19/05/2014

Crianças e adolescentes do PEB realizaram segundo passeio do ano

Foi realizado no domingo (18/05), o segundo passeio de 2014 com crianças e adolescentes que integram o Projeto Esporte Bemlegal – PEB, também participaram mães, pais e educadores. O coletivo passou o domingo no município vizinho de Videira, visitando e utilizando a Cidade da Criança e a Praça do Lazer localizada na entrada do bairro Farroupilha. Os dois espaços são destinados ao esporte, cultura e lazer comunitário.  Na Cidade da Criança, foram realizadas diversas brincadeiras e dinâmicas de grupo, piquenique e também a revelação do Amigo/a Bombom. No Parque do Lazer, as crianças e adolescentes puderam desfrutar do parquinho, quadras de esporte e em especial da pista de skate, (essa insciente em Fraiburgo).   “Passeios e atividades como essa visam fortalecer os laços de amizade, solidariedade, carinho e respeito entre os participantes do Projeto Esporte Bemlegal e também o sentimento de pertença a uma entidade, por isso, participei e levei meus dois filhos”. Comenta Denise da Veiga Antunes.  O PEB, é desenvolvido pela Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), desde abril de 2003, é um dos projetos esportivos sociais mais antigos, senão o com mais tempo em atividade em Fraiburgo. São desenvolvidas oficinas de esportes, dança, música, cidadania, passeios, caminhadas ecológicas e várias outras atividades.    Os encontros acontecem aos domingos das 9h00min às 12h00min no Auditório e Ginásio do CAIC, as atividades.

 

Ruan Gonçalves é Vice-Campeão Catarinense sub 20

Quatro enxadristas estiveram nesse final de semana, 17 e 18 de maio, em São Bento do Sul/SC representando a ACXF-Associação Clube de Xadrez Fraiburgo e a Fundação Municipal de Esportes, no Campeonato Catarinense Juvenil – sub 20 anos, evento oficial da Federação Catarinense de Xadrez. Os representantes Fraiburguenses foram: Lucas Ceron Machado (16 anos), Ruan Lucas Alves Gonçalves (16 anos), João Vitor Dalanhol (12 anos) e Valesca Bernardi Hoeckler (10 anos).  A grande notícia da competição foi a conquista do Vice-Campeonato Catarinense do enxadrista Ruan Gonçalves, de apenas 16 anos. Rua teve uma brilhante atuação, venceu cinco partidas, inclusive sobre o campeão Bruno Starke de Joinville e perdeu apenas uma, para o 3º colocado Nicolas Reis de Navegantes. O objetivo agora é conseguir patrocínios e apoiadores para participar do Campeonato Brasileiro Juvenil em São Paulo/SP.   Também houve uma premiação especial para os 


melhores colocados nas categorias de base, sendo que João Dalanhol foi campeão no sub 12 e Valesca Hoeckler foi campeã no sub 10 fem.   Os professores Juliano Zonta e Thaís Moraes comentam: “Estamos muito orgulhosos, o objetivo nessa competição foi alcançado, adquirir experiência e treinar para competições futuras em suas categorias. A decisão de participar desse estadual partiu dos próprios atletas pensando no desenvolvimento e aprimoramento técnico dos mesmos”.





 

Master Fraiburgo vence equipe de Videira

No ultimo sábado 17/05/2014, a equipe do Master Fraiburgo recebeu a boa equipe do Master de Videira e venceu o jogo pelo placar de 2 x 0, com gols dos atletas Marquinhos e Mauro. O jogo marcou a inauguração dos novos uniformes de passeios e novos agasalhos do master Fraiburgo.  O próximo compromisso do Master é sábado dia 24/05/2014 na cidade de Capinzal contra a ótima equipe do master daquela cidade. O Master Fraiburgo segue firme a sua preparação para o grande jogo desse primeiro semestre aonde vai ate a cidade de Criciúma no dia 15/06/2014 enfrentar a equipe do MASTER DO CRICIÚMA.

 

13/05/2014

Acaba de se entregar para a policia o homem que matou o menino

Flávio Furtado  confirma que mesmo está sendo conduzido para UPA de Videira neste exato momento, e que a Radio Fraiburgo terá mais esclarecimento durante sua programação.

O Ministério Público pediu a prisão de Marcos Reis, acusado de assassinar o menino Allyson Vasconcelos Moreira, de apenas 12 anos. O crime aconteceu na noite de sábado, 10, em Fraiburgo.    Marcos chegou a ser detido poucas horas depois e confessou o crime, mas o juiz de plantão indeferiu o pedido de prisão e ele está solto.   O novo pedido de prisão aconteceu na noite desta segunda-feira, e a expectativa é de que Marcos seja preso a qualquer momento.   Após a finalização do inquérito, Marcos deve ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e usando método em que a vítima não teve chance de defesa.

  Vídeo da RIC RECORD  

http://ricmais.com.br/sc/meio-dia-xanxere/videos/menino-de-12-anos-que-morreu-apos-ser-baleado-na-cabeca-e-sepultado-fraiburgo/