17/08/2014

Orélio Beal opina sobre o contexto político


Orélio Luiz Beal 
Quero pedir licença para manifestar minha opinião sobre as eleições que estão ai, e, dizer que o grande mal do nosso Brasil, são os conchavos políticos, onde grupos por interesse de se manter no poder se unem para mostrar forças e se perpetuarem. Vejam só o PT era um modelo de partido, lutou sozinho mais só ganhou quando se juntou. Se juntou e hoje o PT não mostra mais sua estrela porque sua estrela é o PMDB, é o conchavo, é a união de forças não para fazer o Brasil melhor, mais sim para se manter no poder. Vejam em Santa Catarina não foi o Colombo quem ganhou a eleição passada foi a união de forças liderados por um grande `"Conchavista" resultado um governo que mostra pouco, fez muito pouco, enrola muito, mais por incrível que pareça esta na ponta das pesquisas. O governo de SC como o da Dilma tem exatamente o mesmo perfil, grandes conchavos para ótimos resultados, para "eles". Vejam bem, o Lula odeia o Sarnei, odeia o Collor, e etc., o Luiz Henrique odeia a Dilma, e ai vai, mais é melhor dividir o bolo juntos, então todos se "amam" em nome deste bolo. Quer saber, a Ridícula da Dilma não tem medo de perder, mesmo com tanta rejeição porque seu conchavo é muito maior que todos os outros juntos, o Colombo nem passa em sua mente a tese de perder pelo mesmo motivo. Eles apreenderam que a força não esta no fazer o melhor para o povo mais sim em se unir nos interesses de se manterem no poder. Se posso contribuir com minha opinião, não acredito que só indo as ruas se manifestar é o suficiente para mudarmos. Os maus políticos tem que terem medo de que se não fizerem o melhor para o povo, o povo não vai votar para eles, vejam bem nós não temos mais partidos fortes, nós temos grupos de partidos unidos para ludibriar o povo e ganhar as eleições, nós não temos mais LIDERES, nós temos articuladores de vitórias, temos adversários que se abraçam pelo poder. Eu decidi, eu não voto na Dilma porque eu vejo ela rindo da minha cara dizendo eu ja ganhei, eu não voto no Colombo porque vejo ele dizer eu ganhei a eleição quando definimos a "aliança" com o PMDB. Eu acredito que o Brasil vai ser a nossa Pátria, vai avançar como nação rica que é, quando o povo não votar mais em Grupos de conchavos mais sim em lideres em governantes comprometidos com a gestão pública e cientes de que se não fizerem o melhor no final dos 4 anos vão sair pelo nosso voto e dar lugar a outro. Isto é democracia política, o que estamos vivendo é uma grande "ditadura"disfarçada onde somos a maioria contra, mais continuamos reprimidos pela força da união de meia duzia de "con-chavistas" espertalhões. Ainda da tempo de virarmos este jogo....eu acredito......

PSB escolhe Marina Silva para ser candidata no lugar de Campos

Oficialmente, partido vai anunciar novo candidato na próxima semana.  Ex-senadora chegou ao Recife onde acompanha velório do ex-governador.


Marina Silva foi escolhida para ser a candidata do PSB à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos, morto em acidente de avião na última quarta-feira (13). A escolha será anunciada oficialmente na próxima quarta (20).   Marina chegou ao Recife na tarde deste sábado (16) para acompanhar o velório de Campos, que acontece no Palácio das Princesas. À noite, ela visitou familiares do ex-governador de Pernambuco. Ela não comentou sobre o assunto.    Durante o voo, Marina falou em "senso de responsabilidade e compromisso com o que a perda de Eduardo nos impõe", conforme reportagem do jornal O Globo.   Líderes do PSB se reuniram na noite de sexta (15) em um hotel de São Paulo para conversar sobre a candidatura. Entre eles, estavam o presidente do partido, Roberto Amaral, o governador de Pernambuco, João Lyra, e os deputados federais, Júlio Delgado (MG) e Márcio França (SP). Mais cedo, eles estiveram com Marina, também na capital paulista, e receberam dela o aval para a candidatura.  Ao saírem da reunião de dirigentes, já na madrugada deste sábado, integrantes do PSB confirmavam que, apesar do anúncio oficial ser feito na quarta (20), o nome de Marina já era dado como certo, com um vice na chapa que deve ser um integrante do partido, e não de uma sigla aliada.

Marina

A ex-senadora, que  era vice na chapa de encabeçada por Campos, se filiou ao PSB em outubro de 2013 depois que seu partido, a Rede Sustentabilidade, não conseguiu registro no Tribunal Superior Eleitoral para disputar as eleições deste ano.   Neste dias após a morte de Campos, ela não tem falado publicamente sobre política e não fez comentários sobre assumir ou não a vaga de candidata.

16/08/2014

Morre em Fraiburgo o Proêncio gaitero


Familiares do Senhor Alicindo Proêncio (61 anos), conhecido como Proêncio Gaiteiro. Comunicam o seu falecimento ocorrido às 04h00min deste sábado (16) no Hospital de Fraiburgo. Deixa: Filhos, nora, genro, netos, irmãos demais familiares e amigos. Seu corpo está sendo velado na Igreja Assembléia de DEUS do Bairro São Sebastião. Do mesmo modo, convidam parentes, amigos e pessoas de suas relações para Culto de corpo presente que será realizado as 09h00 deste domingo (17) seguindo logo após para municipal.

14/08/2014

Eleitor deve denunciar irregularidades para a Justiça Eleitoral

Em período eleitoral a regra é chamar a atenção do eleitor: seja através de bandeiras, pinturas em muros ou pela distribuição do velho e conhecido santinho. Até aí, tudo normal, o problema começa mesmo quando as propagandas dos candidatos ultrapassam os limites impostos pela legislação, prejudicando não apenas outros candidatos, mas também o próprio eleitor. É o caso, por exemplo, de propagandas fixadas em locais públicos – como escolas ou hospitais.  Para coibir essas situações a Justiça Eleitoral de Santa Catarina fiscaliza, através dos juízes eleitorais e dos servidores dos cartórios eleitorais, as propagandas veiculadas pelos candidatos. No entanto, mesmo exercendo esse o controle a Justiça não consegue verificar todas as propagandas realizadas, principalmente por conta do grande número de candidatos e da extensa área abrangida. Assim, o eleitor deve apoiar a Justiça e denunciar as irregularidades das quais tiver conhecimento, impedindo abusos nas eleições.  Para ajudar nesta tarefa, qualquer cidadão pode ir pessoalmente ao cartório eleitoral da sua região e denunciar a ocorrência de propaganda irregular. O eleitor também pode fazer a denúncia diretamente ao Ministério Público por meio da internet, no site do TRE-SC, na seção “Denuncie Irregularidades”. Vale ressaltar que a Justiça Eleitoral não aceita denúncias por telefone ou anônimas.   Após receber as informações, a Justiça Eleitoral verificará se a denúncia é verdadeira. Caso seja constatada a existência da infração, o candidato será intimado para corrigir a situação no prazo de 48 horas e, se o problema continuar, será responsabilizado conforme prevê a legislação.

Propaganda em bens particulares

O eleitor que quiser apoiar algum candidato pode divulgar em sua propriedade propagandas eleitorais. Em 2014, são permitidas a fixação de placas, cartazes, pinturas ou inscrições que não excedam 4m2 e não desrespeitem outras regras eleitorais.   A veiculação deve ser espontânea e gratuita, sendo proibido qualquer tipo de pagamento ou permuta em troca do espaço utilizado pelo candidato. Quem desrespeitar a regra pode ser multado no valor de R$ 2 mil a R$ 8 mil. Até à tarde de segunda-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) recebeu 21 denúncias de propagandas irregulares em todo o Estado.

Por Rafael Spricigo
Assessoria de Imprensa do TRE-SC


Campanha contra corrupção eleitoral ganha apoio do TCE-SC

Da direita para esquerda, o presidente do TCE-SC, Julio Garcia,
e o presidente do TRE-SC, Vanderlei Romer
A campanha de combate à corrupção e pela transparência no financiamento das campanhas eleitorais conta agora com a participação do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC). A parceria firmada com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) foi firmada na tarde de terça-feira (12), na sede da Corte de Contas.      No dia, o presidente do TCE-SC, conselheiro Julio Garcia, assinou o termo de adesão à campanha, incluindo a instituição no rol de organizações que apoiam a ideia e cooperam com ações dentro das suas áreas de atuação. Para apresentar informações, estiveram presentes o presidente do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer; o diretor-geral Sérgio Manoel Martins; e a chefe da Coordenadoria de Controle Interno do TRE-SC, Denise Goulart Schlickmann.   Lançada em 26 de junho deste ano, a campanha Sou cidadão: digo não à corrupção! reúne ações voltadas para a mobilização da sociedade em favor da transparência nos financiamentos das campanhas eleitorais e contra a corrupção. Entre os procedimentos elaborados estão a cooperação entre entidades e a divulgação das regras para doadores e fornecedores nas eleições.   Acima de tudo, o objetivo é permitir que o cidadão comum e a Justiça Eleitoral exerçam o controle efetivo sobre o financiamento das campanhas eleitorais.

Fonte: Rafael Spricigo / Elstor Werle
Assessoria de Imprensa do TRE-SC

  

13/08/2014

Morre em acidente de avião o candidato a presidencia Eduardo Campos

Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB, estava no avião que caiu, na manhã desta quarta-feira em Santos. Segundo relatos do Deputado Federal Julio Delgado (PSB-MG), ele recebeu uma ligação de Marcio França, presidente do PSB de São Paulo, que esperava a chegada de Campos. Segundo relatos de França, todos que estavam na aeronave morreram.  De acordo com a assessoria da Rede, de Marina Silva, vice na chapa de Eduardo, ela não estava a bordo do voo. Segundo o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA,  que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP).   Aguardem as próximas noticias


Fotos do local do acidente ocorrido de manhã



12/08/2014

Master Fraiburgo vence mais uma partida

No sábado dia 09/08/2014, a equipe do Master Fraiburgo foi ate a cidade de Ibicaré e com um grande jogo de futebol e até equilibrado, a equipe Fraiburguense venceu pelo placar de 2x1. Os gols do Master foram marcados pelos atletas: Gilce e Carlinhos. O Master Fraiburgo segue firme na sua preparação para o GRANDE JOGO DO ANO onde no dia 07/12/2014 a partir das 16 horas no estádio Macieirão receberá a grande equipe do MASTER DO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE, que contará com grandes jogadores que fizeram história pelo time colorado tudo  em comemoração aos 17 anos de fundação do Master Fraiburgo. No próximo final de semana o Master folga, voltando a entrar em campo no dia 23/08/2014 em Fraiburgo contra o Master de Videira.

11/08/2014

Perde-se mais uma vida em acidente na SC-355

Acidente ocorrido na madruga de domingo (10/08) dia dos pais, por volta das 05h20m, tirou a vida de mais um Videirense. Envolvidos nesta colisão frontal, os veículos VW UP placas MLZ 1514, que seguia sentido Videira a Rio das Pedras e acabou colidindo em um GM-Corsa MCP8871 que vinha sentido contrário. Segundo informações do Condutor do UP, ele estava retornando de um Baile em Tangará SC e possivelmente dormiu ao volante na reta onde a colisão frontal aconteceu. No veículo que ele conduzia estava um amigo de carona, ambos não tiveram ferimentos e permaneceram no local.  Já o condutor do veículo GM Corsa Dyorgenes Carlos Deon, 28 anos, sofreu ferimentos gravíssimos, ficando encarcerado nas ferragens, sendo necessária a

atuação do Corpo de Bombeiro como equipamento específico para que ele tivesse o recebimento dos primeiros socorros. Imediatamente ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e uma Guarnição do SAMU, sendo encaminhado para o Hospital Divino Salvador, onde não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer minutos mais tarde.   O Condutor do UP que admitiu ter ingerido bebida alcoólica durante a noite e apresentava sinais de embriaguez recebeu voz de prisão dos Policiais Militares que estavam no local e foi colocado na Viatura da PM até a Chegada da Guarnição da Policia Militar Rodoviária.


  

Fonte: Rádio Fraiburgo