14/03/2013

ARQUEOLOGISTA ENCONTRA ESQUELETO DE "SEREIA" EM ESCAVAÇÃO NA BOLIVIA



Um pesquisador norueguês encontrou algo curioso e sinistro em uma praia na cidade de Portachuelo, na Bolívia. No andamento de suas escavações, o professor Forsker Løgner se deparou com algo que se assemelha a um esqueleto de sereia. No momento que encontrou a peça, ele estava acompanhado de trabalhadores bolivianos das comunidades locais. “Ficamos todos espantados, alguns desmaiaram e outros simplesmente saíram correndo” – disse um dos trabalhadores que estavam no local.    O esqueleto estava muito bem conservado e com todos os ossos no lugar, e, ao ser levado para o centro de pesquisas da Universidade e Tchutchucaca, foi constatado que se tratava de algo legítimo. Os ossos estavam muito bem conservados e foram avaliados através de um exame de Carbono-14, que acusaram uma idade de aproximadamente 350 anos. Também foi detectado que a ossada era de um indivíduo do sexo feminino.   O pesquisador afirmou que vai deixar o esqueleto exposto num museu local, e a renda das visitas vai ser totalmente convertida em sua sobrevivência.


Fonte:  http://www.noticiasglobais.com/ciencia/arqueologista-encontra-esqueleto-de-sereia-em-escavacao/



CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE VIDEIRA SE REÚNE DIA 20



Na próxima quarta-feira, 20/03, a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira (SDR) realiza a primeira reunião ordinária de 2012 do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). O encontro acontece no auditório da CDL, em Videira, às 17h30, e terá a participação do secretário adjunto do Planejamento, Túlio Tavares. 

De acordo com o secretário regional, Evandro Colle, na pauta está a nomeação dos novos conselheiros, já que com as eleições do ano passado grande parte dos conselheiros mudou. O CDR é formado por prefeitos, presidente de câmaras de vereadores e dois membros da sociedade civil organizada de cada município que compõe a SDR.

Durante a reunião, Tavares fará uma explanação sobre o Portal SC Transferências, uma importante ferramenta implantada pelo Governo do Estado com o intuito de informar a população sobre a transferência de verbas públicas para municípios e associações. Tavares apresentará também o novo modelo de repasse de recursos, que entrou em vigor este ano no Estado.

Colle informou que toda a população está convidada para comparecer à reunião do CDR. “É importante que as associações e entidades que tenham interesse em solicitar recursos ao Governo do Estado, participem desta reunião, pois abordaremos as principais mudanças e as novas normas”.

11/03/2013

FOTO DE PEIXE MUTANTE CIRCULA NA INTERNET

Peixe mutante encontrado no dia 31 de Janeiro no rio Preto - entre os municípios de Rio Negrinho e Mafra-SC deixou perplexos pescadores. Segundo o pescador e professor Josef, essa mutação deve-se aos agrotóxicos  e será investigado. O peixe foi enviado para exame ictiopatológico em São Paulo.  


Não se descarta a possibilidade de fazer parte de experiência de engenharia  genética com uso de transgênicos, hoje ação perfeitamente possível, inclusive no brasil. 

10/03/2013

POETA FRAIBURGUENSE É DESTAQUE EM ACADEMIA NO RIO DE JANEIRO


  

O Poeta Fraiburguense Douglas Mateus, recebeu dia 8 de março, as 16 horas na cidade do Rio de Janeiro das mãos do Barão Jacques Azicoff ( Presidente as academia de artes, ciências e letras de Iguaba Grande), na sessão que também prestou homenagem ao dia internacional da mulher, a Ordem Equestre Príncipe da Paz pelo seu trabalho realizado em prol da difusão da cultura e da poesia.  Este é mais um exemplo de que trabalho individual pode ampliar o nome e o prestígio de Fraiburgo em todos os recantos do país.




Douglas Mateus lança em abril seu 18º livro em parceria com o poeta Eduardo Bechi  e como Fraiburguenses escolheram a capital da maçã  como sede de seu trabalho.

08/03/2013

FRAIBURGO SERÁ CONTEMPLADO COM RECURSOS DO PAC


  
O município de Fraiburgo será uma das 18 cidades catarinenses beneficiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A informação veio direta de Brasília, onde o Governador Raimundo Colombo esteve reunido com a Presidente Dilma Rousseff, na manhã desta quarta-feira, 6, discutindo a seleção de novas obras do PAC nas áreas de mobilidade urbana, pavimentação e saneamento. Fraiburgo será contemplada com a pavimentação asfaltica e dos passeios públicos do Bairro das Nações. De acordo com o secretário regional, Evandro Colle, ao todo, 18 municípios catarinenses tiveram projetos incluídos no PAC e vão receber R$ 800 milhões em recursos federais para serem executados.   Florianópolis e Joinville foram às cidades que receberam o maior aporte de recursos. Além delas e da já citada Fraiburgo, Blumenau, Balneário Camboriú, Camboriú, Brusque, Biguaçu, Gaspar, Içara, Indaial, Itajaí, Navegantes, Porto União, Rio do Sul, São José, Timbó e Xaxim também serão beneficiadas.