06/09/2012

FAXINAL DOS CARVALHOS RECEBE VISITA DA COLIGAÇÃO  PELO
 FUTURO DO POVO DE FRAIBURGO (55)
 
Aconteceu (06/07) um comicio que reuniu 400 pessoas no salão  da comunidade de Faxinal dos Carvalhos, onde todos os candidatos a vereador falaram sobre suas propostas. Juliano e Ivo Biazzolo reforçaram os discursos com cunho agrícola e prometeram, se eleito forem, criar projetos especificos para o bairro como: Saneamento básico, melhoria nas estradas, criação de postos de trabalho voltados para a comunidade do faxinal.
 
 
Ivo Biazzolo (PSD) e Juliano da Auto escola (PP)
 
 
Vista parcial do Público presente no comício no Faxinal
 
 
Metade do Povo presente no encontro
 
 
Salão lotado de moradores do Faxinal os Carvalhos
 
 
Candidatos a vereador perfilados dando seu recado


JOVENS DE FRAIBURGO BUSCAM EMPREGOS EM CIDADES VIZINHAS

 Fila na frente do Posto do SINE

Uma fila com mais de cem jovens se formou em frente ao posto do SINE de Fraiburgo durante o dia (06-09), os jovens buscavam classificação para 40 vagas oferecidas pela empresa VIDEPLAST do município vizinho. As vagas ofertadas eram para pessoas de 18 a 35 anos com escolaridade média (mínima de 8ª série).  Na foto podemos identificar dezenas de pessoas o que demonstra que faltam postos de trabalho em Fraiburgo e as pessoas economicamente ativas buscam completar estas vagas mesmo que tenham que se deslocar para cerca de 30 quilômetros. 
 
 

Marta Back recorre no TSE

Beto Ferreira, Zelir Locatelli e Marta Back  
 

Os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina negaram o pedido de substituição de candidato a vice-prefeito feito pela coligação Você Em Primeiro Lugar, desta forma foi mantida a decisão do Juízo Eleitoral de Fraiburgo sendo mantido como candidato Zelir Locatelli do PSDB. O julgamento aconteceu no fim na última segunda-feira (3) em Florianópolis.  Para que a substituição pudesse ser realizada, a Coligação, em sua nova composição PMDB, PDT, PT, PR, PTC e PSC, alega que existe uma decisão ainda do mês de julho do PMDB do Estado invalidando a convenção municipal realizada com o PSDB de Fraiburgo.  Mesmo com essa nova decisão, tanto Locatelli quanto Marta Back, que foi o novo nome apresentado, possuem o direito de se manterem em campanha, visto que ainda cabem dois recursos, sendo o primeiro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o por fim no Supremo Tribunal Federal (STF).  O assessor jurídico do candidato Locatelli, João Marques Vieira, afirma que a troca não foi legal, pois é possível efetuá-la apenas em caso de morte ou desistência. Desta forma, o advogado explica que Locatelli irá manter os compromissos que assumiu desde que foi escolhido como o nome na coligação para compor com Beto Ferreira.  Já o assessor jurídico da Coligação Você Em Primeiro Lugar, Osmar Ransolin, diz que a coligação irá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral. Enquanto todas as possibilidades de vitórias não forem esgotadas, o advogado destaca que Marta será reconhecida pela Coligação como a única candidata a vice-prefeita junto com Ferreira.                
 
  Por: Juciele Marta BaldissareLli

05/09/2012

Coligação Pelo Futuro de Fraiburgo convida
 
 
PAI DO CANDIDATO JULIANO SE
EMOCIONA COM DISCURSO DO FILHO
 
Durante um comicio na comunidade de Vista Alegre ocorrido dia 04 (terça) , o Pai do candidato Juliano emocionou-se ao escutar o discurso do filho que concorre a uma vaga de vice na chapa 55 junto com Ivo Biazzolo (prefeito)
 
 
Na recepção calorosa ficou claro que os militantes e os moradores estavam anciososo para ouvir a mensagem de Ivo e Juliano os aplausos foram intensos e demorados.
 
 
Com casa cheia a dupla esbanjou confiança, com conhecimento de causa falando do assunto agricultura, que interessa muito aos moradores da comunidade de Vista Alegre.
  


 
Ivo Biazzolo com discurso moderado falou de seus planos de governo e apontou por que os agricultores não foram melhor atendidos

03/09/2012

COM VOTAÇÃO UNANIME  DESEMBARGADORES  MANTEM ZELIR LOCATELLI COMO VICE DO PMDB
 
O Resultado mais aguardado pela politica regional saiu dia três de setembro perto da 19 horas, os desembargadores catarinenses, após analizarem a documentação do caso Locatelli decidiram por unanimidade manter sua candidatura a vice na chapa  da coligação "Voce em primeiro lugar" (PMDB - PSDB) de Fraiburgo -SC.      O caso já havia tomado uma proporção estadual e colocado nossa cidade na midia nacional.  Nesta situação a vereadora Marta Back (PMDB) não poderá ser candidata nesta eleição encerrando no fim do ano o seu ciclo politico.    A candidatura de Beto Ferreira  que não cresceu como o esperado, agora tem um forte dilema, seguir com Locatelli (o qual lutou para afastar) ou criar estratégias que apaguem este episódio e façam o povo esquecer, fazendo com que a militancia se anime e vá para as ruas e desmintam os numeros desfavoráveis.  Há nas ruas boatos de que Beto Ferreira poderia pensar em desistir de sua candidatura, em minha opinião isto será pouco provável, mas que a imagem da campanha foi arranhada  devo concordar que sim e pode custar caro nas urnas dia sete de outubro ( aguardando a publicação oficial da justiça catarinense)