15/04/2013

GRUPO MUSICAL BARRA DA SAIA MOSTROU A FORÇA DA MULHER NA EXPOFRAI 2013

Contratação do show principal  da EXPOFRAI com grupo musical "Barra da Saia"  sem dúvida foi uma atitude  simbólica de valorização da mulher brasileira



A mulher ainda é alvo de grande discriminação por aqueles que ainda acreditam que “lugar de mulher é no fogão” e por isso enfrenta o grande desafio de mostrar que apesar de frágil é ainda forte, ousada e firme na tomada de decisões, quando necessário.   A mulher tem marcado as últimas décadas mostrando que competência no trabalho também é um grande marco feminino. Apesar de ser taxada como sexo frágil, a mulher tem se mostrado forte o bastante para encarar os desafios propostos pelo mercado de trabalho com convicção e disposição. A fragilidade da mulher, ou melhor, a sensibilidade da mulher, tem grande colaboração nas influências humanas que se tenta propagar na atualidade, pois, como se sabe, o mundo passa por transformações rápidas e desastrosas que precisam de mudanças imediatas. A mulher consegue transmitir a importante e dura tarefa de mudar hábitos com a clareza e a delicadeza necessária para despertar o envolvimento de cada indivíduo e a importância da mudança de cada um.  O avanço feminino frente à arte, a musica,  mostra a força da mulher, prova disso é a escolha do grupo musical “Barra da Saia” como show principal da EXPOFRAI 2013, que veio , ocupou seu espaço, deu seu recado e confirmou a competência da mulher brasileira.


    

DEPUTADO PIZZOLATI REÚNE PP DURANTE A EXPOFRAI 2013


Pizzolatti é considerado o deputado que mais favoreceu Fraiburgo com verbas. 



O deputado João Pizzolatti (PP-SC) esteve presente na abertura da Expofrai-2013 e aproveitou o ensejo para reunir os integrantes do PP de Fraiburgo e expor suas opiniões sobre os projetos que envolvem o partido. Afirmou: " que partido que não tem candidato é partido que tem um futuro incerto" e que portanto deve manifestar sua opinião sobre candidaturas futuras.  A conversa do deputado agradou aos representantes progressistas de Fraiburgo, Pizzolatti segue com o deputado que mais favoreceu Fraiburgo em suas emendas e portanto tem a simpatia de muitas siglas locais.  Falam que este politico pretende ser vice governador do estado e que depende de uma partido forte espalhados pelo estado.  Se depender de Fraiburgo o PP sai fechado com seu nome.


Brasília – O deputado federal João Pizzolatti (PP-SC), em seu discurso no plenário da Câmara dos Deputados na última semana, usou a tribuna para reivindicar a participação e inclusão dos municípios com menos de 25 mil habitantes nos programas do governo federal, como é o caso do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.  Para Pizzolatti é importante que o Governo Federal reveja alguns critérios como a capacidade de endividamento do município. “É preciso levar em consideração que as pequenas cidades precisam encontrar condições para oferecer emprego e renda à população, pois, caso contrário, continuaremos assistindo ao êxodo rural, com as conseqüências que todos nós já conhecemos”, comentou o parlamentar em seu discurso

DEPUTADO RENO CARAMORI (PP) REPRESENTOU ALESC NA EXPOFRAI



O deputado Reno Caramori (PP) foi o representante da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina na abertura oficial da Expofrai 2013, no sábado (13/04), às 11h30, no Parque da Maçã, em Fraiburgo. O convite ao deputado foi feito pelo prefeito Ivo Biazzolo. O evento foi promovido pelo município de Fraiburgo em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais e da ACIAF – Associação Empresarial de Fraiburgo.  De acordo com os organizadores, a Expofrai teve como foco principal o setor agropecuário e, entre seus destaques, o Seminário de Bovinocultura de Corte, com julgamento de raças, VII Seminário de Gado de Leite, VII Festival do Michuim, além de palestras, exposições de máquinas e equipamentos agrícolas e shows artísticos.  Na Expofrai aconteceu também a XXVI Feira do Terneiro, XXIV Feira da Terneira, VI Exposição de Gado Galpão, III Remate de Novilhas Leiteiras, I Remate de Ovinos e Caprinos. O evento encerrou domingo com a finalização do leilão .de animais

14/04/2013

ÃNGELO DESTACA A QUALIDADE GENÉTICA DO PLANTEL NA EXPOFRAI 2013

EXPOFRAI é considerado um dos maiores eventos de agronegócio do meio oeste



O Presidente do sindicato dos Produtores Rurais de Fraiburgo Ângelo Benincá , um dos organizadores da EXPOFRAI 2013 e principal articulador da 27ª Feira do terneiro e do gado em geral e do VII Seminário de gado de leite ao ser entrevistado manifestou sua alegria pelo número de elogios recebidos  e disse estar satisfeito com o andamento da festa.   Depois de transcorrido dois dias de festa Ângelo conta: “estou impressionado, já são 20 anos de participação em feiras e nunca tinha visto uma qualidade genética tão aprimorada, os número também estão favoráveis, são muitos animais, e hoje o leilão deve superar as expectativas”. Um dos fatores que devem ajudar muito no aumento de visitantes é o final dos leilões de animais, por ser a ultima oportunidade de comprar boas matrizes e a ótima qualidade do shows oferecidos hoje (14-04) com o grupo musical Barra da saia.     

13/04/2013

PRESIDENTE DA ACIAF JORGE PEDERIVA OTIMISTA COM A EXPOFRAI


Foto: Cinegraf Imagens

O produtor de aves matrizes e presidente da ACIAF, Jorge Pederiva em entrevista ao blog de opinião disse estar muito satisfeito com os resultados obtidos neste segundo dia da Expofrai.   O  fato de ser este o primeiro ano que a ACIAF junto com o Sindicato dos Produtores Rurais ,atendendo a uma solicitação da prefeitura municipal, fazem parte da organização desta festa que é de grande importância regional.  Apoiados pelos núcleos de gastronomia, pelo Lions Club, a ACIAF  recebeu elogios  e esperamos que a partir de hoje o publico seja mais consistente, já que o tempo melhorou e  a qualidade dos eventos vão se intensificando. Acredito que a festa atingirá o seu ponto alto no domingo com excelente  publico.  Neste sábado já tivemos uma mostra  de que será  um festa prestigiada ,pois, a cozinha fez uma previsão de atender 400 pessoas e finalizou atendendo mais de 600.  No quesito visita política a expectativa foi superada também , entre deputados federais e estaduais  sete estiveram  no dia de hoje prestigiando o evento.  A grande novidade foi a confirmação oficial da implantação da indústria de tratores  da MONTANA que vai gerar 250 empregos diretos com 70% de nacionalização.   

UNIARP MUITO BEM REPRESENTADA NA EXPOFRAI 2013

     


A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) está presente na Expofrai 2013 – Feira Multissetorial que iniciou nesta sexta-feira (12) e prossegue até domingo (14), no Parque da Maçã, em Fraiburgo. Em paralelo, ocorre a 27ª Feira do Terneiro, Terneira e Gado em Geral, o 7º Seminário de Gado de Leite e o Festival do Michuim, além de palestras, exposições de máquinas e equipamentos agrícolas e shows artísticos. No stand, a UNIARP estará com os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Estética e Cosmética e com os serviços de Massagem estética, limpeza fácil e maquiagem. Na foto acadêmicos de Jornalismo presentes no evento exercitando a arte de informar.
  

EXPOFRAI 2013 PREVÊ UM MILHÃO DE REAIS NA COMERCIALIZAÇÃO DE ANIMAIS

FOTO : CINEGRAF - IMAGENS


Palestras técnicas, leilões, exposição da indústria, do comércio, de máquinas, de implementos e shows regionais e nacionais são algumas das atrações da Expofrai 2013 – Feira Multissetorial que iniciou nesta sexta-feira (12) e prossegue até domingo (14), no Parque da Maçã, em Fraiburgo. Em paralelo, ocorre a 27ª Feira do Terneiro, Terneira e Gado em Geral e o 7º Seminário de Gado de Leite.
Os eventos são uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Fraiburgo e Associação Empresarial (ACIAF), com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Fraiburgo, Ângelo Benincá, estarão em exposição 350 animais de gado de corte e leite e ovinos. “A expectativa é gerar R$ 1 milhão em negócios com a comercialização dos animais, durante os leilões”, antecipa. Os visitantes também poderão conferir os mais de 70 estandes dos setores da indústria, comércio, máquinas e implementos.
PROGRAMAÇÃO
Nesta sexta-feira (12), a abertura do parque ocorreu às 8 horas. A partir das 14 horas iniciam os julgamentos das raças Devon, Holandesa, Hereford, Jersey, Brahman e de ovinos. Às 19h30, está prevista a palestra técnica “Viabilidade do cultivo de nogueira pecan”, com o engenheiro agrônomo Julio Cezar Farias Medeiros.  No mesmo horário, acontece a palestra “Cruzamento industrial e carnes angus certificada”, com o especialista em pecuária de corte Roberto Barcelos. Às 22 horas, inicia o show nacional com Danilo Dyba e Grupo Kanoa.
No sábado (13), às 8 horas inicia o VII Seminário de Gado de Leite, no qual devem participar 400 produtores. A partir das 8h30 estão previstas as palestras técnicas “Pastagens para a produção leiteira para o meio oeste”, “Nutrição de gado leiteiro com pastagens” e “Gado de leite: melhoramento genético”. Às 11h30, acontece a solenidade de abertura da Expofrai 2013.
Às 15 horas, ocorre o leilão de novilhas Jersey, Holandesa, ovinos e caprinos, com financiamento bancário pelo Banco do Brasil, Sicredi e Sicoob. Às 22 horas, inicia o show com o Grupo Talagaço.
No domingo (14), às 12 horas, ocorre o almoço e o 7o Festival do Michuim. Às 13h30, tem início o Leilão do Terneiro, Terneira e Gado Geral. Às 16 horas, ocorre show nacional com o Grupo Barra da Saia.

09/04/2013

CERSÃO USA A TRIBUNA E FAZ HOMENAGEM A DIEGO NOVICK


Hoje quero usar esta tribuna para comentar sobre o desempenho do nosso Mister Brasil Diego Novick.  Quando ele ganhou o Mister Santa Catarina o prêmio foi significativo para o nome da cidade. Eu não me sinto menos homem por dizer que ele é realmente muito bonito e representou muito bem a nossa classe e a beleza dos homens de fraiburgo. Foram 39 concorrentes, foi decidido por detalhe, e ele venceu, aos meus olhos ele é um vencedor, e que fique registrado o nosso Fraiburguense era muito mais bonito. Fico feliz por saber que os dois representarão o brasil em competições internacionais (Mister Mundo). Diego é carismático, educado, humilde, elegante, tenho certeza que sua beleza interior é muito maior. No facebook ele foi o vencedor, aliás na vida já é um vencedor, se detalhar-mos os problemas que ele teve, sua doença que quase o impediu de andar. Quero aqui no plenário pedir aos meus colegas que assinem comigo uma moção de homenagem  ao Diego  pela grande conquista.  Quero que essa conquista sirva de alerta para aqueles que podiam investir mais nos talentos e não o fizeram, que o departamento de cultura procure investir nas próximas etapas e que possamos ouvir um agradecimento a exemplo daquele outro concorrente. Parabéns Diego você mereceu