15/03/2012

IVO  BIAZZOLO  RECEBE APOIO 

O fruticultor fraiburguense Ivo Biazzolo esteve ontem (14/03) na assembleia legislativa catarinense e visitou o Deputado Gelson Merísio Presidente da Assembléia de qual recebeu apoio irrestrito a sua intenção de representar o PSD na eleição majoritária de 2012.  Estando como pré-candidato Ivo contabilizou muitos apoios nesta semana e culminou com chave de ouro com a adesão do Deputado .




Nesta semana o PSD de Fraiburgo se reúne para tratar de assuntos internos e na outra semana seguinte o seu principal aliado o PPS também deve se reunir com a presença de seu Deputado Estadual  Altair Guidi e discutir os rumos das eleições.  As eleições 2012 já são pautas de muitas reuniões, no dia 23 a noite o Deputado Federal Esperidião Amim junto com a executiva estadual do PP devem estar em Fraiburgo tratando de assuntos internos dos progressistas.





13/03/2012

Quando o projeto é bom o povo lota a Câmara de Vereadores

Observe pela foto que não havia mais lugar na casa de leis, cerca de 120 pessoas sentadas no recinto,  parabéns aos organizadores, a coordenação do movimento foi muito interessante ver a reação dos presentes , e dos senhores vereadores que até quebraram o protocolo.


Foto panorâmica da Casa de Leis mostra como o recinto estava lotado


09/03/2012


PP decide sem interferência da estadual



Prevendo uma interferência da executiva estadual do PP, os membros da executiva local anteciparam-se e numa reunião histórica colocaram os três nomes do Partido (08/03): Emerson Zablóski, Juliano Costa e Elói Ronau em votação.  Dos sete com direito a voto, Juliano recebeu quatro e Emerson recebeu dois e houve uma abstenção.  Juliano o favorito do Amim foi escolhido para representar o partido. Como toda disputa, foi recheada de detalhes, houve pressão de todos os lados, principalmente pelo telefone. Até de Brasília ligaram, houve um Deputado Federal que disse: caro convencional as portas aqui do meu gabinete estão abertas para você, “os meus discursos são feitos pela emoção, mas minhas decisões são pela razão”, portanto vote no meu pré-candidato, outro disse: “desse jeito estão abortando os meus projetos políticos para vereador” vote em meu amigo.  Foi exposto até uma lista com dez nomes de possíveis futuros candidatos, sem direito a voto, que retirariam seus nomes se o vencedor não fosse o escolhido do grupo. Mas o ápice se deu quando o Presidente do Partido Ângelo Benincá após anunciado o resultado renunciou ao cargo de presidente (motivos de saúde) e mandou constarem em ata a sua saída.  Pedro já falando como presidente disse: “quero ver onde vocês vão arrumar candidatos! Falando como se o presidente pudesse ficar fora do projeto político do partido. Em minha opinião, venceu a ala que deseja ter um partido sem atrelamento ao PMDB e agora devem chamar todos os históricos do partido, com a presença do Amim e vão tentar minimizar os descontentamentos e promoverem a união. A depuração do partido começa a partir de agora, separando de vez algo que estava marcado para depois do fim deste mês.