07/07/2014

Master Fraiburgo vence em casa

O Master Fraiburgo recebeu no sábado 05/07/2014 no estádio da ART a equipe do Master de Herval do Oeste e num jogo equilibrado e com muitas faltas de ambas as equipes, acabou vencendo o jogo pelo placar de 4x2, com gols de Tucho (02), Marquinhos (01) e maninho (01). O próximo compromisso do master será sábado 12/07/2014 a principio no estádio Macieirão a partir das 15:30 contra a equipe do Master de Santa Lucia de Videira. 

06/07/2014

Fraiburgo tem candidato a deputado estadual

Josiel Silva é candidato a Deputado Estadual 
pelo PSC de Fraiburgo

É com muito entusiasmo é que quero comunicar a todos os meus amigos que a partir de 05 de julho de 2014, sou oficialmente Candidato a DEPUTADO ESTADUAL pelo PSC. Após profunda reflexão e consulta a Lideranças, Familiares e pessoas de minha confiança é que assumi este grande desafio de representar a minha cidade de FRAIBURGO e região. Acima de tudo confio em Deus e determinação, coragem e ousadia nunca me faltaram. Acredito em mim e no meu potencial e que A DETERMINAÇÃO DE HOJE FAZ O SUCESSO DO AMANHÃ. Vamos  para a batalha respeitando nossos concorrentes e principalmente ouvindo a sociedade como tenho feito como VEREADOR  em Fraiburgo. Podemos ter em fim de verdade um DEPUTADO ESTADUAL nosso e que represente nossas ansiedades, a legenda do PSC é a única que nos permite uma concorrência igualitária, pois é um partido sem estrelas e profissionais da política. Nossa cidade não pode ficar a vida inteira dependendo de favores e sobra de outros municípios. Um forte abraço a todos e em breve passarei em sua casa, empresas, comércio etc. para ouvir e pedir sua confiança e seu voto.

Abraços a todos


JOSIEL DA SILVA – 20.250

Cinco Caçadorenses registraram candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina para concorrer nas eleições de outubro.

O prazo final era neste sábado, às 19h00min.  Valdir Cobalchini será candidato à reeleição para deputado Estadual pelo PMDB. Depois de seu nome ter sido cogitado para concorrer até a vice-governador, Cobalchini decidiu por buscar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa.  Reno Caramori, do PP, também busca a reeleição para deputado estadual. Dono de seis mandatos, Reno vai à busca do 7º em 2014. Em 2011, ele foi 2º secretário da Alesc.  Itacir Fiorese, o Fically, também concorre ao cargo de deputado estadual. Depois de ter deixado o PP após a derrota nas eleições municipais de 2012, o ex-vereador busca uma vaga na Alesc pelo PSB.  Já Luciane Regina Pereira, será a representante do PT em busca de uma vaga na Alesc.  O ex-prefeito Saulo Sperotto (PSDB) registrou a sua candidatura para deputado Federal. Esta é a segunda vez que ele busca a vaga na Câmara dos Deputados. Em 2002, Saulo fez mais de 15 mil votos em Caçador e espera repetir a votação expressiva como único candidato caçadorense para o cargo.   O TRE ainda vai analisar os documentos apresentados para então homologar as candidaturas.

Em lista parcial, TRE registra 580 candidatos às Eleições 2014

Até as 20h30 de sábado, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) recebeu 16 pedidos de registro de candidatura oriundos de partidos e coligações, totalizando 580 candidatos às eleições de 2014. O dado ainda é parcial e pode sofrer alterações nos próximos dias. A divulgação dos nomes oficiais será realizada através do DivulgaCand 2014, conforme a entrada de informações no sistema.       O movimento foi grande na noite do dia cinco. A poucos minutos do fim do prazo para o registro, representantes de partidos políticos ainda chegavam à sede da Justiça Eleitoral. Com o acúmulo, alguns tiveram de aguardar na fila, enquanto garantiam a senha para atendimento. Para responder com rapidez aos representantes das agremiações, a Secretaria Judiciária do Tribunal Eleitoral destacou cerca de 40 servidores para agilizar os trabalhos durante o final de semana. O atendimento foi feito no 7ª andar do TRE, onde cada legenda foi recebida uma a uma e entregou seus documentos com tranquilidade.  A notificação dos partidos também foi mais rápida: nos casos de falhas ou omissões, as legendas foram comunicadas no mesmo momento pelo juiz de plantão (designado para receber os pedidos de registro). O prazo para complementar a documentação é de três dias.


Pelo artigo 11 da Lei das Eleições, partidos e coligações tinham prazo até às 19h de sábado para realizar o registro de seus candidatos.


05/07/2014

Faleceu o Moresco do bar bela vista

Com pesar comunicamos o falecimento do Senhor Joelson José Moresco 43 anos.  Mais conhecido por Moresco do Bar do Bela Vista. Ocorrido por volta das 08h00min deste sábado na sua residência no Bairro Bela Vista. Deixa: Pais, avó, tios, primos, demais familiares e amigos.  Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária do Tite na Av.Caçador até as 08h00min deste domingo e a seguir será levado para ser velado na linha Moresco Rio das Antas.  Do mesmo modo, convidam parentes, amigos e pessoas de suas relações para Celebração da Esperança que será realizada em horário a confirmar na Igreja da Linha Moresco deste domingo seguindo logo após para o Cemitério da Linha Moresco. (Fonte: Funerária do TITE)

04/07/2014

Deputado Reno realiza prestação de contas

O deputado Reno Caramori (PP) realizou a prestação de contas de seu mandato de 2011 a 2014, onde relacionou as diversas entidades e instituições de Caçador contempladas com recursos de convênios, subvenções sociais e do FUNDAM - Fundo Estadual de Apoio aos Municípios encaminhados através do gabinete. Beneficiou, dessa forma, instituições da área da educação, saúde, segurança e entidades comunitárias, entre outras, cooperando significativamente com o desenvolvimento e com a qualidade de vida dos caçadorenses. De acordo com o parlamentar, todas as instituições que apresentaram os documentos requisitados foram atendidas. Segue abaixo a relação dos contemplados, com o tipo de fonte e o valor do recurso destinado.



01/07/2014

Ponticelli, agora candidato a vice: "nosso povo estava muito ferido, o senador nos agrediu demais"

Joares Ponticelli (PP) admite que ainda esteja “caindo à ficha” após ser escolhido candidato a vice-governador pela oposição após três anos articulando ser o senador da chapa governista. Logo após ser anunciado parceiro de chapa de Paulo Bauer (PSDB), o pepista considerou que a reviravolta é resultado do “mandonismo” do senador Luiz Henrique (PMDB), a quem atribui à retirada do PP da chapa de Raimundo Colombo (PSD).  - A reação não poderia ser outra. Foi muita humilhação – disse no início da madrugada desta terça-feira, em referência á articulação que transformou Dário Berger (PMDB) em candidato avulso ao Senado.    Ponticelli admite que chegasse à convenção do PP disposto a também ser candidato avulso a senador. Queria enfrentar Luiz Henrique e Dário e pediu essa chance ao partido. Admite também que não havia clima para votar qualquer proposta que não fosse enfrentar a coligação governista.   - Em 18 anos de partido eu nunca vi uma convenção assim. E deu participei de muitas. Foi memorável. Quase mil pessoas empolgadas, com o sangue fervendo. Nosso povo estava muito ferido, o senador nos agrediu demais.   O pepista diz que começa nesta terça-feira a discutir o plano de governo com o tucano Paulo Bauer. Lembra que a boa convivência com a bancada do PSDB na Assembleia e antigos laços históricos – Bauer foi vice de Esperidião Amin no governo – vai facilitar o entendimento.



Foto: Divulgação, Facebook de Joares Ponticelli.