08/03/2013

FRAIBURGO SERÁ CONTEMPLADO COM RECURSOS DO PAC


  
O município de Fraiburgo será uma das 18 cidades catarinenses beneficiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A informação veio direta de Brasília, onde o Governador Raimundo Colombo esteve reunido com a Presidente Dilma Rousseff, na manhã desta quarta-feira, 6, discutindo a seleção de novas obras do PAC nas áreas de mobilidade urbana, pavimentação e saneamento. Fraiburgo será contemplada com a pavimentação asfaltica e dos passeios públicos do Bairro das Nações. De acordo com o secretário regional, Evandro Colle, ao todo, 18 municípios catarinenses tiveram projetos incluídos no PAC e vão receber R$ 800 milhões em recursos federais para serem executados.   Florianópolis e Joinville foram às cidades que receberam o maior aporte de recursos. Além delas e da já citada Fraiburgo, Blumenau, Balneário Camboriú, Camboriú, Brusque, Biguaçu, Gaspar, Içara, Indaial, Itajaí, Navegantes, Porto União, Rio do Sul, São José, Timbó e Xaxim também serão beneficiadas.

05/03/2013

CERSÃO RECLAMA DA QUALIDADE DO TRANSPORTE ESCOLAR


Ontem na palavra livre na sessão da câmara o vereador Gerson de Matia (Cersão – PMDB) questionou as regras adotas  relacionadas ao TRANSPORTE ESCOLAR PARA FACULDADE DE VIDEIRA E CAÇADOR, situações diversas que lhe foram passadas por vários alunos, falhas essas que aconteciam no mandato anterior e pelo visto continuam acontecendo neste mandato. O vereador dividiu em etapas, e na primeira falou: “A questão de que os Boletos então demorando sair, e quando saem precisam pagar antes do vencimento estabelecido no boleto, Exemplo: O boleto foi emitido dia 01/03/2013 com vencimento para dia 11/03/2013, mas se o aluno não pagar dia 04/03 que foi ontem, não pode pegar os passes, não podendo ir para a Faculdade”. Na segunda etapa da fala: “Que os ônibus estão lotados, forçando muitos alunos irem em pé ao corredor. Na terceira etapa destacou que: “O ônibus está saindo muito tarde e chegando atrasado, chegando lá na faculdade após o professor ter feito a chamada e os alunos estão ganhando faltas”. No quarto ponto abordou que no Bairro São Sebastião o ônibus passa só na Rodovia de acesso ao Bairro, sendo que muitos moram longe dali. Na quinta queixa aponta que nos passes está estabelecido a data que o aluno tem que ir, se o aluno faltar por qualquer motivo (Doença, Trabalho, etc.) perde aquele passe, não podendo utilizar em outro dia. No final falou que  a maior reclamação de quase TODOS os alunos que lhe procuraram é com relação ao valor, que aumentou comparando ao ano anterior, sendo que os alunos estavam esperando que o referido transporte fosse feito gratuito, tendo em vista a PROMESSA DE CAMPANHA feita pela Administração atual.        ( Gerson de Matia)

04/03/2013

SAÚDE EM FRAIBURGO TAMBÉM ERA PROBLEMA EM 2005

A teoria da História Cíclica afirma que as forças humanas mais relevantes acabam motivando a ação humana a seguir uma ciclicidade. Entre essas forças estão à religião e espiritualidade, a política, a ciência, a filosofia, a curiosidade e a criatividade. Acredito que isto ocorra também em nossas decisões familiares, embora isto seja mais difícil de ser comprovado. Tenho observado, escutado e lido em muitas fontes sobre a questão do hospital de Fraiburgo e da relação que alguns jornalistas querem atribuir à exoneração do Secretário de Saúde a crise da saúde local, o que não procede.  Falando de ciclicidade, quero relembrar uma reportagem que foi editada  no Jornal Fray News edição Nº5 em 22 de Fevereiro de 2005, na coluna Fogo Cruzado de responsabilidade de Osmar Ransolin : 
 
 
Osmar Ransolin, Olides Bartaíole, Rui Batagelo, Ivo Biazollo, Nelmar Piz,
José Becker, Tarcisio Rohling 

 PRIMEIRA BAIXA:  Pela caótica situação do município, e principalmente da secretaria de saúde, já tivemos a primeira baixa.  O secretário José Becker da Silva foi exonerado do cargo no dia 25 - Janeiro.  Ao que parece, as divergências entre o ex-secretário e a  classe médica foram o motivo da saída. Alguns dos médicos servidores do município, não tem como ideia maior  cumprir horário no posto. O promotor de justiça da comarca de Fraiburgo por sua vez, já abriu inquérito administrativo para averiguar o caso.  O inquérito faz parte de um programa estadual do Ministério Público para averiguar o cumprimento das jornadas de atendimento dos médicos nos ambulatórios municipais espalhados pelo estado. È revolta a vista. ( Trechos escritos por Ormar Ransolin)
Assim podemos ver que logo no seu primeiro mandato, Nelmar Pinz passou pela mesma situação (Crise na saúde), e seu primeiro secretário de Saúde  José Becker da Silva durou apenas 25 dias, além disso é uma prova de que os problemas de agora vem bem antes desta época, não entendo porque querem colocor somente na conta do novo Prefeito Ivo Biazolo e mandar para o sacrifício o então exonerado Jonas Cardoso, se isso ainda resolvesse a crise eu seria o primeiro a dar esta sugestão. 


 
 

03/03/2013

MASTER FRAIBURGO UMA MARCA QUE REPRESENTA BEM A CIDADE

A equipe volta a jogar dia 09 de março em Fraiburgo conta a equipe MASTER de frei Rogerio as 16 horas. 
 
  
As marcas atribuídas a uma cidade têm relevância na vida das pessoas se elas ajudam o munícipe a chegar mais perto de seus sonhos. Sem esse ingrediente as marcas são apenas logomarcas, com função ilustrativa e se tornam meros produtos especulativos, veja o caso recente de nossa cidade que é reconhecida por marca, como a capital da maçã, mesmo com o titulo contestado.  Na indústria o papel da marca é identificar o fabricante e permitir que os consumidores – finais ou organizacionais – identifiquem suas características e atribuam a responsabilidade do produto, serviço ao seu fabricante, prestador. Os consumidores podem avaliar um produto idêntico de forma diferente, dependendo de como sua marca é estabelecida, sua importância cresceu tanto, que precisam “representar” valores, conceitos, sonhos e aspirações das pessoas para se justificarem. Hoje, em vez de admirar uma pessoa, inspirar-se nela e seguir seu exemplo, temos as marcas para ocupar esse espaço (atender as necessidades). E as empresas e cidades, na tentativa de conquistar não apenas os bolsos, mas também os corações dos consumidores,  contratam agências repletas de criadores cuja única função é nos convencer de que seu logotipo carrega os significados que merecem nossa admiração. Assim quero falar de uma marca que representa bem Fraiburgo, na cidade, na região e em Santa Catarina: O MASTER FRAIBURGO, que em termos de esporte leva o nome de nossa cidade e tem com sua participação ampliada os horizontes esportivos, tem atraído à atenção dos grandes times como foi o caso do Corinthias Paulista e conquistado resultados que consolidam uma marca genuinamente Fraiburguense.  O MASTER  FRAIBURGO jogou no dia 24-02-2013 na cidade de videira, contra a equipe do  SANTA LÚCIA empatou pelo placar 2 x 2 gols marcados pelo atleta Tucho e pelo Didio.  A equipe volta  a jogar dia 09-03-2013 em Fraiburgo conta a equipe MASTER de frei Rogerio as 16 horas.