14/06/2012

O  SHOW  QUE VALEU A  ENTRADA NO SEMAD


Assisti ontem um show de excelente qualidade na abertura do SEMAD 2012 em Fraiburgo, dai fiquei curioso para saber quem é "esse povo", a partir dessa curiosidade pesquisei e resolvi compartilhar com meus leitores o que descobri:  A OPTC - Oficina Permanente de Técnicas Circenses foi criada, de fato, em junho de 1987 e de direito em abril de 2004, em Pelotas/RS. O Grupo Tholl foi agregado como nome fantasia desde 2006, data em que a montagem de circo-teatro "Tholl, Imagem e Sonho" conquistou a crítica e arrebatou plateias pelo Brasil.   A OPTC foi "acidentalmente" fundada em 1987 quando João Bachilli, liderando um grupo de amigos (todos atletas de ginástica olímpica competitiva e apaixonados pela arte circense), resolveu aliar todo aprendizado acrobático ao teatro e à dança. Surgiu então a ideia de realizar uma "oficina" objetivando selecionar mais integrantes e criar um grupo circense, um circo sem lona e picadeiro, mas atuando em teatros e na rua.  Várias performances foram montadas, todas de pequeno porte, no início utilizando somente a acrobacia como foco, depois incluindo a pirofagia, o malabarismo, técnicas de clown e pernas-de-pau.   O Grupo Tholl tem seu registro como associação civil, de direito privado, de caráter sócio-cultural, sem fins econômicos. Para o Grupo o foco principal que se prospecta é a excelência para novas montagens e o exercício da cidadania de cada um de seus integrantes em projetos de inclusão social e cunho cultural.  Hoje, o Grupo Tholl conta com três montagens em cartaz: "Tholl, Imagem e Sonho" e "Exotique", espetáculos circenses, e "O Circo de Bonecos", espetáculo teatral infantil. A responsabilidade social do Grupo Tholl está em oferecer oportunidade e trabalho à comunidade em geral e em ações filantrópicas e individuais (e na maioria das vezes anonimamente) que são praticadas ao longo de cada ano como exercício de cidadania de cada um de seus integrantes. Os principais objetivos do Grupo Tholl, são: estimular o crescimento cultural de crianças e adolescentes com sua inserção no mundo das técnicas circenses, desenvolvendo atividades físicas e lúdicas; promover as técnicas circenses, conjuntamente com teatro e dança, em montagens de espetáculos com elevado padrão de excelência; difundir e desenvolver o pleno exercício da educação, proporcionando qualidade de vida à comunidade em que está inserida; exercer parcerias, diálogo local e solidariedade entre diferentes segmentos sociais, que visem interesses comuns com a arte.


O SEMAD CONTINUA HOJE 


13/06/2012

SEMAD COMEÇA HOJE AS 19 HORAS EM FRAIBURGO



O Seminário de Administração de Fraiburgo (SEMAD) terá inicio hoje dia 13 (19h:00min) e deve  encerrar dia 15 de junho no Centro de Eventos de Fraiburgo. Otema: Empreendedorismo com Sustentabilidade será discutido e analisado por grandes nomes do cenário nacional e internacional como o jornalista e apresentador Zeca Camargo, ex-ministra e ex-presidenciável Marina Silva e ambientalista Dener Giovanini. O Seminário contará também com o renomado palestrante motivacional Clovis Tavares. Além das palestras, atrações culturais irão divertir e encantar os participantes nos três dias de evento.


12/06/2012


Ontem o Partido Progressista deixou de ser  
apenas “P” e se tornou "PP"

Juliano, Jonas, João e  Emerson todos na  linha de frente do PP de Fraiburgo

Um almoço realizado ontem (11/06) no restaurante “AROMAS” (antigo Marques & Vigolo) anexo ao Hotel Fraiburgo, com a presença da executiva e do Deputado Federal João Pizzolati (PP) vice-presidente da estadual, com o objetivo de “unir a sigla” em torno de um único nome para executivo municipal, movimentou o meio político.  João Pizzolati é um dos defensores da manutenção da coligação com o PMDB local. Em contra partida o outro nome de expressão progressista e também Deputado Federal Esperidião Amim tem uma posição bem contrária e sempre que pode incentiva o partido ao crescimento.  Nesta vinda o quadro não se modificou, o PP continua tendo três nomes dispostos a concorrerem à prefeitura: Emerson Zablóski, Juliano Costa e Jonas Cardoso.  O que ficou acordado na reunião que os três candidatos irão para o voto e disputarão a preferência dos 45 convencionais no dia 23 e que o vencedor terá o apoio dos demais e do Deputado Pizzolati independente do resultado. Ao contrário do passado quando nomeações vinham de cima para baixo, hoje o PP já  está maduro e pode decidir sozinho sem interferências externas. 

10/06/2012


Leia esta matéria publicada no Jornal Catarinense  de Videira, n°576 pagina 15 dia 08/06/012, transcrevo e faço comentários na coluna tijolada de seis furos.

PARTIDO PROGRESSISTA NA HORA DA VERDADE


Presidente do Legislativo Paulo Santos defende manutenção da aliança com o PMDB

O Partido Progressista da terra da maçã esta chegando ao momento da definição se lança candidatura própria ao executivo ou se o partido se coliga com o PMDB. Dentro da agremiação partidária, alguns dirigentes defendem rompimento com a atual administração e fechamento em torno da questão em torno do Pré-candidato Ivo Biazzolo. Esta situação praticamente havia sido fechada entre o PP e o PSD, mas, quando soube desta articulação, o presidente licenciado dos progressistas, Pedro de Oliveira, resumiu suas funções na presidência e tudo voltou a estaca zero.   Segundo oliveira, o PP é sem sombra de dúvida a “noiva da vez”, mas ele não garante que o partido vá lançar candidatura própria ao executivo. Até porque tal decisão precisa estar embasada em situações reais, como, por “exemplo, a estrutura de campanha para bancar candidatura a prefeito, entre outros itens da disputa eleitoral e que consomem recursos consideráveis” ponderou Pedro de Oliveira, destacando que o PP tem atualmente três nomes que estão que estão dispostos a concorrerem ao executivo.  São eles: Emerson Zablósli, Juliano da autoescola e Jonas Cardoso.  Na segunda feira (11/06) o deputado federal e vice-presidente    da estadual dos progressistas João Pizzolati vai estar em Fraiuburgo promovendo um encontro definitivo entre as alas que querem coligações diferentes.  “Todas as situações vão ser colocadas a mesa e minuciosamente analisadas. Pretendemos chegar ao final do encontro com a decisão praticamente encaminhada para a nossa convenção”. Apontou o dirigente, observando que o “PP” tem um grande futuro pela frente se lançar candidatura própria, mas não basta apenas vontade.  É preciso estrutura de campanha em alto nível! Alerta Oliveira. O Partido Progressista deve lançar de 10 a 15 candidatos ao legislativo.  Avisou em entrevista a Radio Fraiburgo (AM) na última quarta feira, o deputado federal João Pizzolati disse que espera o bom senso por parte da militância no momento de tomar a decisão sobre coligações ou candidatura própria.  Nos bastidores, segundo a reportagem do jornal O Catarinense, existe clara divisai dentro da executiva do partido sobre o tema.  O presidente do legislativo, vereador progressista Paulo Santos defende a manutenção da coligação com o PMDB, do candidato Beto Ferreira. “o município está bem administrado e estamos crescendo junto com o partido político, respeito quem pensa o contrário, mas com o projeto político do PP para Fraiburgo é de longo prazo e na sequencia estaremos fortes o suficiente para encaramos uma disputa solo”, ponderou Paulo Santos.



08/06/2012


Juliano Costa (PP) mantém postura firme e segue pré-candidato a prefeito 


Depois de Emerson Zablóski ter voltado atrás em sua decisão, tirado o apoio dado ao seu nome Juliano Costa mantém sua postura firme e confirma sua candidatura a prefeito, aceitando disputar no voto durante as convenções que deve acontecer entre dia 16 e 20/06/2012.  Quando perguntado, responde de forma tranquila e afirma estar mais “firme” do que nunca. Deixa muito claro quando esclarece à comunidade que sua postura é a mesma desde o começo.  Nesse processo tem se limitado a falar e mostrar a verdade, e diz: “Vou continuar com toda certeza buscando a vaga de pré-candidato á Prefeito dentro do PP”.  Juliano que nos últimos tempos teve seu nome bastante citado pelas mídias, fala bem a linguagem popular e tem um apoio da maioria de seu partido.  Mostrou-se indignado pelo fato de que palavras dadas já não são honradas e intenções são mudadas a cada minuto, assim disse: ”observem o que fazem o que dizem nem tanto isso é mudado a cada dia”.  Perguntado sobre sua postura ele comentou: "Postura é a maneira como me posiciono no meio social, a minha relação com as pessoas e quais são os princípios éticos e morais que trago para essa convivência.  Terei sempre uma postura ética quando sigo regras para ser aceita nos diferentes grupos ao qual faço parte. Será ela quem irá projetar a imagem que os outros fazem de mim positiva ou negativamente e de acordo com o que ofereço.  Assim, a maneira como me visto, o meu vocabulário e as minhas concepções têm influências determinantes".