04/12/2014

Tecnologia transformando gerações

Pegar o jornal, colocar em baixo do braço, ir até a Praça da Chaminé, encontrar amigos e jogar conversa fora. Esse é um descritivo de uma realidade de poucas pessoas nos dias de hoje. Se isso está assim no Brasil e no mundo, em Fraiburgo não é diferente. Para HBinfo, empresa especializada em internet e Data Denter, a tecnologia contribuiu não somente para facilitar a comunicação, mas vem transformando gerações. “As mudanças nem sempre são bem aceitas, porém, são necessárias para a evolução, porque possibilitam que uma pessoa, residente em Fraiburgo, esteja conectada ao mundo, tendo acesso às informações de forma rápida” afirma o sócio proprietário Wilson Ribeiro Cardoso Jr. 
Trabalhar com tecnologia no interior do Brasil nem sempre foi uma atividade fácil. A opção dos fraiburguenses, proprietários da HBinfo, foi audaciosa, mas já traz resultados positivos. A escassez de fornecedores fazia com que os valores praticados de internet fossem muito acima da média nacional. Hoje, esse cenário mudou, possibilitando a entrega de serviços com melhor qualidade e com preços adequados, como, por exemplo, acesso em fibra óptica.

Mas se hoje o acesso à internet, a conexão com o mundo globalizado, são atividades mais facilitadas do que alguns anos atrás, mesmo assim, elas detém alguns desafios e oportunidades. Estar atento as perspectivas futuras é fundamental nesse mercado cada vez mais competitivo. Frente a essas circunstâncias, questionar sobre o porquê optar por atuar em Fraiburgo, a resposta é imediata, em justificar por ser a nossa cidade.

O gosto por Fraiburgo e a crença que ações de quem realmente se importa com o município, podem fazer a diferença. É o que impulsiona a HBinfo e muitas outras empresas. No caso da HBinfo, experiências externas já comprovaram maior rendimento e mais facilidades, no entanto, a permanência em Fraiburgo é fato decido.

“Aqui construí minha vida, minha família, encontro meus amigos, e é aqui que quero morar. Tenho expectativa de poder acompanhar um crescimento mais expressivo, não somente de infraestrutura, mas essencialmente de qualidade de vida das pessoas que nasceram aqui ou que optaram por morar em Fraiburgo” destaca Wilson.

No ramo da internet, a empresa mantem seu posicionamento de atuação somente em Fraiburgo, no entanto, para deter uma maior gama de serviços, surgiu o Data Center, ampliando o leque de atendimento para empresas de toda a região, que  estão sendo atendidas e contempladas com serviços de excelência nesta área pela HBinfo.

Se por um lado, todo esse artefato tecnológico contribui para a facilidade de informação e comunicação, a expectativa é que o município também ganhe a mídia e seja mais reconhecido, no âmbito regional, estadual e também nacional. Com belas paisagens naturais, um dos frios mais intensos do Brasil e uma série de atributos, Wilson acredita que a internet, por meio das redes sociais, possa contribuir também para colocar o município na vitrine das boas opções turísticas.

Um município feito por pessoas

Como uma grande casa, cada tijolo é essencial para sua edificação. Assim também é o município de Fraiburgo, segundo a opinião do empresário: cada pessoa tem o poder de fazer a diferença. Nessa perspectiva traçar uma Fraiburgo cada vez melhor depende essencialmente do que se esta sendo feito para que as pessoas melhorem, seja na educação, infraestrutura, lazer ou opções de trabalho.