12/08/2013

ABERTO CONCURSO PÚBLICO PARA MÉDICO DE SAÚDE DA FAMÍLIA

O município de Fraiburgo abre hoje (12/8) período de inscrição no concurso público destinado a prover vagas para o cargo de Médico de Saúde da Família.  A responsabilidade de realização do concurso é da Fundação de Estudos e Pesquisa Sócio-Econômicas - FEPESE.
As inscrições serão abertas às 12h desta segunda-feira  e seguem no até  às 16h do dia 11 de setembro de 2013, sendo realizadas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico  http://fraiburgo.2013.fepese.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 150,00.
A prova escrita será realizada no dia 22 de setembro de 2013, das 14h às 17h, em locais a serem divulgados. A íntegra do Edital está disponível na internet nos endereços eletrônicos http://fraiburgo.2013.fepese.org.br,  www.fraiburgo.sc.gov.br e no mural da Prefeitura Municipal de Fraiburgo.

Outras informações pelo e-mail fraiburgo2013@fepese.org.br,  na Prefeitura de Fraiburgo, telefone (49) 3256-3000 ou ainda junto a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos - FEPESE, localizada no Campos Universitário João David Ferreira de Lima, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Trindade, 88.040-900 - Florianópolis, SC, telefone (48) 3953-1000.


09/08/2013

BOATE ARENA É INTERDITADA COM PROPRIETÁRIOS PRESOS

FRAIBURGO - Na madrugada desta sexta-feira (09-08) após denuncias foi realizada uma ação conjunta de fiscalização das Polícias Civil e Militar de Fraiburgo, Polícia Civil de Videira e Tangará, na boate Arena, localizada no trevo da saída de Fraiburgo na SC-355. A mesma já havia sido interditada no mês de maio em razão que o local estaria funcionando sem o alvará, bem como no local estaria sendo realizada exploração sexual das mulheres que trabalhavam no local, ou seja, se tratava de uma casa de prostituição. Após esta interdição a polícia recebeu várias denuncias da comunidade, informando que apesar de ter sido interditado o local havia voltado ao seu funcionamento normal.

Segundo o Delegado John Endy Lamb, após apurar as denuncias foram até o local e comprovaram o crime de desobediência bem como que o proprietário e o gerente estavam aferindo lucros em razão da prostituição ocorrida, uma vez que eram cobrados valores dos clientes para a saída dessas mulheres para realizarem os programas em outros lugares. Todas as meninas, clientes e os proprietários foram conduzidos até a delegacia, prestaram depoimento e após materializar o crime de favorecimento à prostituição conforme o Art. 229 do Código penal cuja pena é de até 5 anos de reclusão e pelo crime de desobediência do Art. 330 do Código Penal. Diante desta situação o Proprietário Ivan José de Oliveira, bem como do Gerente Edgar Leurence os quais foram presos em flagrante e conduzidos até a Unidade Prisional de Videira em razão que os crimes de favorecimento a prostituição e desobediência não permitem a atribuição de fiança. (Fonte: Marcelo Saldanha)

FRAIBURGO É ESCOLHIDO PARA PROJETO NA ÁREA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Fraiburgo foi um dos municípios selecionados no Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia, que tem como objetivo a formação de agentes envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. A ideia é formar profissionais capazes de promover hábitos alimentares saudáveis e educação ambiental dentro das escolas a partir da horta escolar e da gastronomia. A iniciativa é uma parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB).  A seleção dos municípios teve como base alguns critérios como estar com o Conselho de Alimentação Escolar - CAE em situação regular junto ao FNDE; ter realizado a prestação de contas do PNAE nos anos de 2011 e 2012; possuir nutricionista responsável cadastrada no FNDE;  possuir escolas atendidas pelo programa Mais Educação, especialmente cadastrados no macrocampo Meio Ambiente e estar cadastrado no Pronacampo.    Além de Fraiburgo outros 299 municípios do país participam do projeto. A seleção da equipe de trabalho  - composta por coordenador pedagógico, coordenador da alimentação escolar, nutricionista, agente da área de ambiente e horta, e representante do Conselho de Alimentação Escolar -  é de responsabilidade do município.  Os profissionais participarão de processo formativo continuado em 104 horas de curso, com encontros presenciais e atividades na plataforma virtual, no período entre agosto de 2013 e abril de 2014. A meta do projeto é formar entre 900 e 1.500 agentes multiplicadores nos 300 municípios do país.

TEATRO GRATUITO SE APRESENTARÁ EM FRAIBURGO

No domingo 18/8, às 15h, no Centro de Convivência da Melhor Idade,  Fraiburgo receberá o espetáculo “A Farsa do Advogado Pathelin”. A peça teatral é interpretada pelo Grupo Teatro Sim...Por que não?!. A apresentação em Fraiburgo integra o projeto “Pathelin de A a Z”, que iniciou no ano passado com o objetivo de levar o teatro a 24 cidades catarinenses, uma para cada letra do alfabeto. A iniciativa conta com recursos do Funcultural
Segundo o produtor e diretor do grupo, Júlio Maurício, a experiência nas seis cidades por onde já passaram foi muito positiva. Em Descanso, cidade de 8,5 mil habitantes no Extremo Oeste do Estado, um público de 800 pessoas lotou o salão de um clube local para assistir à peça. “Se oferece uma opção cultural as pessoas vão, e essas cidades mais que qualquer outra têm carência”, diz Maurício.

A peça, que conta a história de um advogado empobrecido que tenta dar o calote em um vendedor de tecidos tem como vantagem a versatilidade que permite adaptarem-se a esses diferentes espaços. É um espetáculo para todas as idades. A entrada é gratuita.


08/08/2013

PP SE REÚNE E DISCUTE SAIDA DO DEM DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Após a publica manifestação do DEM de Fraiburgo na Rádio, os membros do PP se reuniram HOJE (08-08)   ás 16 horas para uma avaliação contextual política.  Enquanto a saída do DEM ainda está sendo digerida o PP avalia esse desembarque e tenta  prever o cenário que vai desdobrar depois desse evento.Aguarde em breve novas informações da assessoria de imprensa do PP local.

JOVEM CLARINETISTA É MORTO POR GOLPES DE ESTILETE EM ASSALTO

O jovem Caçadorense e clarinetista Renan Robert Danese, de 18 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 6, no Hospital de Base, em Rio Preto (SP), enquanto passava por procedimento cirúrgico para sutura de ferimentos causados por estilete. O rapaz foi ferido na noite de segunda-feira, 5, durante assalto no bairro Cidade Nova. Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 21h45, ele caminhava com o irmão, P.R.D., de 16 anos, pela rua Otávio Pinto César quando, no cruzamento com a rua Roldão Zampieri, foram surpreendidos por dois marginais que anunciaram o assalto. Os irmãos reagiram e foram feridos com golpes de estilete.  Socorridos por uma unidade do Resgate até o Hospital de Base, o menor foi medicado e liberado. Já Renan foi submetido à cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu às 6 horas desta terça-feira, dia 6. Após a ação, a dupla de assaltantes fugiu de bicicleta e ainda não foram localizados pela polícia.   Renan é filho de Paula Danese, cantora da Igreja Assembleia de Deus. Segundo informações de um primo de Renan, ele mudou para São Paulo com a família há cinco anos, ficando somente o irmão mais velho em Caçador.  (Fonte  Caçador On-line )


VICE-PREFEITO DE FRAIBURGO JULIANO VIAJA E VISITA DEPUTADO EM BUSCA DE APOIO

Na manhã de quarta-feira (07-08), o deputado estadual, Zé Milton (PP), recebeu o vice-prefeito de Fraiburgo, Juliano César Costa, onde conversaram sobre o apoio e o intermédio do parlamentar, junto ao governo do Estado, na obtenção de recursos para a realização de projetos de desenvolvimento municipal. “É muito importante este contato com o prefeito e vereadores para que possamos realmente saber quais as necessidades da população, e assim, focar as ações para atender e beneficiar a todos.”, afirmou o deputado.  



07/08/2013

EM NOTA OFICIAL DEM RETIRA O APOIO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL




ESTRUTURA DE GESSO DA ARENA MULTIUSO DESABOU

Parte da estrutura interna, da Arena Multiuso - Prefeito Sebastião Andrade dos Santos (Fraiburgo-SC) desabou no final de semana. Informações preliminares dão conta de que o incidente ocorreu por causa dos fortes ventos registrados na madrugada de Domingo (04-08) em Fraiburgo. O desabamento atingiu a recepção da Arena,  A praça de alimentação veio ao chão. (Fonte Rádio Fraiburgo)  










Fotos: Marcelo Saldanha



06/08/2013

EQUIPE FUTSAL MASTER DA TROMBINI É CAMPEÃ DO SESI

A equipe da empresa Trombini de Fraiburgo, sagrou-se campeã Estadual da Copa SESI 2013.  

Depois de meses de competição a equipe viajou no ultimo sábado até a cidade de Concórdia onde na categoria Futsal Máster acabou tornando-se campeã.  Além da empresa Trombini Fraiburgo estavam presentes as empresas WEG de Jaraguá do Sul, Klabin de Lages e Seara Alimentos de Forquilinha.  Os jogos foram muito difíceis, mas depois de grandes partidas a conquista veio, sendo que este título é inédito pro futebol Fraiburguense. 
(Fonte: Rádio Fraiburgo)