18/05/2013

DEPARTAMENTO DE CULTURA APRESENTA PROGRAMAÇÃO DA FESTA JUNINA DE FRAIBURGO


O Departamento Municipal de Cultura divulgou na manhã desta sexta-feira, 17/5,  a  programação oficial da Festa Junina Municipal, que será realizada entre os dias 7 e 9 de junho, na Praça Maria Frey.   Neste ano uma das novidades é a fogueira de aproximadamente 13 metros que já é montada ao lado do Centro Comercial Beira Lago. Sob o comando das escolas e entidades vinte e quatro barracas farão a comercialização da comida típica.  Além das apresentações artísticas os shows confirmados são: dia 7/6, Zé da Serra e Serraninho, dia 8, a dupla Diego e Gabriel e dia 9, a dupla Joaquim e Manuel. Mais de 15 mil pessoas são esperadas para prestigiar uma das festas mais famosas da região.


   
  

16/05/2013

MANDA QUEM PODE. OBEDECE QUEM PRECISA!


Parece que o este velho proverbio faz muito sentido em nossa região, pois com a mudança dos prefeitos nos dois principais municípios, Videira e Fraiburgo, pouco, ou quase nada, mudaram nas administrações.  Em Videira o que mudou mesmo foi o prefeito, pois o impedimento de Carelli forçou ao presidente da Câmara, Lourenço Becker, assumir o município e no compasso de espera desta novela mexicana que se tornou o julgamento de Carelli, Lourenço pouco ou nada pode fazer, pois seu cargo é transitório.  Mesmo que seja péssimo para o município, ele faz em deixar as coisas em banho Maria, pois caso os nosso valorosos ministros resolvam a pendenga de Carelli, ninguém do PMDB poderá dizer que ele fez alguma coisa de errado, fora dos princípios da “administração Carelli”.   
Já em Fraiburgo a coisa é ainda pior. Pois, lá a oposição venceu, mas por incrível que pareça quase toda a estrutura do antigo governo foi mantida e as coisas que eram ruins hoje servem muito bem, como o Centro de Eventos, que era um elefante branco, hoje atraís grande eventos, os alunos continuam pagando o transporte para a faculdade, entre outros.  O que podemos constatar é que um partido o PMDB da região parecer ser o único a ter se preparado para o poder, treinando seus soldados para mesmo quando forem derrotados nas urnas possam estar infiltrados e dando as cartas sem que ninguém perceba, ou não queira perceber.  Isso mostra, que a articulação que o partido tem a nível nacional não é tão diferente por aqui, e mesmo que não sejam o governo eles estão por traz das decisões. Agora cabe aos outros partidos se articularem e, principalmente, aprendam a ser governo e mobilizem seus filiados não somente nas eleições e sim os capacitem para que possam vencer nas urnas e realmente administrar os municípios.  Mas as coisas são assim, e teremos que esperar por um bom tempo para que as coisas mudem, se é que irão mudar.

Editorial/ Jornal A TRIBUNA

BETO FERREIRA ESCLARECE SUA ATUAL POSIÇÃO POLÍTICA


Recebi um comunicado do senhor Beto Ferreira esclarecendo a sua situação  com relação ao seu relacionamento com o Senhor Nelmar Pinz

                                                                                                   Prezado César Malinoski,

Lendo a sua coluna Opinião de César Malinoski, no jornal O Catarinense, edição ano XIII N 623 do dia 10 de maio de 2013, onde você comenta sobre a possível candidatura de Nelmar Pinz a Deputado Estadual e que teria em minha pessoa o apoio local a sua candidatura. Quero fazer algumas considerações sobre o assunto em pauta:  Não pertenço ao grupo ligado ao Ex- Prefeito Nelmar Pinz, portanto ele não terá o meu apoio, nem local, muito menos Regional ou Estadual, Beto Ferreira está rompido politicamente com Nelmar Pinz, desde o resultado da ultima eleição Municipal em Outubro do ano passado,  portanto não compartilha das mesmas idéias e dos mesmos projetos. Quanto a candidatura de Valdir Cobalchini a Deputado Federal contará com o meu apoio de forma integral, bem como do grupo político ligado a minha pessoa, seja para Federal ou a qualquer outro posto que Cobalchini postular na política Catarinense.  Ainda informo que estou trabalhando para ser o novo presidente do Diretório Municipal, na convenção Municipal que está prevista para acontecer em Outubro do corrente ano, para resgatar a fidelidade e o respeito ao PMDB Fraiburguense, trabalhando como sempre fiz valorizando todos os companheiros tanto os mais antigos, como os mais  novos.  Gostaria que você retifique essa informação na sua coluna na próxima  edição do jornal O Catarinense.  Fico no aguardo de uma resposta, esperando ter esclarecido minha posição sobre os assuntos em pauta, desde já agradeço pelas  providências á serem tomadas. Fico a disposição para eventuais esclarecimentos se necessário.

Obrigado.

BETO FERREIRA - 49 - 9801 - 5115

14/05/2013

O POVO GOSTOU DO JOGO E DA FESTA MAS NÃO APROVOU O EMPATE COM FALTA DE GOLS


Publico atendeu ao chamado, mas não aprovou a falta de gols

O clássico da Liga Futsal protagonizado por CSM Futsal e Carlos Barbosa, duas equipes com tradição na competição, terminou em igualdade sem gols na noite desta segunda-feira (13/5). Empurrados pela torcida local no Centro de Eventos Prefeito Sebastião Andrade dos Santos, em Fraiburgo (SC), os catarinenses pressionaram os gaúchos, que por sua vez também construíram grandes chances de gol. Na noite dos goleiros, porém, o placar ficou fechado em 0 a 0.   Com o empate, a CSM segue na quarta posição na classificação da Liga Nacional, com 15 pontos somados em nove jogos, sendo quatro vitórias, três empates e duas derrotas.   Próximo na tabela, a ACBF vem em sexto lugar, com 14 pontos em oito partidas, totalizando quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. 


Muita marcação e um jogo truncado , mas o jogo foi bom 


O jogo

O confronto iniciou com bastante equilíbrio, com as duas equipes buscando espaços na quadra. O time laranja, mesmo com os desfalques do pivô Flávio e do fixo Julio, teve boas chances de balançar as redes, principalmente com Daniel, Adriano e Poletto.   Por sua vez, time de técnico Sergio Lacerda jogou ofensivamente, pressionando o adversário. O clube catarinense realizou boas investidas, que acabaram barradas pelo goleirão laranja Rennan, que fez pelo menos quatro importantes defesas, fazendo com que as redes não balançassem ao longo da partida. Placar final: CSM/Jaraguá 0 a 0 ACBF.


Lances rápidos e com muita força marcou o zero a zero

Análises

Na avaliação do goleiro Djony, um resultado positivo. “Foi um grande jogo onde só faltaram mesmo os gols. Buscávamos a vitória, mas o empate é um bom resultado porque o Carlos Barbosa é um forte adversário. O importante também se manter nas primeiras posições da competição”, disse. 

Segundo o arqueiro Rennan, da ACBF, foi uma grande partida, onde o empate foi um resultado justo que valorizou o trabalho das duas equipes: "Viemos buscando a vitória, mas o empate foi um grande resultado. Esperamos conquistar agora bons resultados nos próximos jogos”, comentou. 

Para o técnico Paulinho Sananduva o resultado ficou aquém do esperado. "Vamos trabalhar forte para recuperar os pontos perdidos em casa. Queremos brigar pela ponta da tabela e a vitória nos jogos de sábado e segunda, em casa, será a meta do trabalho”, exaltou.
Com o resultado, a ACBF chega aos 14 pontos marcados, em oito jogos pela Liga Futsal 2013. A campanha do time laranja é de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas na competição;
    

Radialista Luis Carlos Nascimento,  Advogado Mário Vicent e o Jornalista Cesar malinoski  no camarote da Imprensa durante o Jogo


Próximos jogos 

O próximo confronto da CSM/Jaraguá na competição será na segunda-feira (20/5), na cidade de Guarapuava (PR). O adversário será o Poker/Agrária/Dalba Guarapuava, em jogo confirmado para às 20h30, no Ginásio Joaquim Prestes.

Neste sábado, a Laranja Mecânica da Serra Gaúcha recebe o Florianópolis Futsal, a partir das 17h. E na próxima segunda (20/5), é a vez de a ACBF enfrentar o Muffatão/ Sol Oriente/ Mion Cascavel (PR), às 19h15, com transmissão ao vivo pela SporTV. Os dois jogos ocorrem no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS).

FRAIBURGUENSES SÃO DESTAQUES NA ETAPA MICRORREGIONAL DOS JESC



   

Fraiburgo obteve ótimos resultados na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc, realizada entre os dias 6 e 11 de maio, em Pinheiro Preto.  A competição reuniu em torno de dois mil atletas de 12 a 14 anos dos sete municípios da nona Secretaria de Desenvolvimento Regional.  No futsal a equipe do Colégio Carlos Drummond de Andrade levou o tricampeonato e a Escola Estadual São José ficou com o título no feminino.  No vôlei masculino o título foi para o CEFRAI. No handebol a Escola Municipal Zenaide da Costa conquistou o primeiro lugar no masculino e no feminino.   No xadrez masculino vitória da Escola Bela Vista e no tênis de mesa segundo lugar para Centro Educacional Municipal São Sebastião. Em disputa estiveram as  modalidades de basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, atletismo e xadrez nas categorias feminino e masculino e judô feminino.