16/12/2014

Cersão (PMDB) é o novo presidente

Câmara Municipal de Fraiburgo elegeu sua nova diretoria para 2015/2016

O novo presidente da Câmara Municipal de Fraiburgo
Para esta eleição foram apresentadas duas chapas distintas e a chapa vencedora tem Gerson de Matia (PMDB) como presidente.   A chapa de número um, intitulada oposição ao governo municipal foi encabeçada pelo vereador Gerson de Matia (PMDB) "Cersão" – presidente, como vice o vereador Oracir Ferreira de Deus (PP), José Waldir Dias Chechi (PMDB) "Juca" primeiro secretário e Josiel da Silva (PSC) segundo secretário.   Na composição da chapa dois, intitulada “base governista”, o vereador Rodrigo de Lara (PSD) concorria a presidente, Valcir rezzadori (PSD) Vice-presidente, e Francisco Maciel da Silva o Chiquinho do hospital (PPS), primeiro secretário e o ex-presidente da casa José Darcy Soares França (PPS) como segundo secretário. A vitória foi de 7 a 4 para chapa um que recebeu votos dos seguintes vereadores, Bazuca, Gabriel, Josiel, Oracir, Paulo Santos, Juca Cechi, Gerson. A nova mesa diretora da Câmara de vereadores de Fraiburgo assumirá a partir de primeiro de Janeiro do ano de 2015.
 Nova mesa  diretora Josiel (PSC)  Juca (PMDB) Cersão (PMDB) Oracir (PP)
Esta eleição demonstrou que o parlamento municipal optou em atuar como um poder verdadeiramente independente. A administração municipal que no biênio que se encerra tinha maioria de representantes na casa de leis termina este mandato perdendo a eleição ao grupo de oposição.  No discurso após a vitória Cersão promoveu um roteiro de coalizão e dissertou como um moderador, parabenizando o antigo presidente e pedindo a colaboração de todos no ano que vem.
   
A Presença de grande público durante a eleição da nova diretoria- no detalhe; Ivens Negão (DEM) e Nei Gomes (PCdoB) ambos prestigiando a noitada de definição política