02/01/2013

CÂMARA ADIA VOTAÇÃO DO CONVÊNIO COM HOSPITAL VIZINHO

 
Como já havia sido anunciado pelo prefeito Ivo Biazzolo na posse, houve hoje (02/01/13) a primeira sessão que foi convocada em regime extraordinário, com o objetivo de apreciar e votar o convênio entre o município de Fraiburgo e o Hospital Salvatoriano Divino Salvador (Videira-SC) para suprir a demanda de serviços hospitalar ocasionados pelo fechamento do hospital Divino Espirito Santo.  Assim se aprovado o convênio prevê o atendimento de todos os pacientes encaminhados pela secretaria de saúde de Fraiburgo até que se encontre uma solução eficaz que coloque em pleno funcionamento o hospital de Fraiburgo.  Segundo o Presidente da Câmara, não foi possível fazer a votação do convênio na sessão de hoje, pois os vereadores optaram por formar uma comissão parlamentar provisória, para analise do referido convênio.  Em razão da urgência foi formada uma comissão provisória ainda na mesma sessão, e teve a participação de cinco dos onze vereadores que foram indicados pelo líder de cada partido, ficando composto da seguinte forma: Josiel Nunes (PSC),  Oracir Ferreira de Deus (PP),  Gabriel Fantin (PMDB),  José Darcy Soares França (PPS),  Valcir Rezzadori (PSD).  A comissão irá se reunir nesta quinta feira (3) para escolher o seu presidente e o relator.  Após a análise do convênio, o mesmo será colocado em uma única votação na segunda reunião  extraordinária da câmara que foi marcada para próxima sexta feira.  De acordo com o prefeito Biazzolo que participou da sessão, o valor do convênio será de R$ 180 mil mensais sendo a primeira para o dia 25 deste e mês. Se o convênio for aprovado pelos vereadores entrará em vigência inicialmente pelo prazo de dois meses, tendo inicio após a sua aprovação. O contrato com a unidade hospitalar de Videira poderá ser revogado ou prorrogado, vai depender do avanço das negociações referentes ao hospital  de Fraiburgo.

PREFEITO ELEITO E VEREADORES TOMAM POSSE EM FRAIBURGO

Prefeito eleito e vereadores tomam posse na Câmara em Fraiburgo, Paulo Cesar de Oliveira Santos (PP) foi anunciado novo presidente do Legislativo. Mesa diretora foi eleita por 11 votos a favor, em chapa única.

 
 
Ivo Biazzolo (PSD) foi eleito prefeito de Fraiburgo e assumiu a posse do governo nesta terça-feira (1º) na Câmara Municipal. O vereador mais velho foi quem empossou os candidatos, neste caso, a posse foi dada pelo vereador Oracir Ferreira de Deus (PP). Os 11 vereadores também tomaram posse na mesma cerimônia, Esquerda para direita - fundos Valcir Rezzadori (PSD) Rodrigo de Lara (PSD) Paulo Cesar de Oliveira Santos (PP) Oracir Ferreira de Deus (PP) Juca Chechi (PMDB) Gerson de Matia (PMDB) Francisco Maciel da Silva (PPS) Josiel (PSC) Cláudio Padilha (PP) Juliano Costa (PP) Vice -Prefeito , Ivo Biazzolo (PSD) Prefeito, França (PPS) e Gabriel Fantin (PMDB),   e a coligação que elegeu o prefeito é maioria na Câmara. Em seu discurso, Biazzolo citou que espera que este fato seja benéfico para o governo. “Estou otimista com o diálogo e a união entre o Executivo e o Legislativo”, declarou o prefeito. O vice dele, Juliano Costa (PP), também assumiu o cargo nesta terça-feira. Ele é do ramo de autoescola e esta foi à segunda vez que ele disputou um cargo político. Na primeira foi o vereador mais votado pelo PSD agora repete a façanha como vice. 
 
 
Nelmar Pinz (PMDB) recepciona na prefeitura de Fraiburgo o prefeito Ivo Biazzolo (PSD) e seu vice Juliano Costa (PP) e junto com a maioria de seus secretários entrega as chaves e os documentos contábeis, formalizando a posse e encerrando o seu mandato.
 
 
Ex prefeito Nelmar Pinz apresenta  a nova sala do Prefeito Ivo Biazzolo e entrega todos os documentos e as chaves e assina a ata de transferência de responsabilidade.
 
 
 
Ivo Biazzolo sentado na cadeira de prefeito, logo depois de assinado o livro de atas que formalizaram a transferencia de poder, ao fundo os presentes assinando a ata da posse.
 
 
Após cumprido o protocolo o prefeito Ivo Biazzolo percorreu alguns setores, aqui com a ex-diretora do departamento de cultura Márcia Cardoso, o Ex-prefeito Nelmar Pinz e sua esposa Lucinir Pinz, acompanhado com a nova secretária da Ação Social Alzeria Sartori Dias, passaram em vistória e conheceram todo o estoque do setor, após esta visita encerrou-se o ato de posse.
 
 
 
 
 
 

31/12/2012

ANO NOVO EM FRAIBURGO TUDO VAI SER DIFERENTE


Tenho lido nos Facebook’s a seguinte frase "Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial”. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.  Ai entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente.  Esse com certeza é um dilema frequente em nossa vida. Se por um lado temos o caminho certo ditado pela ética e pela moral, por outro lado está nosso conforto, nossa preguiça que  visando fazer o certo precisa que tomemos atitudes, erguemos nossas vozes e tomemos as rédeas da liderança . No entanto, não é surpresa que temos medo do compromisso, da responsabilidade.  Não conseguimos viver sabendo dos riscos das consequências de nossos atos e isso nos leva a outra questão: por que fazer o certo não pode se tornar natural? Ao invés disso, nossa indisposição prevalece sobre as diminutas boas intenções enterradas em nosso superego.  Muitos já me disseram que é porque o errado é o mais gostoso.  De que é a nossa tendência viver desregrado! Uma vida que se baseia na lei da inércia é bastante fácil e muitas vezes convergem na direção do errado.  Então pergunto pra que esse esforço em resistir às adversidades? Deixe que as correntezas da comodidade ditem o caminho.  Mas se não reagirmos, quem o fará? Se não tomarmos partido quem tomará?  Vivemos os tempos da comodidade, perdemos nossa inspiração, cansamos da surpresa e como se não bastasse nos acostumamos com a falência da sociedade. Tornamo-nos insípidos. Os sonhos que outrora eram coloridos e nos motivavam a continuar a viver já morreram! E assim, nosso vigor para continuar se esvai. Vivemos uma vida medíocre controlada pelo piloto automático.  Ano novo, tempo de mudança, onde a diferença deve prevalecer.  Feliz 2013            
(Cesar Malinoski )

28/12/2012

PRESIDENTE DO PMDB FALA SOBRE NOVO QUADRO POLÍTICO

Depois das eleições de 2012 é a primeira vez que o PMDB se pronuncia na pessoa do seu presidente Gerson de Matia (Cersão) onde aponta o caminho
que a sigla deve seguir

   
Gerson de Matia (41 anos) reeleito vereador (PMDB) de Fraiburgo, presidente da executiva Municipal do PMDB (2012-2013) é nosso entrevistado .

1-      JT – Descreva o momento que vive o PMDB de Fraiburgo?
 

CERSÂO: É um momento de aceitação dos resultados, de avaliação interna, pois, depois de permanecer no governo por oito anos o desgaste foi inevitável.  Mesmo eu considerando que o governo de Nelmar Pinz teve um nível de acertos acima da média e muitas realizações senti na pele rejeição.   Os motivos que levaram o candidato do partido a derrota são inúmeros, muitos fatores somados deram a vitória ao adversário.  Temos um PMDB em reconstrução já pensando no futuro. 

2-      JT – De que forma ocorreu esta avaliação?   

CERSÂO: Depois da eleição reunimos à executiva e tomamos várias decisões internas, reunião que teve a participação de todos os membros.  Nela foi feita várias analises e profunda discussão onde enumeramos os nossos equívocos.  Nossa campanha teve inúmeros acontecimentos negativos e não podem jamais serem repetidos se queremos retomar o espaço político que tínhamos antes. 

3-      JT – Para 2013 já existe alguma ação concreta?   

CERSÂO: Já decidimos que em 2013 estaremos reunindo a executiva e o diretório com mais frequência, a ideia é traçar objetivos e ações que devem ser desenvolvidos pelo partido visando as eleições estaduais e nacionais de 2014 e principalmente a municipal  em 2016.  Até por que o PMDB é um partido grande e tem militantes atuantes e tem como prioridade voltar a administrar Fraiburgo. 

4-      JT – Qual será o posicionamento politico do PMDB em 2013?   

CERSÂO: Eu entendo que hoje a base política do PMDB está concentrada na câmara de Vereadores com o poder legislativo formado pelos vereadores Juca Cechi, Gabriel Fantin e Cersão, com os quais já sentamos e acertamos como ficará a liderança do partido: 2013 comigo, 2014 com o Juca e 2015 com o Gabriel e no último ano com quem estiver mais cotado a uma candidatura maior.   Resolvemos não fazer oposição com revanchismo, sem ética, mas sempre lembrando que hoje somos oposição a administração municipal.  

5-      JT – quais foram os pontos positivos alcançados na ultima campanha? 

 CERSÂO: Temos que valorizar os 8479 votos recebidos pelo partido nessa campanha isto mostrou que temos potencial para nos recuperar, e quem sabe em um futuro próximo ocupar o espaço que um dia já foi do nosso partido
6-      JT – Quais as ações para manter o PMDB forte?  

CERSÂO: O primeiro passo é manter a todo custo a unificação do PMDB, curar as feridas e acabar com os atritos internos, diminuir as diferenças para que o partido não fragmente e não haja migrações para outras siglas, união é a palavra só assim continuaremos forte e poderemos voltar ao topo. 

7-      JT – Quais são suas palavras finais. 

CERSÂO: Quero agradecer por esta oportunidade de poder expressar o nosso ponto de vista, e reafirmo que sempre estarei a disposição da imprensa,  quero agradecer aos eleitores que confiaram seu voto no CERSÃO pois sem eles não teria sido reeleito apesar de toda dificuldade que encontrei.  Feliz Natal e um 2013 repleto de realizações.

               

 

ORACIR DIZ: ESTÁ TUDO CERTO PARA A POSSE DOS ELEITOS


Na foto Oracir (de azul) com o Governador colombo e o prefeito Pinz

A assessoria de imprensa da câmara de vereadores nos informou que as 09h00min da de terça feira (01/01/2013) acontecerá a sessão solene de posse dos onze vereadores, prefeito e vice-prefeito de Fraiburgo, eleitos no pleito 2012.  O ato solene será no salão da câmara, e será conduzido pelo vereador Oracir Ferreira de Deus (foto), o vereador que foi mais votado nas eleições de outubro.  De acordo com Oracir foram convidadas autoridades municipais, mas são esperados muitos convidados ligados aos eleitos.  A organização do evento disponibilizou as dependências da Fundação Municipal de Esportes para ampliar o espaço aos visitantes. Segundo a assessoria serão instalados telões no plenário da câmara e na sala da FME. Reafirmando o grande poder do legislativo, pelo ritual de dar posse ao Prefeito e vice prefeito e iniciar uma nova fase na administração municipal Fraiburguense.