22/04/2013

MORRE EM ACIDENTE O POPULAR "VARDO" DO MOTO SHOP BAR


Três pessoas morrem em colisão entre Fraiburgo e Monte Carlo





Um acidente por volta das 18:30 horas, ontem (21),na antiga SC-456 que liga Fraiburgo e Monte Carlo deixa três pessoas mortas. A colisão foi próximo a curva do agrião a dez km de Fraiburgo e envolveu dois automóveis sendo um fusca e um fiat strada, ambos com placas de Fraiburgo.   





Carro conduzido pelo Vanderlei Ferreira Matos (Vardo)


Casal fraiburguense morreu no local



 Diolindo Fidelis Ribeiro e Leonir Terezinha Gomes Ribeiro do Fusca faleceram no local, eles são moradores da Rua Batista Rui no  Bairro São Miguel e deixam 4 filhos e 11 netos. Vanderlei Ferreira Matos popular Vardo  (Moto Shop Bar) morador de Fraiburgo conduzia a Fiat Strada não resistiu aos ferimentos e faleceu no pronto atendimento de Fraiburgo, Rodrigo Mafra estava na Fiat Strada foi conduzido em estado grave para o hospital de Videira. Terezinha era ministra eucarística da igreja católica do Bairro São Miguel e foi visitar sua irmã que mora em Monte Carlo, quando retornavam para casa aconteceu o acidente.


Fusca conduzido por Diolindo Fidelis Ribeiro   



Informações complementares:



Vardo como era conhecido, foi atendido pela equipe do SAMU juntamento com mais um profissional da medicina, sendo um médico que passava pelo local  na hora do acidente, o qual prestou todo atendimento de primeiros socorros, inclusive se deslocando até o PA auxiliando a equipe do SAMU.   Em virtude dos graves ferimentos a vítima não resistiu e entrou em óbito poucos instantes após dar entrada na unidade de saúde    Vanderlei Ferreira Mattos , mais conhecido por Vardo era bem conhecido em Fraiburgo por administrar por muito tempo o Moto Chopp  Bar, e também por organizar festas carnavalescas na antiga associação da Pomifrai.  Uma quarta pessoa envolvida no acidente, trata-se de Rodrigo Mafra  (Boizão), o qual estava de passageiro do Fiat Strada, Rodrigo foi conduzido ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador de Videira em situação estável  Últimas informações quanto ao seu estado de saúde, dão conta de que o mesmo encontra-se hospitalizado, recebeu atendimento médico, passou por uma série de baterias de exame e não corre risco de morte.


  

21/04/2013

DIA 21 DE ABRIL DIA DO POLICIAL MILITAR


O  Blog de Opinião de Cesar Malinoski (Fraiburgo-SC) felicita  a todos os policiais da corporação de Fraiburgo e acredita que eles lutam por uma sociedade melhor e sem violência.

VALOR A QUEM TEM VALOR, VALOR A SOCIEDADE  DE BEM, 
VALOR AO POLICIAL MILITAR!


19/04/2013

PIZZOLATTI REÚNE PARTIDÁRIOS PARA AVALIAÇÃO

Nesta sexta feira 19/04 às 11 horas, o deputado  João Pizzolatti  (PP) reúniu  em Blumenau na churrascaria Ataliba os coordenadores de campanha para discutirem estratégias que possam conduzir o deputado a presidência estadual do partido, estavam presentes prefeitos  e vices da sigla Pepista, vereadores  e presidentes municipais do PP. (FOTO)


(Na foto)  o momento da avaliação do desempenho do deputado João Pizzolatti



17/04/2013

MUDANÇAS NAS REGRAS DO TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS ENTRAM EM VIGOR NO MÊS DE MAIO

   Secretaria de Educação e Acadêmicos chegam a um acordo e criam 
o manual do acadêmico

  
Na manhã desta quarta feira (17) na Secretaria de Educação, estiveram reunidos os membros da comissão dos acadêmicos, o Diretor de Transporte Ademar de Deus, o Gestor Público Robertson Muniz Parize e a Secretária da Educação Elionete Francescatto para apresentar a proposta aos universitários de como será realizado o transporte para os universitários.   Ao todo são 380 universitários que se deslocam para outras cidades. O município de Fraiburgo disponibiliza 5 ônibus para o transporte dos mesmos. E na manhã de hoje foi apresentado o manual do acadêmico, onde consta informações necessárias e importantes, como datas, locais de embarque, horários e quantidades de passagens. Ficou definido que a partir de agora não haverá mais passagens datadas e sim com prazo de validade, onde após o período, o mesmo não será mais aceito. Blocos de 08, 12, 24 e 26 passes estarão à disposição do acadêmico. O manual estará disponível no site da prefeitura para eventuais dúvidas que venham a surgir. A comissão dos acadêmicos ficou muito satisfeita com a proposta apresentada e levará aos demais as decisões tomadas e acordadas nesta manhã. As mudanças já entram em vigor a partir do próximo mês. 


16/04/2013

ORGANIZADORES DA EXPOFRAI DIVULGAM OS NÚMEROS DA FESTA



Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Associação Empresarial – ACIAF e Sindicatos dos Produtores Rurais, organizadoras da Expofrai 2013 finalizaram na tarde de ontem, 15/4, os números da feira multisetorial.  Antes mesmo da posse dos números finais os promotores já comemoravam o sucesso da parceria que deve se repetir nas próximas edições.  Estima-se que mais de 25 mil pessoas passaram pelo Parque da Maçã nos três dias do evento, que contou com os shows de Danilo Dyba e Grupo Kanoa, Talagaço e Barra da Saia. No entanto, um dos números mais expressivos veio da Feira do Gado, que movimentou R$ 795.685,00 em negócios, com a venda de 668 animais. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Fraiburgo, Aurélio Beal tudo saiu como planejado, o que garantiu o sucesso da feira em todos os setores. O prefeito de Fraiburgo, Ivo Biazzolo também comemorou os resultados positivos e anunciou que está entre os planos da atual Administração promover melhorias estruturais no Parque da Maçã.  Ainda neste ano o local será palco do XIII Enfrute – Encontro Nacional sobre  Fruticultura de Clima Temperado, entre os dias 23 e 25 de julho.