19/04/2013

PIZZOLATTI REÚNE PARTIDÁRIOS PARA AVALIAÇÃO

Nesta sexta feira 19/04 às 11 horas, o deputado  João Pizzolatti  (PP) reúniu  em Blumenau na churrascaria Ataliba os coordenadores de campanha para discutirem estratégias que possam conduzir o deputado a presidência estadual do partido, estavam presentes prefeitos  e vices da sigla Pepista, vereadores  e presidentes municipais do PP. (FOTO)


(Na foto)  o momento da avaliação do desempenho do deputado João Pizzolatti



17/04/2013

MUDANÇAS NAS REGRAS DO TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS ENTRAM EM VIGOR NO MÊS DE MAIO

   Secretaria de Educação e Acadêmicos chegam a um acordo e criam 
o manual do acadêmico

  
Na manhã desta quarta feira (17) na Secretaria de Educação, estiveram reunidos os membros da comissão dos acadêmicos, o Diretor de Transporte Ademar de Deus, o Gestor Público Robertson Muniz Parize e a Secretária da Educação Elionete Francescatto para apresentar a proposta aos universitários de como será realizado o transporte para os universitários.   Ao todo são 380 universitários que se deslocam para outras cidades. O município de Fraiburgo disponibiliza 5 ônibus para o transporte dos mesmos. E na manhã de hoje foi apresentado o manual do acadêmico, onde consta informações necessárias e importantes, como datas, locais de embarque, horários e quantidades de passagens. Ficou definido que a partir de agora não haverá mais passagens datadas e sim com prazo de validade, onde após o período, o mesmo não será mais aceito. Blocos de 08, 12, 24 e 26 passes estarão à disposição do acadêmico. O manual estará disponível no site da prefeitura para eventuais dúvidas que venham a surgir. A comissão dos acadêmicos ficou muito satisfeita com a proposta apresentada e levará aos demais as decisões tomadas e acordadas nesta manhã. As mudanças já entram em vigor a partir do próximo mês. 


16/04/2013

ORGANIZADORES DA EXPOFRAI DIVULGAM OS NÚMEROS DA FESTA



Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Associação Empresarial – ACIAF e Sindicatos dos Produtores Rurais, organizadoras da Expofrai 2013 finalizaram na tarde de ontem, 15/4, os números da feira multisetorial.  Antes mesmo da posse dos números finais os promotores já comemoravam o sucesso da parceria que deve se repetir nas próximas edições.  Estima-se que mais de 25 mil pessoas passaram pelo Parque da Maçã nos três dias do evento, que contou com os shows de Danilo Dyba e Grupo Kanoa, Talagaço e Barra da Saia. No entanto, um dos números mais expressivos veio da Feira do Gado, que movimentou R$ 795.685,00 em negócios, com a venda de 668 animais. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Fraiburgo, Aurélio Beal tudo saiu como planejado, o que garantiu o sucesso da feira em todos os setores. O prefeito de Fraiburgo, Ivo Biazzolo também comemorou os resultados positivos e anunciou que está entre os planos da atual Administração promover melhorias estruturais no Parque da Maçã.  Ainda neste ano o local será palco do XIII Enfrute – Encontro Nacional sobre  Fruticultura de Clima Temperado, entre os dias 23 e 25 de julho.

15/04/2013

GRUPO MUSICAL BARRA DA SAIA MOSTROU A FORÇA DA MULHER NA EXPOFRAI 2013

Contratação do show principal  da EXPOFRAI com grupo musical "Barra da Saia"  sem dúvida foi uma atitude  simbólica de valorização da mulher brasileira



A mulher ainda é alvo de grande discriminação por aqueles que ainda acreditam que “lugar de mulher é no fogão” e por isso enfrenta o grande desafio de mostrar que apesar de frágil é ainda forte, ousada e firme na tomada de decisões, quando necessário.   A mulher tem marcado as últimas décadas mostrando que competência no trabalho também é um grande marco feminino. Apesar de ser taxada como sexo frágil, a mulher tem se mostrado forte o bastante para encarar os desafios propostos pelo mercado de trabalho com convicção e disposição. A fragilidade da mulher, ou melhor, a sensibilidade da mulher, tem grande colaboração nas influências humanas que se tenta propagar na atualidade, pois, como se sabe, o mundo passa por transformações rápidas e desastrosas que precisam de mudanças imediatas. A mulher consegue transmitir a importante e dura tarefa de mudar hábitos com a clareza e a delicadeza necessária para despertar o envolvimento de cada indivíduo e a importância da mudança de cada um.  O avanço feminino frente à arte, a musica,  mostra a força da mulher, prova disso é a escolha do grupo musical “Barra da Saia” como show principal da EXPOFRAI 2013, que veio , ocupou seu espaço, deu seu recado e confirmou a competência da mulher brasileira.


    

DEPUTADO PIZZOLATI REÚNE PP DURANTE A EXPOFRAI 2013


Pizzolatti é considerado o deputado que mais favoreceu Fraiburgo com verbas. 



O deputado João Pizzolatti (PP-SC) esteve presente na abertura da Expofrai-2013 e aproveitou o ensejo para reunir os integrantes do PP de Fraiburgo e expor suas opiniões sobre os projetos que envolvem o partido. Afirmou: " que partido que não tem candidato é partido que tem um futuro incerto" e que portanto deve manifestar sua opinião sobre candidaturas futuras.  A conversa do deputado agradou aos representantes progressistas de Fraiburgo, Pizzolatti segue com o deputado que mais favoreceu Fraiburgo em suas emendas e portanto tem a simpatia de muitas siglas locais.  Falam que este politico pretende ser vice governador do estado e que depende de uma partido forte espalhados pelo estado.  Se depender de Fraiburgo o PP sai fechado com seu nome.


Brasília – O deputado federal João Pizzolatti (PP-SC), em seu discurso no plenário da Câmara dos Deputados na última semana, usou a tribuna para reivindicar a participação e inclusão dos municípios com menos de 25 mil habitantes nos programas do governo federal, como é o caso do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.  Para Pizzolatti é importante que o Governo Federal reveja alguns critérios como a capacidade de endividamento do município. “É preciso levar em consideração que as pequenas cidades precisam encontrar condições para oferecer emprego e renda à população, pois, caso contrário, continuaremos assistindo ao êxodo rural, com as conseqüências que todos nós já conhecemos”, comentou o parlamentar em seu discurso

DEPUTADO RENO CARAMORI (PP) REPRESENTOU ALESC NA EXPOFRAI



O deputado Reno Caramori (PP) foi o representante da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina na abertura oficial da Expofrai 2013, no sábado (13/04), às 11h30, no Parque da Maçã, em Fraiburgo. O convite ao deputado foi feito pelo prefeito Ivo Biazzolo. O evento foi promovido pelo município de Fraiburgo em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais e da ACIAF – Associação Empresarial de Fraiburgo.  De acordo com os organizadores, a Expofrai teve como foco principal o setor agropecuário e, entre seus destaques, o Seminário de Bovinocultura de Corte, com julgamento de raças, VII Seminário de Gado de Leite, VII Festival do Michuim, além de palestras, exposições de máquinas e equipamentos agrícolas e shows artísticos.  Na Expofrai aconteceu também a XXVI Feira do Terneiro, XXIV Feira da Terneira, VI Exposição de Gado Galpão, III Remate de Novilhas Leiteiras, I Remate de Ovinos e Caprinos. O evento encerrou domingo com a finalização do leilão .de animais

14/04/2013

ÃNGELO DESTACA A QUALIDADE GENÉTICA DO PLANTEL NA EXPOFRAI 2013

EXPOFRAI é considerado um dos maiores eventos de agronegócio do meio oeste



O Presidente do sindicato dos Produtores Rurais de Fraiburgo Ângelo Benincá , um dos organizadores da EXPOFRAI 2013 e principal articulador da 27ª Feira do terneiro e do gado em geral e do VII Seminário de gado de leite ao ser entrevistado manifestou sua alegria pelo número de elogios recebidos  e disse estar satisfeito com o andamento da festa.   Depois de transcorrido dois dias de festa Ângelo conta: “estou impressionado, já são 20 anos de participação em feiras e nunca tinha visto uma qualidade genética tão aprimorada, os número também estão favoráveis, são muitos animais, e hoje o leilão deve superar as expectativas”. Um dos fatores que devem ajudar muito no aumento de visitantes é o final dos leilões de animais, por ser a ultima oportunidade de comprar boas matrizes e a ótima qualidade do shows oferecidos hoje (14-04) com o grupo musical Barra da saia.