10/06/2012


Leia esta matéria publicada no Jornal Catarinense  de Videira, n°576 pagina 15 dia 08/06/012, transcrevo e faço comentários na coluna tijolada de seis furos.

PARTIDO PROGRESSISTA NA HORA DA VERDADE


Presidente do Legislativo Paulo Santos defende manutenção da aliança com o PMDB

O Partido Progressista da terra da maçã esta chegando ao momento da definição se lança candidatura própria ao executivo ou se o partido se coliga com o PMDB. Dentro da agremiação partidária, alguns dirigentes defendem rompimento com a atual administração e fechamento em torno da questão em torno do Pré-candidato Ivo Biazzolo. Esta situação praticamente havia sido fechada entre o PP e o PSD, mas, quando soube desta articulação, o presidente licenciado dos progressistas, Pedro de Oliveira, resumiu suas funções na presidência e tudo voltou a estaca zero.   Segundo oliveira, o PP é sem sombra de dúvida a “noiva da vez”, mas ele não garante que o partido vá lançar candidatura própria ao executivo. Até porque tal decisão precisa estar embasada em situações reais, como, por “exemplo, a estrutura de campanha para bancar candidatura a prefeito, entre outros itens da disputa eleitoral e que consomem recursos consideráveis” ponderou Pedro de Oliveira, destacando que o PP tem atualmente três nomes que estão que estão dispostos a concorrerem ao executivo.  São eles: Emerson Zablósli, Juliano da autoescola e Jonas Cardoso.  Na segunda feira (11/06) o deputado federal e vice-presidente    da estadual dos progressistas João Pizzolati vai estar em Fraiuburgo promovendo um encontro definitivo entre as alas que querem coligações diferentes.  “Todas as situações vão ser colocadas a mesa e minuciosamente analisadas. Pretendemos chegar ao final do encontro com a decisão praticamente encaminhada para a nossa convenção”. Apontou o dirigente, observando que o “PP” tem um grande futuro pela frente se lançar candidatura própria, mas não basta apenas vontade.  É preciso estrutura de campanha em alto nível! Alerta Oliveira. O Partido Progressista deve lançar de 10 a 15 candidatos ao legislativo.  Avisou em entrevista a Radio Fraiburgo (AM) na última quarta feira, o deputado federal João Pizzolati disse que espera o bom senso por parte da militância no momento de tomar a decisão sobre coligações ou candidatura própria.  Nos bastidores, segundo a reportagem do jornal O Catarinense, existe clara divisai dentro da executiva do partido sobre o tema.  O presidente do legislativo, vereador progressista Paulo Santos defende a manutenção da coligação com o PMDB, do candidato Beto Ferreira. “o município está bem administrado e estamos crescendo junto com o partido político, respeito quem pensa o contrário, mas com o projeto político do PP para Fraiburgo é de longo prazo e na sequencia estaremos fortes o suficiente para encaramos uma disputa solo”, ponderou Paulo Santos.



08/06/2012


Juliano Costa (PP) mantém postura firme e segue pré-candidato a prefeito 


Depois de Emerson Zablóski ter voltado atrás em sua decisão, tirado o apoio dado ao seu nome Juliano Costa mantém sua postura firme e confirma sua candidatura a prefeito, aceitando disputar no voto durante as convenções que deve acontecer entre dia 16 e 20/06/2012.  Quando perguntado, responde de forma tranquila e afirma estar mais “firme” do que nunca. Deixa muito claro quando esclarece à comunidade que sua postura é a mesma desde o começo.  Nesse processo tem se limitado a falar e mostrar a verdade, e diz: “Vou continuar com toda certeza buscando a vaga de pré-candidato á Prefeito dentro do PP”.  Juliano que nos últimos tempos teve seu nome bastante citado pelas mídias, fala bem a linguagem popular e tem um apoio da maioria de seu partido.  Mostrou-se indignado pelo fato de que palavras dadas já não são honradas e intenções são mudadas a cada minuto, assim disse: ”observem o que fazem o que dizem nem tanto isso é mudado a cada dia”.  Perguntado sobre sua postura ele comentou: "Postura é a maneira como me posiciono no meio social, a minha relação com as pessoas e quais são os princípios éticos e morais que trago para essa convivência.  Terei sempre uma postura ética quando sigo regras para ser aceita nos diferentes grupos ao qual faço parte. Será ela quem irá projetar a imagem que os outros fazem de mim positiva ou negativamente e de acordo com o que ofereço.  Assim, a maneira como me visto, o meu vocabulário e as minhas concepções têm influências determinantes".

06/06/2012


PMDB DE FRAIBURGO É CONDENADO


O departamento jurídico do PSD, na pessoa de seus advogados Douglas Fantin e Elton Luiz Borrachini, protocolizaram uma ação contra o PMDB de Fraiburgo na justiça eleitoral, alegando propaganda antecipada. O fato ocorreu dia 20/05/2012 onde inúmeras lideranças estaduais do partido foram convidadas e junto a população em geral para uma reunião. No embasamento jurídico da causa, os advogados alegaram que a lei permite reuniões, entretanto, “intra partidárias” para se discutir única e exclusivamente futuras prés candidaturas, alianças e apoios e não da forma que foi posta a dita "Força 15", na qual foram usados todos os meios de comunicação possíveis, numa divulgação massiça, envolvendo ônibus passando em bairros e um nítido apelo emocional ou seja campanha política descarada. Ocorre que no dia de hoje, o juiz acaba de julgar procedente a referida representação 

LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO OS PEDIDOS DA PETIÇÃO INICIAL, CONDENANDO ENTÃO O PMDB DE FRAIBURGO À PAGAR R$ 5.000,00 
(cinco mil reais)
 EM PRIMEIRA INSTÂNCIA.

05/06/2012

EMERSON ZABLÓSKI  MUDA DE IDÉIA E É 
PRÉ-CANDIDATO NO PP

Emerson Zablóski
A novidade no cenário politico é a retomada da pré-candidatura do empresário do ramo de alimentos, apoiado pelo Deputado Pizollati e fazendo valer a força da marca Zablóski, Emerson confirmou ontem a noite que retorna para o cenário político e é pré-candidato ao cargo Maximo pela sigla PP. Na conversa deixou claro que vai para disputa no voto na convenção contra Juliano.  Quando lhe questionei sobre o apoio dado antes a Juliano ele disse: “sou pelo partido, sou da paz, quero o entendimento, mas agora tenho apoios fortes vou para disputa”.   "Rever posições é algo que exige mente aberta, ou um "espírito livre", pois impõe ir além das confortáveis fronteiras do que já é conhecido, para avançar por ignorados terrenos; algumas vezes com a ajuda de terceiros que eventualmente possam ter buscado a sabedoria numa dimensão maior e corajosamente extrapolado o convencional. Há momentos, no entanto, que será necessário enfrentar trilhas solitárias e construir o próprio caminho."