05/11/2012

JULIANO DE VEREADOR MAIS VOTADO A VICE-PREFEITO ELEITO

  
Juliano Cesar Costa (34) anos, Natural de Joaçaba, Vereador (PP) mais votado nas eleições de 2008 e agora repete a façanha sendo o vice-prefeito (PP) mais votado da história de Fraiburgo (12,377 votos). Empresário do Ramos de autoescola foi um dos responsáveis pelo crescimento do Partido Progressista de Fraiburgo conquistando 03 cadeiras na câmara. 


1 - Em sua opinião qual fator determinou o crescimento do PP?

Foram vários fatores, mas os principais foram à vinda de companheiros valorosos que entenderam que o partido não poderia mais ficar atrelado aos projetos de 5 a 6 pessoas e do desembarque da administração Pemedebista a qual  durante anos impediu nosso crescimento.

2- Qual será o caminho que o PP trilhará nessa nova administração?

O PP deverá adotar a postura de parceria com a nova administração, buscando respeitar as decisões tomadas pela maioria dos coligados. Essa providência, explicou, deverá contribuir para a formação de lideranças políticas legítimas nos quadros de nossa agremiação e para evitar a realização de “negociações escusas e particulares” visando obtenção de cargos na administração das próximas prefeituras. Queremos discutir qualquer situação com a maioria dos filiados, planejar em grupo, para tornar o partido mais forte, partido fraco será sempre manipulado.

3- Você considera solida essa aliança com PSD?

Claro que sim! (slogan de campanha), Pretendemos honrar desde o primeiro minuto até os últimos minutos do final do mandato os acordos que temos, na mesma proporção que esses acordos forem cumpridos com o partido.  Assim quem determinará se essa aliança deve continuar sólida, como considero, será o prefeito e seus partidos (PPS/PSD), nosso desejo é transformar esta aliança numa parceria duradoura e muito resistente.
 
4- Quais números mostram o crescimento de sua Sigla partidária?

Quando estávamos reféns do PMDB o PP fez míseros mil votos, depois que abraçou o caminho da oposição conseguimos fazer quatro mil votos.  Basta saber um pouco de matemática para entender que cresceu quatro vezes e se continuar nesse ritmo pode pensar em curto espaço de tempo em ter candidatura própria a Prefeito.

5- Qual fator contribui para o crescimento do PP?

Outro fator que foi preponderante está no fato de criarmos novas lideranças e de se unirmos com o PSB, que trouxe companheiros valorosos e de com muitos votos, quero citar: Paulo Santos, recém-eleito.  Eu mesmo fui promovido à vice-liderança e eleito para 2013.   Eu admito que me tornei o politico mais forte do partido, trouxe o que chamamos sangue novo na política que também foi fundamental nesse crescimento observado recentemente.

6- O que foi usado como termômetro para medir o potencial?

Nessas candidaturas que construímos, nós estamos trabalhando de forma diferente. Fizemos isso por um motivo muito simples: as eleições municipais eram o termômetro para avaliarmos o potencial do partido, que em anos vinha diminuindo, mas que agora reagiu e se tornou a maior força local, dispondo de condições de crescer ainda mais.


7) O PP lutará pela presidência da Câmara?


O nosso crescimento não pode parar, só passamos a ser valorizados depois de crescer, provamos nossa força, hoje somos o segundo maior partido da cidade.  O primeiro tem o Prefeito ELEITO Ivo Biazzolo.   Assim é natural que vamos tentar eleger o presidente da câmara, a ideia são dois anos para o PP e dois anos para o PSD/PPS.  Os nossos três vereadores somados fizeram mais votos que os três vereadores do PMDB.  Mas sabemos que a vontade de nosso Prefeito deve ser respeitada e ainda não fechamos a questão.

8) Quais suas considerações finais?

Quero agradecer, ao Blog de opinião do Malinoski  pela oportunidade e pelo apoio que sempre nos foi dado, e aos candidatos pelo empenho, e aos eleitores que acreditaram no projeto do PP junto com o PSD, e dizer que vamos retribuir com muito trabalho, e que 2013 é o ponto de partida do partido para reaver a posição de destaque que o PP já teve no cenário Fraiburguense e quem sabe terá no cenário Catarinense.


BETO FERREIRA NA PRAIA DEPOIS DAS ELEIÇÕES

A imagem que está circulando nas páginas sociais desta semana e fazendo muito sucesso é do casal  Ronize e  Edilbero Ferreira , ele politico conhecido na terra da Maçã, que foi o candidato do   PMDB a Prefeito nas eleições municipais de 2012 ficando em segundo lugar.    O Casal em momento descontraído na Praia, esta foto estava publicada na página do Facebook do próprio politico.  Lembrando que até 31 de dezembro  de 2012, Beto Ferreira é o Vice prefeito da cidade e  deve cumprir suas obrigações politicas até esta data.
 
 
Foto do casal Ferreira que devem receber novo integrante da familia em breve
 

01/11/2012

DESBUROCRATIZAR É UM BOM COMEÇO DE GOVERNO

 
Ouvi durante a campanha eleitoral (2012) o meu candidato Ivo Biazzolo (PSD) quando se encontrava com pequenos empresários, donos de mercadinhos, com trabalhadores autônomos que, se eleito fosse, iria descentralizar, informatizar o acesso da população e desburocratizar (Ato de reduzir ou eliminar a burocracia, desagregar as racionalidades formais estabelecidas ou ato de eliminar a lentidão dos serviços administrativos) a prefeitura de Fraiburgo para conceder maior agilidade no atendimento da população.  “É fato que a prefeitura de Fraiburgo tem uma boa estrutura física, se o novo prefeito informatizar o acesso da população, descentralizando o poder e desburocratizando os serviços dará o primeiro passo para uma maior humanização do governo”.  Nos tempos em que a informação é veloz, não tem porque demorar tanto para conceder um alvará, por exemplo. Espero que como primeiro ato ele detecte os problemas e racionalize os serviços públicos municipais  para todos os moradores”, pois a ideia é muito simples: quando você tem uma empresa privada (onde você é o dono), você faz de tudo atendendo bem para este cliente volte sempre.  Já no atendimento público a lógica é inversa, você deve atender muito bem para que o cliente nunca precise mais voltar, por que certamente se ele voltar é por que seu problema ainda persiste e você (servidor público) não fez o direito a sua função.  A saída é desburocratizar, facilitar, aplicar o lema do “vale o que funciona”.