14/10/2012


Estamos reformando o blog, por esta razão não estamos atualizando, logo estaremos publicando novamente


DOUTOR É QUEM TEM DOUTORADO
 
Um erro muito comum que foi disseminado por um “engano” histórico que é chamar médico e advogado de Doutor. Quem faz uma graduação não é doutor. A pós-graduação stricto sensu, composta por mestrado e doutorado são os últimos graus na escala do Ensino. Doutor é equivalente a PhD (Philosophiæ Doctor, atribuído nas universidades anglo-saxónicas).  Assim sendo, Doutor é quem defende a tese de Doutorado e é aprovado pela banca. É o cidadão que conseguiu completar o terceiro ciclo do ensino superior e não apenas a graduação.   Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, somente deverá ser chamado de doutor quem concluiu satisfatoriamente o curso acadêmico de doutorado. Ou seja, doutor é um título acadêmico e não um pronome de tratamento. 

COMO ACONTECEU O ERRO?
Médicos: O termo começou a ser adotado para os médicos por uma adaptação da palavra “doctor” do inglês, “dottore” do italiano, “docteur” do francês, “doktor” do alemão, que significa nas respectivas línguas “médico”, isso no século XIX. Era comum a família mais rica enviarem seus filhos para Europa ou para os Estados Unidos para estudar em faculdades renomadas, já que na época existiam poucas faculdades de Medicina no Brasil. No retorno, os médicos traziam consigo a palavra que tomavam como referência. A população desinformada relacionava as palavras estrangeiras com o nosso “doutor”, que tem a origem etimológica nas invasões indo-européias, de onde surgiu a raiz dok-, da qual provém a palavra latina docere, que por sua vez derivou em doctoris, que significa “Mestre, O que ensina aquele que entende”

11/10/2012

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA


O DESABAFO DE UM CIDADÃO DEDICADO A CIDADE

Amigo Malinoski,
Tenho lido tua coluna e acredito que pensamos parecido:Parabens!
Temos que Ver hoje mais com calma, o porque ou qual o motivo que levou o atual poder publico de Fraiburgo, a perseguir uma linha dura, tão dura que não viu nem o básico do básico, A saúde, a agricultura, a indústria o comércio, e enfim o bem estar do Fraiburguense.
È lógico que temos que reconhecer que obras foram feitas, foram feitas para com certeza atender a certos interesses, interesses que estiveram sempre no escuro, pois o nosso povo já tinha demonstrado que não tem interesse em obras apenas, mas sim em desenvolvimento.
Desenvolvimento que o atual Prefeito não conseguiu dar ao nosso município, mas com certeza deixou esses 8 anos marcados, por maus tratos, tanto para com a população como para o Comércio e a indústria de nossa cidade, qualquer iniciativa era logo tolhida, cercada por um batalhão de asseclas, que sem Lógica nenhuma vinham pra fechar, pra destruir tudo o que se tinha feito.
Sem lógica nenhuma foi a execução de carissímas obras, quando poderiam sim ter feito a ampliação do desleixado Distrito Industrial da Liberata, do desleixado comércio, com um bando de pessoas que passavam ser incumbidas de bom senso, mas tinham uma única razão; não deixar quem de direito, se fizesse representar, pois inúmeras vezes assistimos empresários querendo participar de uma ou de outra associação, mas impedidos sempre foram, tudo em nome de meia dúzia de Metidos a Besta, que se intitulam Elite, mas que são na verdade ervas daninha.
Uma elite falida que além de desdenhar da capacidade do nosso povo, ainda tiveram a cara de pau de apoiar um candidato fabricado, entre meios a falsidades e truques baixos, os quais esse nosso povo humilde e sofrido não se deixou levar.
Tudo sem lógica: O Candidato não era o que dizia ser! a vice não era vice!  a coligação não era sincera! a pesquisa era falsa e por fim ate a passeata era fabricada, temos que admitir que em se tratando de falsidade levaria o trofeu.
Desabafo de Um cidadão Dedicado!   9 de Outubro de 2012
Um abraço

G.S
 

10/10/2012

PP DE FRAIBURGO SE FORTALECEU NESTA ELEIÇÃO

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO PP OSENIR RIBEIRO, SOBRE QUAL É O SEGREDO DO CRESCIMENTO DO PP EM FRAIBURGO

Osenir despachando em seu gabinete no SITRUFRAI


1 - COMO VOCÊ VÊ ESTE CRESCIMENTO DO PP NO CENÁRIO FRAIBURGUENSE?

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e também Presidente do PP –Fraiburgo, Osenir Ribeiro comemorou, nesta terça-feira (9), o crescimento do partido nas eleições municipais deste ano na cidade de Fraiburgo. Segundo ele, o PP foi o partido que mais representatividade conquistou, elegendo três vereadores, um o mais votado, e o vice-prefeito.
2- QUAL SERÁ A POSTURA QUE ADOTARÁ O PP?
O PP deverá adotar a postura de parceria com a nova administração, ação que já desenvolvia durante seis anos do mandato anterior, buscando respeitar as decisões tomadas pela maioria dos coligados. Essa providência, explicou, deverá contribuir para a formação de lideranças políticas legítimas nos quadros de nossa agremiação e para evitar a realização de “negociações escusas e particulares” visando obtenção de cargos na administração das próximas prefeituras.

3- QUAIS FORAM AS DIFICULDADES ENCONTRADA PARA EFETUAR A COLIGAÇÃO DO PP COM O PSD?
Todos sabem, que antes da eleição o nosso partido (PP) sofreu todas as espécies de pressão possível, tanto que eu era apenas o segundo vice-presidente, o Presidente era o Ângelo Benincá , e o vice Pedro de Oliveira, meu mandato provisório termina dia 10/10 e ainda não sei se o Presidente de direito vai assumir o partido ou continuará afastado. Assim o afastamento deles foi motivado por discordarem do acerto do projeto do PP com o PSD, e como eu sempre acreditei, chamei a responsabilidade e ajudei a formar esta parceria , assumi o cargo e promovi a união, essa que deu certo.
4- MESMO COM PRESSÕES A CONVENÇÃO DECIDIU PELO PSD?

Os convencionais optaram por unir o PP com o PSD, isso ficou claro na convenção. Saímos do segundo mandato do PMDB carregados de adjetivos negativos, ajudamo-los por dois mandatos, mas não fomos correspondidos. Optamos por lançar candidatura que fizesse o partido crescer. E assim ocorreu: graças a união crescemos e crescemos muito.

5- QUAL PARCEIRO FOI IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO PP?

Outro fator que foi preponderante está no fato de criarmos novas lideranças e de se unirmos com o PSB, que trouxe companheiros valorosos e de com muitos votos, quero citar: Paulo Santos, recém-reeleito e Juliano Costa promovido à vice-liderança e eleito para 2013. Considero Juliano Costa o homem forte do partido, trouxe o que chamamos sangue novo na política e foi fundamental nesse crescimento observado recentemente.

6- QUAL É O FATOR QUE MOSTROU ESTE CRESCIMENTO?
Nessas candidaturas que construímos, nós estamos trabalhando de forma diferente. Fizemos isso por um motivo muito simples: as eleições municipais eram o termômetro para avaliarmos o potencial do partido, que em anos vinha diminuindo, mas que agora reagiu e se tornou a maior força local, dispondo de condições de crescer ainda mais.

7) QUAIS SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS?
Quero agradecer, Ao Blog do Malinoski  pela oportunidade, e aos candidatos pelo empenho, e aos eleitores que acreditaram no projeto do PP junto com o PSD, e dizer que vamos retribuir com muito trabalho, agradeço de coração a todos que buscaram os votos, ao candidato mais humilde, senão não conquistariamos três vagas, tivemos um exemplo desse nessa eleição, com um campanheiro que se elegeu por ter feito quatro votos a mais. E que 2013 é o ponto de partida do partido para reaver a posição de destaque que ele já teve no cenário catarinense e quem sabe terá no cenário Fraiburguense.


09/10/2012

BIAZZOLO E JULIANO SÃO CAPA NO JORNAL TRIBUNA

 CIRCULA JORNAL A TRIBUNA COM  MATERIA SOBRE AS ELEIÇÕES EM FRAIBURGO  COM VITÓRIA DE IVO E JULIANO
cobertura exclusiva
 

08/10/2012

EMOÇÕES MARCAM O DIA DA VITÓRIA DE BIAZZOLO E JULIANO

As 17h30min a assessoria de Ivo Biazzolo e Juliano Costa os informa que eles venceram as eleição e que a dupla é Prefeito e vice de Fraiburgo (2013).   Mesmo contrariando as pesquisas oficiais do PMDB (Coligação você me primeiro lugar) a coligação pelo futuro do povo de fraiburgo venceu com 18,70% de vantagem, perfazendo 59,35% dos votos válidos.
 
 
Momento em que Biazzolo chega ao comitê eleitoral já sabendo de sua vitória
 
 
Momento em que a Rádio Cidade FM entrevista o Prefeito eleito Ivo Biazzolo
 
 
No primeiro  encontro com seu vice  no comitê  depois de eleito, a alegria ficou evidente
 
 
Na sacada do comite eleitoral acenando para os militantes  após ser declarado eleito
 
 
saída do comitê em carreata com destino a rua arnoldo frai para concentração

 
O povo que aguardava os candidatos eleitos: Ivo e Juliano  no final da rua arnoldo frai
 
 
Ivo e Juliano usando a camisa do tradicional "eu já sabia" muito utilizada pelos vencedores em eleição, as pesquisas feita pelo partido indicavam a vitória da dupla
 
 
Nas ruas o povo comemorando a quebra da hegemonia do PMDB que governava há oito anos, agora o governo municipal se alinha com o governo estadual que é PSD.