19/11/2011

Começa o Brilho de Natal em Fraiburgo




Já se tornou tradição na época de Natal a cidade de Fraiburgo ficar muito mais luminosa, com ruas, praças, postes e lojas completamente enfeitadas para a data mais comercial do ano


Já começaram os preparativos para o projeto Brilhos de Natal 2011 em Fraiburgo.  Estão sendo montadas os enfeites na entrada da cidade, e na recém reformada Avenida Arnoldo Frey todos os postes estão decorados com motivos natalinos como laços gigantes, bolas e sinos, além de muita iluminação. Segundo os instaladores nesta semana, o projeto terá continuidade com as decorações de Praças e enfeites em postes e com a iluminação do restante da cidade.  O prefeito Nelmar Pinz afirma que neste ano a cidade estará ainda mais bonita para os Brilhos de Natal. “A cada ano nossa responsabilidade aumenta. O Natal de Fraiburgo é planejado para nossas famílias e também para que os visitantes se sintam acolhidos, neste que é momento mágico”, disse.   Mais um ano ocorre à parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fraiburgo (CDL) e Prefeitura Municipal viabiliza a realização do projeto, que contempla decoração natalina e programação cultural em toda a cidade. Podemos observar várias lojas sendo enfeitado com luzes este atrativo noturno vem atraindo moradores dos bairros distantes que fazem questão de vir até ao centro e assim acabam visitando as vitrines e até aumentando o interesse sobre os produtos natalinos.    Por milhares de anos, até a descoberta da energia elétrica há 100 anos, a vela, a lamparina ou lampião a óleo, as tochas foram às fontes de luz nas trevas noturnas.  A minúscula chama simbolicamente afugentava as trevas, a escuridão dando segurança e calor. Por isso na antigüidade alguns povos chegaram a cultuar o fogo como divindade.  No Cristianismo Jesus Cristo é a luz que ilumina nosso caminho: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8,12). E "vós sois a luz do mundo. Não se acende uma candeia para se pôr debaixo de uma vasilha, mas num candelabro para que ilumine todos os da casa. É assim que deve brilha vossa luz" (MT 5,14-16) citações que mostram a importância da luz na linguagem. O homem se expressa simbolicamente também através da fé e da cultura, e o natal é uma expressão de fé e de cultura. Seguindo a tradição a cidade de Fraiburgo se encontra enfeitada apontando que entra no clima de natal e espera ter nesse período uma festa bem melhor que a do ano passado.   



Obras da Avenida Arnoldo Frey devem ficar pronto dia 26, mas demora de oito meses desagradam aos comerciantes

 

A Prefeitura Municipal de Fraiburgo continua com os trabalhos de pavimentação na Avenida Arnoldo Frey, região central da cidade.  Na quinta-feira (17) foi iniciada a aplicação da camada de asfalto completando assim a ultima etapa do processo de pavimentação.  Segundo alguns comerciantes esses trabalhos iniciaram no mês de março com previsão de seis meses para o Término.   Problemas com as empreiteiras contratadas atrasaram as obras e deixaram boa parte dos comerciantes descontentes. “foram três empreiteiras, tiveram problemas de contratação de pessoal especializado ou quando tinham o preço pago não era atrativo” disse um comerciante. Um segundo comerciante do ramo de alimentos disse: “Já faz oito meses que essa obra impede que meus clientes possam chegar até meu estabelecimento, à maioria alega que não vem por não ter estacionamento”.   Um dos responsáveis pela obra informou que ela deverá ficar pronta até dia 26/11, obra essa em parceria Aterplan / Sanefrai e que sem dúvida ficará bonita e os mesmos que estão reclamando vão elogiar.  Uma vendedora falou que não há dúvidas que depois de pronto trará benefícios, mas agora durante a obra, em sua opinião foi muito demorada e isso trouxe prejuízos acentuado ao comércio, pelo barulho e pela poeira, não tinha condições da gente atender bem.   Moradores usuários da praça anexa a pavimentação informaram que havia uma placa com o valor total da obra que passava de 900 mil reais, mas que hoje tem apenas uma (foto) que indica apenas o valor da iluminação.  O comércio de maneira geral reclamou de prejuízos causados nesse período com as fracas vendas e associou este fenômeno aos problemas que as obras causaram.  Uma avenida com 350 metros de comprimento será recapada com uma camada de asfalto e em breve o fluxo normal de carros será estabelecido.



17/11/2011

Não tenho compromisso com o erro

Eu sou um formador de opinião, constantemente estou tornando minhas opiniões publicas e quando percebo que errei não tenho problemas em refazer o pensamento. Volto atrás, porque não tenho compromisso com o erro.  Marcel Lemos um formador de opinião muito conhecido, insistiu em ter o meu link da pagina de opinião na sua famosa pagina de comentários, como de fato isso aconteceu durante uma semana. O curioso foi que ele me comunicou que precisava retirar o link por que seus colaboradores não me queriam como parceiro, Marcel afirmou que ele gostaria de manter o acordo, mas os parceiros de bastidores não, e ele dependia tecnicamente desse casal.   O link foi retirado, e comecei uma investigação particular e descobri que quem exigiu isso foi um casal de comunicadores, veja bem “da área de comunicação” e pensam que comunicar é restringir é impedir, espero que eles estejam felizes com a restrição que o estado estava fazendo no “seu veículo de comunicação”.  Parabéns ao Marcel que não teve compromisso com o erro e voltou atrás.