17/07/2012

VEREADORES APROVAM LEI QUE DECLARA ASSINLI  DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL
Associação Indígena Liberata é declarada de utilidade pública municipal


Índios Caigangue presentes na sessão da câmara ontem

Através do projeto de lei nº 2262 / 2012 de autoria do Vereador Juliano  Costa (PP)  por unanimidade  a casa de leis reconheceu e declarou de utilidade pública a " Associação Indígena Liberata", instituição de direito privado, sem fins lucrativos, com duração indeterminada, inscrita no CNPJ sob o nº 15.598.468/0001-05  com sede e foro na rua Venezuela, nº 95 fundos, Bairro  Jardim América, no Município de Fraiburgo-SC, constituída em 11 de dezembro de 2011, registrado no cartório de registro civil títulos e documentos da comarca de Fraiburgo, sob o protocolo nº 00554 e registro nº 1403, às folhas 109, Livro A-12 em 23 de março de 2012.   A esta entidade ficam assegurados  os direitos e vantagens e prerrogativas previstas nas legislações.  O reconhecimento pretendeu convidar a sociedade para refletir sobre as questões sócio-culturais dos índios e seus descendentes no município de Fraiburgo.   A forma legal adotada foi a criação de uma associação que tem por finalidade reunir indígenas, descendentes e amigos dos índios para defender a classe em torno de sua causa e dos seus direitos, regatando, preservando toda sua cultura, mantendo a união deste povo como comunidade distinta e trabalhando na promoção desta classe de forma irrestrita.  O índio não pode, não deve ser apenas lembrado e reverenciado  apenas no seu dia, mas deve ser reconhecida a sua existência e promovido a sua proteção.  A associação já conseguiu avançar em alguns itens como: firmou convênio com a UNIARP - Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe para incluir quatro indígenas por semestre (bolsas) e pretende firmar convênio com a FUNAI para a construção do museu do índio na cidade de Fraiburgo.



16/07/2012

O CERCO FECHANDO SOBRE NOSSAS "EXCELÊNCIAS".


Excelências "agora político sujo aparece na lista".   Segue endereço de um portal criado para termos acesso a todos os dados dos parlamentares em exercício (inclusive passagens pela justiça). Basta clicar na cidade ou estado e fazer a busca. Se buscarem sem digitar nada, aparece uma lista com todos os políticos da zona escolhida.

www.excelencias.org.br

Façam bom uso e COMPARTILHEM essa ferramenta, que é muito importante.
É um ano de eleições e podemos fazer a diferença.

13/07/2012

Biazzolo e Juliano iniciam oficialmente a campanha

Aconteceu ontem a noite (13/07) no salão do Clube Fraiburguense a primeira reunião da "Coligação pelo bem de todo Fraiburgo" com a presença de mais de 400 pessoas .


Foram na abertura da reunião apresentados todos os candidatos de todos os partidos que compõem a Coligação  seus nomes e seus números foram anunciados pelo protocolo:


Em uma noite muito fria, o número de presentes foi considerado pela coordenação como excelente.  Quem aqueceu o ambiente com um caloroso discurso foi o Deputado Federal e atual secretário de agricultura João Rodrigues, que transmitiu a mensagem do governador Raimundo Colombo: “não pensem que eu terei dois palanques em Fraiburgo, só terei um, o palanque do meu partido PSD, subirei no palanque da dupla: Ivo e Juliano”. 


Após o discurso de João Rodrigues, que foi muito aplaudido de pé, já se deslocou para outro compromisso acompanhado do diretor da SDR de videira Nery Frizzo.   Em seguida Juliano da autoescola fez um discurso emocionado convidando os presentes  a entrarem na campanha  falando que a vitória será de cada um e que só depende do empenho de cada colaborador.


Encerrando a reunião o candidato a Prefeito Ivo Biazzolo agradeceu a todos os presentes,  fez um breve histórico de sua caminhada, pediu união ao grupo e diz estar preparado para enfrentar o que vem pela frente     






CONVITE PARA TODOS


Coligação "Pelo futuro do povo de Fraiburgo" tem a honra de convidá-lo para a apresentação dos candidatos à Prefeitura de Fraiburgo. Será (hoje) sexta feira 13 de Julho, às 19h20min, no Clube Fraiburguense.

Os candidatos a prefeito, 
Ivo Biazzolo, a vice-prefeito Juliano Costa (juliano da auto-escola), e os vereadores estão construindo um projeto sério para governar a cidade com muita dedicação e responsabilidade.

Com a sua participação podemos transformar os sonhos do povo Fraiburguense em realidade.

E juntos faremos uma cidade melhor.

Contamos com você!