Everaldo, Pastor. Debate da Record em 28 de setembro de 2014, mostrando a sua
esperança de ser eleito.'
Ao focar na
desconstrução da Marina, o marketing da Dilma está escolhendo o adversário para
o segundo turno: Aécio Neves. Devem entender que é mais fácil vencer o Aécio.
Eu também entendo assim. Marina e Dilma
tem a mesma origem, o PT, e atraem eleitores com perfis parecidos. Num segundo
turno, Marina pode ser a petista boazinha, de mãos limpas e levar a eleição da
petista "do mal" (como pintam os coxinhas) e que não atacou a
corrupção com o rigor necessário. Já um segundo turno contra Aécio é tudo o que
Dilma precisa. Ele personifica o ser que vai acabar com todos os programas
sociais que o PT criou no País e isso espanta milhões de eleitores para os
braços da presidente.
(Fonte: Frutuoso Oliveira)
Eleições são como o
Campeonato Brasileiro. Durante a peleja, tudo mundo dá pitaco do time que está
jogando mal, do goleiro que não pega nada, da estratégia equivocada, do jogador
mais bem preparado e goleador. Ao encerrarem as partidas, restam os vencedores
e vencidos. Os torcedores (eleitores) são relegados ao plano do fora de jogo e restam
aos treinadores, jogadores e estrategistas do time campeão e do vencido
continuar o jogo, com estádio vazio. Diria, parafraseando... ...pobremente... Que
"a eleição imita o futebol". Por isso, amigos, não vale a pena
estressarem-se, o jogo está sempre jogado!
(Fonte: Adriano Ribeiro)