21/11/2014

Reitor Adelcio participa de evento relativo ao cinquentenário da UNISUL


O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, participou de sessão especial do Conselho Estadual de Educação relativo ao cinquentenário da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), no “campus” de Tubarão.
De acordo com seu Estatuto, no art.3º, “são objetivos específicos da Unisul: – promover o ensino e a aprendizagem em todos os níveis, nas modalidades presencial e a distância, especialmente em ensino superior; II – promover a pesquisa, a extensão, a aplicação do conhecimento e o desenvolvimento e a difusão do saber teórico e aplicado, a cultura e o esporte, a arte em suas diversas modalidades e formas de expressão, o desenvolvimento tecnológico e a pesquisa científica, o desenvolvimento social e comunitário e a formação integral do homem; III- promover o desenvolvimento e a integração social por meio de atividades de extensão; IV – promover o desenvolvimento da cidadania e propiciar condições ao seu pleno exercício; V – promover o intercâmbio e a cooperação com entidades nacionais, internacionais e estrangeiras que visem ao desenvolvimento de atividades de interesse comum; VI -   manter outras unidades ou desdobramentos de seus cursos e demais serviços, observada a legislação pertinente.
Adelcio trabalhou duas décadas na Unisul, tanto no magistério quanto na pesquisa, bem como assessorou a Reitoria.

O Reitor Adelcio concluiu frisando seu afeto pela instituição, sobretudo pelas grandes amizades ali criadas e mantidas até hoje.