01/08/2013

MOTORISTA PERDE O CONTROLE EM CURVA E CAPOTA

Na manhã desta quinta-feira (01/08) o condutor Emerson Diego Dambrós, 24 anos, perdeu o controle de seu veículo placas MGU-1069 de Videira, na curva da 10 de Novembro em Fraiburgo. Segundo Emerson ele e mais dois amigos vieram a Fraiburgo trazer algumas meninas que estavam com eles e na volta pararam no posto tomar "umas cervejinhas", quando se aproximou da curva pegou com o pneu em uma "tartaruga", as pedrinhas do acostamento e perdeu o controle e capotou. Bombeiros, SAMU e a Polícia Militar e Rodoviária foram acionados. Os passageiros foram conduzidos ao Hospital de Fraiburgo com ferimentos, mas não correm risco de morte. Foi realizado o teste do Bafômetro no condutor, acusando 0.61ml de álcool no sangue sendo assim preso em flagrante por dirigir sob o efeito de bebida alcoólica. 
( FONTE: Marcelo Saldanha)


O JOGO QUE CUMPRIU UMA FUNÇÃO SOCIAL

Jornalista Malinoski e Cacá Pavanello (Jaraguá)
Momento em que ocorreu o gol do Concórdia
O futebol cumpre um papel crucial no desenvolvimento de comunidades, na formação de jovens cidadãos e na reinserção social de comunidades menos favorecidas. Não só através da participação ativa da população no jogo em si, como também no seu envolvimento como espectadores. O futebol leva a alegria para milhares de torcedores apaixonados.  Esse poder, entretanto, pode ter um efeito negativo. Condutas impróprias dos ídolos podem acarretar em uma má influência nos milhares de fãs.  É assim que o jogador de futebol possui uma grande responsabilidade social. O jogador é, em última análise, a ponte entre o esporte e o torcedor. Entre os princípios de fair play, respeito ao adversário, etc. e os valores do dia-a-dia de uma sociedade.   Tratando-se de o esporte mais popular da face da Terra, essa responsabilidade é evidentemente potencializada. E tratando-se do Brasil, o país do futebol, temos uma potencialização ao quadrado. Mas ontem (31/07) tivemos um exemplo de que o esporte pode ser uma ferramenta de transformação social, onde as equipes do Jaraguá e Concórdia deram a renda do jogo realizado em Fraiburgo no centro de eventos para o Hospital municipal.  O público foi muito bom, apesar de uma data imprópria e respondeu aos apelos da mídia.  Caca Pavanello principal dirigente do Jaraguá anunciou que vai trazer para Fraiburgo a partida contra Florianópolis, ressaltando que “eles” se sentem em casa jogando aqui e as instalações são perfeitas. O resultado da partida foi só um mero detalhe, quem saiu ganhando foi a solidariedade.

31/07/2013

GREVE DA POLÍCIA CIVIL É CONSIDERADA ILEGAL

A decisão é do desembargador Luiz Cézar Medeiros, da Terceira Câmara de Direito Público, que atendeu ao pedido da Procuradoria Geral do Estado.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina considerou ilegal a greve da Polícia Civil. A determinação é de que os funcionários voltem imediatamente ao trabalho e, caso isso não seja respeitado, será empregada uma multa diária de R$ 50 mil além do desconto salarial.  A decisão é do desembargador Luiz Cézar Medeiros, da Terceira Câmara de Direito Público, que atendeu ao pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE). 
A greve da Polícia Civil iniciou nesta segunda-feira e 30% dos servidores continuam em atividade.   Segundo o desembargador, o interesse da coletividade deve prevalecer, de forma a possibilitar a retomada da atividade da instituição. Ele exigiu que os Sindicatos dos Trabalhadores da Polícia Civil parem de bloquear o acesso às unidades e de constranger os servidores que não concordaram com a greve.  Estão paralisadas as atividades como intimações, depoimentos não marcados anteriormente, acareações e reconhecimentos. O encaminhamento de inquéritos policiais, termos circunstanciados ou outros procedimentos que não em flagrante delito também não estão ocorrendo. As exceções são as ocorrências graves ou em flagrante, como ameaças de assassinato, registro de homicídios ou estupros.  (Fonte: Portal CDR)



DEPUTADO RENO CARAMORI REPRESENTA ALESC NA COMEMORAÇÃO DE 38 ANOS DA FECOAGRO

O vice-presidente da Frencoop – Frente Parlamentar do Cooperativismo, deputado Reno Caramori foi o representante da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina na comemoração dos 38 anos de atuação da Fecoagro – Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina. Há mais de 30 anos que a Fecoagro realiza o evento, durante o qual são homenageados aqueles que contribuíram de alguma forma para a existência e para o desenvolvimento da entidade. Nesse ano, os homenageados foram o diretor do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Neuto de Conto e o secretário adjunto de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies.
O evento foi aberto com apresentação de um vídeo compacto mostrando lances dos anos anteriores e depois a apresentação do novo vídeo atual da Fecoagro e suas cooperativas filiadas. Falaram na ocasião o presidente Luiz Vicente Suzin, o presidente da Ocesc e ex-presidente da Fecoagro, Marcos Antonio Zordan, o vice-presidente da Frencoop na Assembleia Legislativa, deputado Reno Caramori, e os dois homenageados. Na oportunidade também foi entregue a homenagem ao ex-presidente Luiz Hilton Temp, que não pode comparecer em eventos anteriores. Todos os oradores ressaltaram o trabalho da Fecoagro, a sua persistência em defesa dos interesses coletivos das cooperativas filiadas, estimulando e praticando a integração e a intercooperação, e a importância da manutenção da federação para assessoramento às cooperativas na área de insumos agrícolas, coordenação dos programas de incentivos governamentais e a difusão do cooperativismo através do seu sistema de comunicação pelo rádio, TV e internet.

Assessoria de Imprensa do deputado Reno Caramori,

Com dados da Fecoagro

30/07/2013

URGENTE BRASIL Antes que eles sumam com o Video 2013

APÓS DESAVENÇA FAMILIAR JOVEM DE 14 ANOS ATEOU FOGO NA CASA

Um incêndio em residência na manhã desta segunda-feira, 29, em Lebon Régis, movimentou os Bombeiros Voluntários da cidade. O sinistro aconteceu no bairro Núcleo Rio Doce. Segundo informações da dona da casa, Leonira Ribeiro Antunes, 50 anos, seu filho de 14 anos ateou fogo na casa depois de uma briga entre eles.  Os Bombeiros Voluntários de Lebon Régis foram rapidamente até o local, mas não conseguiram evitar a destruição da casa. Por pouco as chamas não atingiram a moradia vizinha.   

A ação rápida dos bombeiros e dos vizinhos evitou que o sinistro tomasse proporções maiores. 

28/07/2013

CASAL FRAIBURGUENSE MORREU EM GRAVE ACIDENTE NA BR- 470 NO TRECHO DE GASPAR-SC



Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã de sábado (27) tirou a vida de um casal Fraiburguense.  De acordo com informações o acidente aconteceu na BR 470, região de Gaspar. Sebastião Sadir da Cruz e Dilma dos Santos de Souza estavam em um veículo Corsa, placas MDT-3335 de Balneário Camboriú, que bateu de frente contra um ônibus, placas MED-6481 de Blumenau, que tinha como motorista Edvino da Silva. No momento da batida, o ônibus seguia sentido Blumenau Itajaí quando colidiu contra o carro, que seguia sentido contrário. Segundo testemunhas  o casal com a força do impacto acabou entrando em óbito ainda no local. A colisão destruiu o corsa, sendo que eles faleceram presos às ferragens antes mesmo da chegada do socorro. Ainda no ônibus estavam quatro passageiros, sendo que apenas a senhora Luciane Belmont sofreu ferimentos leves.  Sebastião popularmente conhecido como “Dilo” juntamente com sua esposa moraram em Fraiburgo, a pouco tempo mudaram-se para a cidade de Balneário Camboriú. O corpo de Sebastião foi velado na igreja Assembléia de Deus do bairro Nossa Senhora Aparecida e sepultado por volta das 15 horas de domingo no cemitério municipal.  


A Polícia Rodoviária Federal,  o Corpo de Bombeiros de Gaspar e o Samu atenderam a ocorrência.               Por Jonatam Cordeiro e Elaine Rodrigues (Radio Fraiburgo)




   

27/07/2013

FELIPÃO CONFIRMA PRESENÇA NO SEAD 2013

SEAD

Está confirmada a presença do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, campeão da Copa das Confederações, Felipão, no Seminário Regional de Administração em setembro. A informação foi dada na manhã deste sábado, 27, pelo presidente da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, Gilberto Seleme.  Além de Felipão, estarão em Caçador, Marcos Cobra, especialista em marketing, Ricardo Amorin, economista e Osiris Silva, fundador da Embraer.

Uma Feira de Inovação e Tecnologia fará parte da programação do Seminário Regional de Administração (SEAD 2013) da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). 
O SEAD, que já é referência de sucesso terá agora mais uma grande atração.  O empresário Auri Baú é o presidente da Comissão Organizadora da FEINTEC 2013.  Em reunião realizada nesta quinta-feira (27) foram definidas as comissões da Feira como: Infraestrutura, Técnica, Recepção, Eventos e Comunicação.  Representantes de diversas instituições de Caçador confirmaram a participação na Feira, entre elas: UNIARP, Sesi, Senai, SDR, Ampe, CDL, IEL, Sebrae, FIESC, Prefeitura, ACIC, Senac, Fetec, Sesc e Instituto Federal.  A Feira apresentará algumas das tecnologias já utilizadas por empresas e organizações, além de inovações que estão a caminho.

A Feira acontecerá na semana de 23 a 27 de setembro, junto com o SEAD 2013. Os estandes serão montados no Centro Administrativo e Reitoria da UNIARP. Além de exposições, o evento contará também com palestras sobre tecnologia, inovação e design, tudo de forma gratuita.