25/06/2014

PSC confirma apoio a Colombo para reeleição


Vereador Josiel Silva (PSC ) e o Governador Colombo
O Vereador Josiel Silva (PSC-Fraiburgo) esteve presente na convenção estadual do partido. O PSC realizou sua convenção no sábado (21) no Centro de Evento Continente, bairro Estreito, Florianópolis. Na presença de lideranças, pré-candidatos e filiados,  o partido confirmou apoio a candidatura de Raimundo Colombo (PSD) a reeleição.  Colombo e Eduardo Pinho Moreira estiveram na convenção e ressaltaram a importância da Sigla. Que terá candidato à presidência da República.   O pré-candidato a presidente pastor Everaldo Pereira, chegou a Florianópolis na noite de sexta-feira para a convenção, mas na manhã de Sábado foi chamado a Porto Alegre para nova reunião.     No encontro da Sigla, Colombo garantiu que dará apoio a todos os candidatos a deputado federais lançados pelo PSC. A declaração deu ânimo a Sulei Lima, presidente do partido na cidade de Mafra e pré-candidata a deputada estadual.  «Por ser mulher e por ter o apoio do governador, minha expectativa é boa»: disse.  O Pré-candidato a deputado federal pelo PSC: Ariel Vieira, que tem dua base eleitoral em Joinville, também defende a importância da união do partido. Vielli é secretário-geral do PSC e explicou que a sigla deve lançar um nome a deputado federal e cerca de 60 para estadual. «Vamos analisar se vamos com chapa pura ou buscar coligações na proporcional», afirmou.

Palanque duplo:


Adelor Vieira, presidente estadual do PSC, se disse: «muito animado e esperançoso» após o discurso do Colombo.  Nós nos preparamos muito para isso, vamos lançar uma grande nominata de deputados estaduais e temos um pré-candidato a presidente, que é o Pastor Everaldo. “Essa união com Colombo nos garante um importante palanque para ele”, Justificou.  A possibilidade de palanque duplo, já confirmada com a convenção do PSC, e até triplo, caso o PSB junte-se à coligação, foi definida por colombo como «parte do processo eleitoral.  O governador apóia a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência, mas agregando estes dois partidos, pode trazer o pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Campos (PSB) para o mesmo palanque. O presidente em exercício do PSD Antonio Ceron afirmou que além do PSC, o partido já tem confirmados os apoios do PTB, PR, PSD, PSDC, e PROS. Além disso negocia com o PDT, PCdoB, PPS e PTdoB.

21/06/2014

Criticas de Leonel Camassão contra Paulo Bauer


Do presidente do Diretório Estadual do PSol, Leonel Camasão, criticando a propaganda do candidato do PSDB ao governo estadual:

“A CARA DE PAU DE PAULO BAUER – Por Leonel Camasão

Paulo Bauer (PSDB), pré-candidato a governador pelo PSDB, aparece na TV ao lado de Aécio Neves dizendo que “governo com muitos partidos não funciona”, em uma crítica indireta ao governador Raimundo Colombo.   Este é o mesmo Paulo Bauer que foi secretário de Luiz Henrique, após não se reeleger para a Câmara Federal, em uma coligação de oito partidos (PAN / PFL / PHS / PMDB / PPS / PRTB / PSDB / PT do B).  Este é o mesmo Paulo Bauer que foi eleito senador em 2010 em uma aliança com nove partidos (DEM / PMDB / PPS / PRP / PSC / PSDB / PSL / PTB / PTC).  Este é o mesmo Paulo Bauer que até agora, apoiou o governo Raimundo Colombo, ainda faz parte da gestão indicando dezenas – talvez centenas – de cargos em comissão, do primeiro ao terceiro escalão.  Paulo Bauer e o PSDB de SC compõe o atual governo de Raimundo Colombo, que conta não só com os partidos da coligação, mas também com o PP dos Amin e várias outras legendas menores. O PSDB é uma prostituta de luxo. Acredite se quiser.”

20/06/2014

Cai um ultraleve sobre o ginásio de esportes


Trata-se do mesmo ginásio onde o Professor Sapuca e as equipes femininas de Fraiburgo estão se apresentando

Duas pessoas morreram na queda de um ultraleve em Lontras, no Alto Vale do Itajaí. O acidente foi por volta das 15h30min desta quinta-feira. O veículo caiu sobre o Ginásio Municipal de Esportes Osny Mendes. A polícia suspeita de falha mecânica.  De acordo com o Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, que encaminhou duas viaturas para o local, um homem de 49 anos e uma adolescente de 15 morreram no acidente. De acordo com a Polícia Militar de Lontras, as vítimas são Vinicius Cristofolini e Gabriela Zonta e faziam um voo panorâmico na região. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, que encaminhou duas viaturas para o local, um homem de 49 anos e uma adolescente de 15 morreram no acidente. De acordo com a Polícia Militar de Lontras, as vítimas são Vinicius Cristofolini e Gabriela Zonta e faziam um voo panorâmico na região.   No momento da queda do ultraleve, estava sendo disputada uma partida de futsal feminino entre os times de Lages e Pouso Redondo, pela fase regional centro-oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina, é o mesmo ginásio onde o Professor Sapuca e as equipes femininas de Fraiburgo estão se apresentando  — Quando olhamos, estava tudo no chão: o ultraleve e dois corpos. O homem ainda estava respirando. Todo mundo ficou em desespero. Eu não sabia se corria ou se ficava parada — disse a estudante Crislaine Huller, 17 anos, jogadora do time de Lages.   O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Rio do Sul foi acionado para recolher os corpos e periciar o local. A Polícia Civil de Rio do Sul também foi acionada para investigar o caso.  Vizinhos ao ginásio onde ocorreu o acidente contaram à Polícia Civil de Rio do Sul que o motor do ultraleve teria parado de funcionar ainda durante o voo.

19/06/2014

Homem morre em Fraiburgo após cair do telhado

Um acidente de trabalho causou a morte de um homem de 57 anos, após ele cair do telhado de uma empresa no centro da cidade. De acordo com informações de familiares, Aristeu Dias de Moraes estava realizando a pintura do telhado da empresa Chinello Autocenter quando o telhado cedeu e ele caiu. Ainda segundo as primeiras pessoas que chegaram ao local, à vítima despencou de uma altura entre 8 e 10 metros. De acordo com informações colhidas no local o corpo de Aristeu foi localizado logo após o meio dia por uma das filhas dele, pois seu pai não foi almoçar então ela preocupada veio até o local do trabalho para ver o que tinha acontecido e chegando ela não viu o mesmo então ela gritou pelo seu nome e ele não respondeu, foi quando ela subiu até o telhado pela escada e percebeu um buraco no telhado e chegando mais perto visualizou seu pai já sem vida, caído no interior da empresa. A Polícia Militar e Civil estão no local acompanhando e fazendo a segurança do local até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) que realizará a perícia Técnica, em seguida o corpo deverá ser encaminhado o Instituto Médico Legal (IML).    Aristeu deixa esposa, filhos, pais, irmãos e demais familiares e amigos, seu corpo será velado no pavilhão da comunidade do Bairro Vista onde ele residia, seu sepultamento está marcado para o início da tarde desta sexta-feira (20).


Nota:
A Funerária do Tite e os familiares do Senhor Aristeo Dias de Moraes, 57 anos.  Mais conhecido como Aristeo pintor.  Comunicam o seu falecimento ocorrido tragicamente às 12h00min desta quinta-feira.  Residente na Avenida Santa Catarina – Bairro Vista. Deixa: Esposa, Filhos, Pais, nora, genro demais familiares e amigos.  Seu corpo será velado no pavilhão da igreja Católica do Bairro Bela Vista.  Do mesmo modo, convidam parentes, amigos e pessoas de suas relações para Celebração da Esperança que será Realizado as 14h00min desta sexta-feira seguindo logo após para o Cemitério Memorial Park. A família nossas sentidas condolências.