02/12/2013

Caixas eletrônicos são arrombados em Fraiburgo

Dois caixas eletrônicos foram arrombados em Fraiburgo na madrugada desta segunda-feira, 2-11, dentro do supermercado Big Bom, no centro da cidade. 

Os cofres foram abertos por meio de explosão.   A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu prender nenhum suspeito. Na ação, flagrada pelas câmeras de segurança, dois homens realizaram o arrombamento da porta principal do estabelecimento (sendo que outros dois a quatro fizeram a segurança de área), utilizando de pés-de-cabra. Após isso, eles realizaram a colocação e detonação de explosivos junto aos caixas eletrônicos, levando grande parte do dinheiro que estava no interior destes.   Pouco tempo depois, em rondas, os policiais encontraram um Siena cinza, abandonado na linha Britador. O carro apresenta registro de furto na cidade de Itapema. A PM acredita que o veículo esteja envolvido no crime, já que duas tocas pretas foram encontradas próximas do local.   A Polícia continua em busca dos criminosos.





27/11/2013

Parlamentares recorrem às bases em busca de apoio para 2014


Principais lideranças nos municípios, os prefeitos, vices prefeitos, vereadores se tornam cabos eleitorais de peso, principalmente, para deputados estaduais e federais, que buscam manter a cadeira, e para os que tentarão conquistar um primeiro mandato. Porém, o apoio não sai de graça. Quem não destinou verba parlamentar, evitou contato com os gestores e não deu “as caras” nos municípios, tem grandes chances de ser excluído por aquele que foi rejeitado durante os quatro anos de mandato.    Faltando menos de um ano para as eleições, as costuras políticas são intensas e contínuas.  Segundo os prefeitos ouvidos pelo nossa reportagem no encontro em Florianópolis, os pedidos de apoio são diários. Alguns já definiram quem apoiará, porém, a maioria deixará a escolha para 2014. Mas, já avisaram: quem deixar para “negociar” de última hora pode ficar sozinho.   Para os pretensos candidatos que não conseguirem apoio dos prefeitos e tiverem que trabalhar sozinho existe uma alternativa: invadir as bases eleitorais dos adversários. “Não tem como impedir que isso aconteça”, afirmou um entrevistado em pleno gozo de seu mandato.

PP de Fraiburgo recebe visita de Bete Tiscoski

Na ultima segunda feira (25) a executiva do PP de Fraiburgo recebeu a Pré-candidata do PP e presidente nacional do PP mulher Maria Elizabeth Ticoski (Esposa de Leodegar Ticoski atuante político catarinense).  A visita é uma tentativa de aproximação do partido buscando apoio para o pleito de 2014.  Compareceu na reunião a maioria do diretório bem como o presidente da Câmara Municipal: Paulo Santos, o vice-prefeito Juliano Costa, o sindicalista Osenir Ribeiro.  Após o encontro serviu-se um delicioso jantar no restaurante aromas anexo ao Hotel Fraiburgo.

26/11/2013

Instituto Tiradentes premia vereadores em pesquisa de opinião

 Todos os anos, o Instituto Tiradentes, realiza pesquisa em todos os Estados Brasileiros, com o  intuito de destacar os políticos mais atuantes
 de cada município. 

Vereador Bazuca (Bronze)  Rodrigo (Prata) e Oracir (Ouro)
No município de Fraiburgo, segundo pesquisa de opinião pública, a população apontou o vereador Oracir Ferreira de Deus (PP), como a mais atuante, por sua excelente atuação parlamentar no ano de 2016.  A homenagem aconteceu nos dias 21 e 22 de Julho na Capital Florianópolis, no auditório do Hotel Castelmar na sala Franklin onde o vereador recebeu a Medalha Tiradentes “Colar de Ouro” por ficar em primeiro lugar na pesquisa.    “Quando eu recebi a pesquisa e o convite para receber a medalha de ouro, fiquei surpreso e emocionado ao mesmo tempo, pois tenho trabalhado pela nossa gente por entender que é um compromisso que assumi com a população durante a minha campanha”, comenta Oracir ao enfatizar que não esperava receber novamente tamanho reconhecimento. Segundo a pesquisa o cidadão era indagado, via telefone, sobre qual vereador é o mais atuante no município de Fraiburgo, onde foram ouvidas centenas de pessoas, sendo que a vereador foi apontado 86 vezes, seguida pelo vereador Rodrigo de Lara (PSD) com 80 apontamentos e pelo vereador Claudio Bazuca (PPS) com 75.  

Vereador Oracir Ferreira de Deus (PP)  Colar de Ouro
De acordo com a Instituição, a Medalha Tiradentes é concedida aos políticos que foram aprovados na mencionada pesquisa, via consultas telefônicas aos munícipes entre os dias 09 e 13 de maio. Na mesma pesquisa o vereador  Rodrigo de Lara recebeu o “Colar de Prata” e o vereador Claudio Bazuca o “Colar de Bronze”.  O Instituto Tiradentes promove e apóia iniciativas de ação comunitária que remetem ao ideário de justiça social defendido por Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes). Reconhecendo o trabalho e a lisura de personalidades políticas, o instituto contribui para a valorização da cidadania e o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da integridade administrativa. A pesquisa está disponível no site: www.institutotiradentes.com.br.

Vereador Rodrigo de Lara (PSD) Colar de Prata
Vereador Claudio Bazuca (PPS)  Colar de Bronze


Instituto Tiradentes premia vereadores em pesquisa de opinião

Todos os anos, o Instituto Tiradentes, realiza pesquisa em todos os Estados Brasileiros, com o intuito de destacar os políticos mais atuantes de cada município.


  
Participante do 76º Congresso de Lideranças políticas 
No município de Fraiburgo, segundo pesquisa de opinião pública, a população apontou o vereador Oracir Ferreira de Deus (PP), como a mais atuante, por sua excelente atuação parlamentar no ano de 2013.  A homenagem aconteceu nos dias 21 e 22 de Novembro na Capital Florianópolis, no auditório do Hotel Mar de Canasvieiras onde o vereador recebeu a Medalha Tiradentes “Colar de Ouro” por ficar em primeiro lugar na pesquisa.    “Quando eu recebi a pesquisa e o convite para receber a medalha de ouro, fiquei surpreso e emocionado ao mesmo tempo, pois tenho trabalhado pela nossa gente por entender que é um compromisso que assumi com a população durante a minha campanha”, comenta Oracir ao enfatizar que não esperava tamanho reconhecimento.Segundo a pesquisa o cidadão era indagado, via telefone, sobre qual vereador é o mais atuante no município de Fraiburgo, onde foram ouvidas centenas de pessoas, sendo que a vereador foi apontado 115 vezes,

Vereador Oracir Ferreira de Deus (PP) premiado com o colar de ouro

seguida pelo vereador Gabriel Fantin (PMDB) com 98 apontamentos e pelo vereador Paulo Santos (PP) com 86.De acordo com a Instituição, a Medalha Tiradentes é concedida aos políticos que foram aprovados na mencionada pesquisa, via consultas telefônicas aos munícipes entre os dias 09 de setembro e 13 de outubro. Na mesma pesquisa o vereadorGabriel Fantin (PMDB) recebeu o “Colar de Prata” e o vereador Paulo Santos (PP) o “Colar de Bronze”.O Instituto Tiradentes promove e apóia iniciativas de ação comunitária que remetem ao ideário de justiça social defendido por Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes). Reconhecendo o trabalho e a lisura de personalidades políticas, o instituto contribui para a valorização da cidadania e o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da integridade administrativa. A pesquisa está disponível no site: www.institutotiradentes.com.br

 
  Vereador Gabriel Fantin (PMDB) premiado como o colar de prata
  
  Vereador Paulo Santos (PP) premiado como o colar de Bronze

   



  Vereador Paulo Santos (PP) premiado com o colar de bronze