11/03/2013

FOTO DE PEIXE MUTANTE CIRCULA NA INTERNET

Peixe mutante encontrado no dia 31 de Janeiro no rio Preto - entre os municípios de Rio Negrinho e Mafra-SC deixou perplexos pescadores. Segundo o pescador e professor Josef, essa mutação deve-se aos agrotóxicos  e será investigado. O peixe foi enviado para exame ictiopatológico em São Paulo.  


Não se descarta a possibilidade de fazer parte de experiência de engenharia  genética com uso de transgênicos, hoje ação perfeitamente possível, inclusive no brasil. 

10/03/2013

POETA FRAIBURGUENSE É DESTAQUE EM ACADEMIA NO RIO DE JANEIRO


  

O Poeta Fraiburguense Douglas Mateus, recebeu dia 8 de março, as 16 horas na cidade do Rio de Janeiro das mãos do Barão Jacques Azicoff ( Presidente as academia de artes, ciências e letras de Iguaba Grande), na sessão que também prestou homenagem ao dia internacional da mulher, a Ordem Equestre Príncipe da Paz pelo seu trabalho realizado em prol da difusão da cultura e da poesia.  Este é mais um exemplo de que trabalho individual pode ampliar o nome e o prestígio de Fraiburgo em todos os recantos do país.




Douglas Mateus lança em abril seu 18º livro em parceria com o poeta Eduardo Bechi  e como Fraiburguenses escolheram a capital da maçã  como sede de seu trabalho.

08/03/2013

FRAIBURGO SERÁ CONTEMPLADO COM RECURSOS DO PAC


  
O município de Fraiburgo será uma das 18 cidades catarinenses beneficiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A informação veio direta de Brasília, onde o Governador Raimundo Colombo esteve reunido com a Presidente Dilma Rousseff, na manhã desta quarta-feira, 6, discutindo a seleção de novas obras do PAC nas áreas de mobilidade urbana, pavimentação e saneamento. Fraiburgo será contemplada com a pavimentação asfaltica e dos passeios públicos do Bairro das Nações. De acordo com o secretário regional, Evandro Colle, ao todo, 18 municípios catarinenses tiveram projetos incluídos no PAC e vão receber R$ 800 milhões em recursos federais para serem executados.   Florianópolis e Joinville foram às cidades que receberam o maior aporte de recursos. Além delas e da já citada Fraiburgo, Blumenau, Balneário Camboriú, Camboriú, Brusque, Biguaçu, Gaspar, Içara, Indaial, Itajaí, Navegantes, Porto União, Rio do Sul, São José, Timbó e Xaxim também serão beneficiadas.

05/03/2013

CERSÃO RECLAMA DA QUALIDADE DO TRANSPORTE ESCOLAR


Ontem na palavra livre na sessão da câmara o vereador Gerson de Matia (Cersão – PMDB) questionou as regras adotas  relacionadas ao TRANSPORTE ESCOLAR PARA FACULDADE DE VIDEIRA E CAÇADOR, situações diversas que lhe foram passadas por vários alunos, falhas essas que aconteciam no mandato anterior e pelo visto continuam acontecendo neste mandato. O vereador dividiu em etapas, e na primeira falou: “A questão de que os Boletos então demorando sair, e quando saem precisam pagar antes do vencimento estabelecido no boleto, Exemplo: O boleto foi emitido dia 01/03/2013 com vencimento para dia 11/03/2013, mas se o aluno não pagar dia 04/03 que foi ontem, não pode pegar os passes, não podendo ir para a Faculdade”. Na segunda etapa da fala: “Que os ônibus estão lotados, forçando muitos alunos irem em pé ao corredor. Na terceira etapa destacou que: “O ônibus está saindo muito tarde e chegando atrasado, chegando lá na faculdade após o professor ter feito a chamada e os alunos estão ganhando faltas”. No quarto ponto abordou que no Bairro São Sebastião o ônibus passa só na Rodovia de acesso ao Bairro, sendo que muitos moram longe dali. Na quinta queixa aponta que nos passes está estabelecido a data que o aluno tem que ir, se o aluno faltar por qualquer motivo (Doença, Trabalho, etc.) perde aquele passe, não podendo utilizar em outro dia. No final falou que  a maior reclamação de quase TODOS os alunos que lhe procuraram é com relação ao valor, que aumentou comparando ao ano anterior, sendo que os alunos estavam esperando que o referido transporte fosse feito gratuito, tendo em vista a PROMESSA DE CAMPANHA feita pela Administração atual.        ( Gerson de Matia)