27/08/2014

Etapa regional centro-oeste da Olesc acontece em Fraiburgo a partir de sexta-feira, 29


Mais de mil atletas devem desembarcar em Fraiburgo até a próxima sexta-feira, 29. O município vai sediar a etapa regional centro-oeste dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). A solenidade de abertura do evento acontece às 19 horas, da sexta-feira, no Centro de Eventos de Fraiburgo e deve reunir, além de atletas e comissão organizadora, autoridades dos municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Videira.

A competição encerra no dia 2 de setembro, de acordo com o integrador esportivo da Fundação Catarinense de Esportes, Fernando Ribeiro, serão disputadas as modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete, nas categorias feminino e masculino. As competições acontecerão no Centro de Eventos de Fraiburgo, no Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica Gonçalves Dias, Ginásio de Esportes do Bairro Jardim América e no Ginásio de Esportes do Centro de Educação Municipal Santo Antônio.

Para o secretário regional, Evandro Colle, competições como a Olesc são importantes por incentivar a prática desportiva. “O esporte é um valioso elemento educacional, ensina valores morais e hábitos saudáveis, envolve inclusão e cidadania, além de despertar habilidades nos alunos e descobrir novos talentos” destacou.

Os municípios que participarão da competição são: Fraiburgo, Videira, Lages, Rio do Sul, Campos Novos, Chapadão do Lageado, Capinza, Correa Pinto, São José do Cerrito, Apiúna, Rio das Antas, Caçador, Campo Belo do Sul, Pouso Redondo, Anita Garibaldi, Lontras, Imbuia, São Cristóvão do Sul, Catanduvas, Joaçaba, Luzerna, Tangará, Curitibanos, Dona Emma, Agrolância, Vargem Bonita, Água Doce, Presidente Getúlio e Celso Ramos.