14/02/2012


Jornalista catarinense destaca UNIARP em livro
08/02/2012


Na foto: Reitor Adelcio Machado dos Santos com o livro do jornalista Moacir Pereira 

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) foi citada em destaque no mais recente livro do jornalista Moacir Pereira. No livro: "A histórica greve dos professores", no capítulo: "A motivação do trabalho jornalístico" Pereira se lembrou da sua visita a Caçador em 2011, quando foi o palestrante do Seminário de Comunicação, primeiro evento do curso de Jornalismo da UNIARP.              Moacir Pereira foi convidado para proferir a Aula Magna do recém-criado curso. "A UNIARP realizou um evento realmente grandioso no Teatro da Universidade. Mobilizou a comunidade, fez uma ampla divulgação, convidaram autoridades, lideranças de entidades civis e empresárias. Lá estiveram mais de mil pessoas. Um esquema invejável, profissional e bem organizado em todos os detalhes", comentou no livro.       Durante sua visita a Universidade, o Jornalista conheceu a estrutura da UNIARP, sua história e suas metas futuras. Ele foi recepcionado pelo presidente da UNIARP engenheiro Gilberto Seleme e pelo reitor Adelcio Machado dos Santos. Ao final do Seminário, Moacir Pereira recebeu um exemplar do jornal produzido pelo curso de Jornalismo com toda a cobertura do evento. "Os estudantes de jornalismo, alguns profissionais atuantes do Vale do Rio do Peixe deram um show de competência, dedicação e criatividade", elogiou.

       

13/02/2012



 Só colhemos aquilo que plantamos




Na abertura oficial da colheita da maçã, podemos observar muitos movimentos  estreitamente ligado a necessidade de sucesso do evento.  De um lado a Associação Brasileira de Produtores de Maçã, O Governo do estado de Santa Catarina, o Governo Municipal, e muitos produtores rurais ansiosos torcendo que o evento fosse perfeito e resolvesse os problemas do setor (quase 600 milhões de dividas acumuladas), após anunciarem diversas intenções de ajuda e fazerem algumas cobranças, principalmente na questão corporativa, acendeu-se a luz vermelha.  Na outra ponta do evento estavam dois pré-candidatos: o Produtor rural e fruticultor Ivo Biazollo (PSD) que cumpria tripla função, a primeira participar do encontro da classe frutícola, a segunda representar seu partido onde é presidente (O mesmo partido do Governador) e  terceiro alinhavar algumas ações para sua futura campanha, de onde saiu muito fortalecido com as promessas governamentais. O encontro teve a participação de diversas forças políticas e diversos representantes da classe política. João Rodrigues (PSD) secretário de Agricultura do estado aproveitou para aproximar-se do Partido Progressista de Fraiburgo e na conversa com Benincá (Presidente do PP) demonstrou o interesse do PSD pelos candidatos do PP numa futura composição.  Para o Pré - candidato Beto Ferreira (PMDB) restou muito pouco, pois não é Produtor de maçãs, nem Presidente de seu partido, não é o candidato do partido do governo, e alem do mais o prefeito Nelmar Pinz fez questão de ser a estrela da festa e não concedeu um espaçozinho na mesa de coletiva ( Se foi sem intenção classifico como ingenuidade, se foi intencional como maledicente , ato que causou prejuízo a imagem do seu pré-candidato).  No final após a colheita simbólica no pomar, tivemos um ótimo almoço, com mesas que foram compostas por afinidades, mas, que também teve a sua contradição, como  na estranha presença do vereador Gabriel Fantim na mesa do PP com Biazollo.


Na foto Neri Frizzo , Ivo Biazollo e Professor Lesan (Pré Candidato  a Prefeito na cidade de Santa Cecília )  Notar presença de Ângelo Benincá (PP) nas proximidades do grupo do PSD