19/11/2014

Colle e Carelli visitam as obras do Contorno Sul de Videira

O Contorno Sul de Videira é uma das maiores obras do Governo do Estado no município e está entrando na reta final de sua construção. Para conferir o trabalho realizado, o secretário regional, Evandro Colle, e o prefeito de Videira, Wilmar Carelli, estiveram no local, na tarde desta quarta-feira, 19. “Essa é uma obra que vai beneficiar muito a população, desviando o tráfego pesado do centro da cidade, proporcionando maior mobilidade e rapidez ao trânsito de Videira, além de otimizar o escoamento da produção local”, destacou.
Colle e Carelli percorreram toda a extensão da obra. Mais de 90% da obra já está pronta, inclusive, quase toda sua extensão, de 5,5 quilômetros, já está asfaltada. Faltando apenas um trecho de aproximadamente 100 metros, logo após a ponte, que deve ser feito nos próximos dias. Em seguida, deverá iniciar a construção das canaletas e sinalização da via, bem como a construção do trevo de acesso à rodovia SC-135, na saída para Pinheiro Preto.
“No início de 2015 essa obra será entregue à população”, garantiu Colle. Ele explicou ainda que uma série de problemas com a antiga empreiteira comprometeu a inauguração da obra dentro do prazo estipulado. “A empresa acabou falindo e, consequentemente, desistindo da obra. Em março deste ano, a Setep Construções, que havia ficado em terceiro lugar na licitação, assumiu o Contorno Sul. Desde então, a obra tem andado em um ritmo bom e em breve será inaugurada”, salientou Colle.
A obra

Com uma extensão de 5,5 quilômetros e custo aproximado de R$ 15 milhões, o novo contorno viário de Videira foi licitado em três lotes: o primeiro tem 4,4 quilômetros, com início no Bairro Panazzolo e segue até a SC-135, na saída para Pinheiro Preto. Já o segundo, corresponde à alça que liga o traçado já existente ao novo, dando acesso ao pelo Rio Tigre, com extensão de 1,10 km. O terceiro lote é a construção da ponte. O segundo e o terceiro lotes já foram concluídos.