19/09/2014

Acidente no Km 155 próximo a Santa Cecília mata motorista de 27 anos

Por volta das 02:00 horas da manhã desta sexta feira, um caminhão cargo de Carlos Barbosa,RS, carregado de derivados de leite, invadiu a pista contraria bateu no muro de proteção e tombou. a carga se espalhou no matagal. O motorista estava vivo, logo após o capotamento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu prensado nas ferragens. O IGP, só retirou o corpo do local as 08:00 horas da manhã. O congestionamento formou uma fila de quase três quilômetros. A carga foi liberada, e muitas pessoas levaram a mercadoria que sobrou para suas casas. O caminhão ficou completamente destruído. (Fonte: Jornalista Luis Carlos Nascimento) 


Reitor Adelcio relata criação do curso de terapia ocupacional

         
 O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação de Imprensa de Caçador (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, no ensejo de sessão do Conselho Universitário, relatou voto favorável à implantação do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional.
  O processo nasceu de pleito formalizado pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) da Região do Planalto, que abrange os Município de Caçador, Lebon Régis, Videira, Salto Veloso, Arroio Trinta, Tangará, Fraiburgo, Monte Carlo, Curitibanos, Santa, Santa Cecília, Timbó Grande e Rio das Antas.
            Subscreveram o pedido Vilmarisa Comper da Silva, Neide Maria Driessen Baú, Sandra Figur e Vitor Hugo Mombelli.
           A par disso, o expediente contou com apoio do Presidente da Federação das APAES’s de Santa Catarina, Julio Cear de Aguiar.
             De acordo com as APAEs, verifica-se intensa demanda destes profissionais.
              Nos termos da Resolução CNE/CES 6, de 19 de fevereiro de 2002, dada à luz pelo Conselho Nacional de Educação, em seu art. 3º, “ o Curso de Graduação em Terapia Ocupacional tem como perfil do formando egresso/profissional o Terapeuta Ocupacional, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Capacitado ao exercício profissional em todas as suas dimensões, pautado em princípios éticos, no campo clínico-terapêutico e preventivo das práticas de Terapia Ocupacional. Conhece os fundamentos históricos, filosóficos e metodológicos da Terapia Ocupacional e seus diferentes modelos de intervenção e atua com base no rigor científico e intelectual.”
               De outro lado, a regulamentação do ofício de terapeuta ocupacional consta do Decreto Lei nº 938, de 13 de outubro de 1969, em consonância com o qual, em seu art. 4º, é atividade privativa do terapeuta ocupacional executar métodos e técnicas terapêuticas e recreacionais, com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade mental do paciente”.
             Adelcio requereu registro em ata de cumprimentos ao Coordenador do Curso de Graduação em Fisioterapia, Prof. Adriano Slongo, pelo apoio na elaboração do processo.           O curso deve ser ofertado no próximo semestre.
 


18/09/2014

Fraiburgo é representado em campeonato mundial de xadrez

Mundial em Durban / África do Sul - 20 a 30 de setembro. Um sonho que virou realidade! A primeira participação de Fraiburgo em um Campeonato Mundial de Xadrez. João e Ruan acabaram de embarcar rumo ao continente Africano. Boa sorte meninos! Fraiburgo, Santa Catarina e o Brasil estão com vocês 
  

17/09/2014

Pizzolatti (PP) desiste de concorrer a deputado federal

João Alberto Pizzolatti Neto, candidato a deputado federal pelo PP de Blumenau, renunciou à candidatura na segunda-feira, dia 15/09.

A decisão foi comunicada por meio de nota oficial.
João Alberto, que foi candidato a vice-prefeito de Blumenau em 2012, na chapa da candidata Ana Paula Lima, do PT, entrou na campanha em substituição ao pai, João Pizzolatti Filho, que teve a candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa.  Pizzolatti Filho teve o nome envolvido recentemente no escândalo de corrupção da Petrobras, além de ter sido citado em outros escândalos ao longo do ano, tendo figurado em três denúncias veiculadas pela revista Veja.

A nota divulgada por João Alberto Pizzolatti Neto tem o seguinte conteúdo:


“JOÃO ALBERTO PIZZOLATTI NETO, candidato à Deputado Federal pela COLIGAÇÃO A FORÇA PARA A MUDANÇA (PP / PPS / PRTB / PHS / PSDB / PEN / SD / PTC / PSB), vem à público, informar que na data de hoje, 16 de setembro de 2014, apresentou perante o partido e a justiça eleitoral, o seu pedido de desistência da candidatura à Deputado Federal pelo Partido Progressista por motivos de foro intimo e familiar.   Aproveita a oportunidade para agradecer ao Povo de Santa Catarina, aos seus correligionários e amigos todo o apoio e carinho com que foi recebido em cada cidade por todo o Estado de Santa Catarina onde levou à sua mensagem e que gerou milhares de apoios e de intenções de votos.

Informa que a desistência da candidatura é apenas um ato unilateral neste momento, mas que continuará a lutar pelo Povo de Santa Catarina e do Brasil.
João Alberto Pizzolatti Neto


Titon vira réu no caso da Operação Fundo do Poço

Deputado Romildo Titon (PMDB)
Após três horas de leitura do voto do relator e por unanimidade, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) decidiu aceitar a denúncia criminal contra o deputado estadual Romildo Titon por crimes apurados na Operação Fundo do Poço. Os crimes pelos quais Titon foi denunciado são: organização criminosa (duas vezes), corrupção passiva (três vezes) e advocacia administrativa.  O parlamentar e outras 45 pessoas denunciadas pelo Ministério Público de Santa Catarina agora são considerados réus em uma ação penal, que terá início com a fase de instrução, ou seja, com o depoimento de todos eles à Justiça. O TJ-SC determinou prazo de 10 dias a contar da publicação da decisão para os réus apresentarem as defesas. Uma fonte de Florianópolis informou por telefone agora a noite (17-09) que o resultado do julgamento a tarde foi de 18 votos a zero  pelo recebimento da denúncias)

O deputado estadual Romildo Titon (PMDB) está licenciado da presidência da Assembleia Legislativa e do mandato parlamentar até depois das eleições de 5 de outubro. Ele poderia ter retornado à presidência no inicio de agosto, quando terminou o prazo do afastamento de seis meses determinado pelo desembargador Trindade dos Santos, relator da denúncia do Ministério Público contra 46 pessoas indiciadas na Operação Fundo do Poço. Titon decidiu, contudo, não reassumir a presidência e o mandato, optando por trabalhar pela reeleição.  Com o recebimento da denúncia, o deputado vira réu. Desenham-se agora dois cenários. Pelo primeiro, reconduzido para novo mandato de quatro anos, o deputado Titon terá que decidir se reassume a presidência da Assembleia nos quatro meses de mandato que faltam, três neste ano e mais o mês de janeiro de 2015. A posição politica ficou mais delicada frágil e a depender dos deputados, Titon fica licenciado da presidência até a eleição do novo presidente. Não sendo reeleito, o deputado ficará fora da próxima legislatura e responderá ao processo penal como cidadão comum e, portanto, sem foro privilegiado. Não se sabe, também, qual a orientação foi dada ao parlamentar por seu advogado de defesa, Gastão Filho. (Fonte:  Moacir Pereira) 


Pesquisa Ibope mostra cenário da disputa ao Senado em SC

Dário Berger  (PMDB)
Paulo Bornhausen ( PSB)
A disputa pela vaga catarinense no Senado está tecnicamente empatada entre os candidatos Paulo Bornhausen (PSB) e Dário Berger (PMDB). De acordo com a pesquisa Ibope contratada pelo Grupo RBS, o peemedebista foi o único a nome avançar além da margem de erro nas intenções de voto dos catarinenses.  Paulo Bornhausen mantém a liderança numérica, com os mesmos 25% que alcançou na pesquisa de agosto. Dário passou de 15% para 22%, polarizando a disputa. A situação é de empate técnico porque a margem de erro da pesquisa Ibope é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.  Milton Mendes (PT) manteve os 7% da pesquisa anterior.  Os demais candidatos tiveram oscilações dentro da  margem de erro. Junara Ferraz (PRP) e Amauri Soares (PSOL) alcançaram 3% cada, enquanto Alan Alves Moreira (PMN) e Rosane de Souza (PSTU) receberam 2% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 13% e o percentual de eleitores indecisos permanece maior que a pontuação dos líderes: 27%.  O Ibope ouviu 1.008 eleitores em 55 cidades catarinenses. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%. As entrevistas foram realizadas entre 14 e 16 de setembro. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número de SC00024/2014.

  

Foi inaugurado o maior supermercado de Fraiburgo


Fraiburgo ganhou na manhã desta quarta-feira, 17 de setembro, o maior supermercado da cidade. Com mais de 2.000m² de loja, o SUPER VIZA inaugurou a sua terceira unidade, a primeira em Fraiburgo. Localizado no principal acesso aos bairros Nações e São Jose, na Avenida Anita Garibaldi. O supermercado abriu as portas com uma solenidade bastante prestigiada pela comunidade.   O sócio proprietário, saudou os presentes e agradeceu a acolhida da cidade, destacando o envolvimento da família Fraiburguenses neste novo desafio. “Fraiburgo cresce a cada dia e esta estrutura inaugurada hoje demonstra o potencial da cidade. O SUPER VIZA é mais uma boa opção aos Fraiburguenses que não precisam mais fazer compras em outras cidades, contribuindo assim para a economia do município”, , quem passar pelo SUPER VISA – FRAIBURGO poderá aproveitar uma programação especialmente preparada para festejar a abertura da loja e degustar algumas das especialidades da padaria. “Assim como em Videira e Campos Novo. queremos ser a melhor opção em supermercado na cidade”, dizem os sócios. O espaço contará com uma Farmácia, lanchonete salão de beleza e um cinema que em breve estarão disponíveis para toda comunidade, aberta inclusive aos domingos.  Projetado para oferecer o máximo conforto aos clientes e adequado aos padrões de acessibilidade, o SUPER VIZA dispõe de açougue, padaria, seção de horti-fruti e um mix de aproximadamente 25 mil produtos. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9 horas às 21 horas. 
  



Compromisso com a Economia


A cada dia o SUPER VIZA seleciona vários produtos para oferecer preços ainda mais baixos. Tem o dia das frutas, das carnes, produtos da padaria e ofertas especiais para o final de semana.    Você é nosso convidado! Visite a nova loja do

 SUPER VIZA FRAIBURGO.


  



Morre Márcio Carvalho aos 30 anos

Comunicamos com profundo pesar o falecimento do Senhor Márcio Antônio Carvalho 30 anos. Ocorrido às 05 horas desta terça-feira no Hospital de Fraiburgo.  Morador do Bairro São Sebastião. Deixa: Esposa, filhos, Pais, irmãos, avós, demais familiares e amigos. Seu corpo está sendo velado na Capela da Mortuária da Igreja Católica do Bairro São José.  Do mesmo modo convidam parentes e amigos para Celebração da Esperança que será realizado às 09 horas desta quinta-feira (18/09) na Igreja do Bairro Jardim América seguindo logo após para o Cemitério Municipal. Márcio trabalhou como taxista e sofria de uma doença degenerativa.


15/09/2014

Master Fraiburgo perde para Lacerdopolis em casa

No ultimo sábado dia 13/09/2014, a equipe do Master Fraiburgo jogando nos seus domínios, num jogo muito equilibrado, acabou perdendo o jogo para a grande equipe do Master de Lacerdópolis pelo placar de   1 X ), o jogo aconteceu no estadio Macieirão as 16:00. O Master Fraiburgo apesar da derrota segue firme na sua preparação para o GRANDE JOGO DO ANO onde no dia 07/12/2014 a partir das 16:00 no estádio Macieirão receberá a grande equipe do MASTER DO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE, que contará com grandes jogadores que fizeram história pelo time colorado tudo  em comemoração aos 17 anos de fundação do Master Fraiburgo. O Master busca sua reabilitação no próximo domingo 21/09/2014 onde jogara contra o Master de Bom Sucesso/ Iomere.