03/11/2014

Master Fraiburgo empata com São Cristóvão do sul

No sábado 01/11/2014, o Master Fraiburgo recebeu no estádio Macieirão a forte equipe do Master de São Cristóvão do Sul, e num jogo muito disputado e equilibrado acabou empatando em 1 x 1. O gol da equipe Fraiburguense foi marcado pelo atleta Marquinhos. Esta chegando a hora do grande jogo do ano, e o Master segue firme na sua preparação para o grande jogo, onde no dia 07/12/2014, a partir das 16h:30min no estádio Macieirão recebera a grande equipe do Master do Internacional de Porto Alegre, que contara com grandes jogadores que fizeram historia pelo time colorado e deram muitas alegrias para a fanática torcida colorada, entre eles: Caico, Paulo Diniz, Fabiano, Celso Vieira, Claiton, Aloisio, Mauricio, Vinicios,Pinga,Caçapava, Valdomiro, Claudiomiro entre muitos outros jogadores que estarão em Fraiburgo, com possibilidades de virem também falcão, tafarel e cristian, estes, dependendo de negociação e disponibilidade, além das principais taças de conquistas do Inter (Libertadores, Mundial Interclubes e Recopa), e para abrilhantar a festa não poderia ficar de fora a musa colorada, que também vira para Fraiburgo. O Master jogará no próximo sábado em Fraiburgo, a partir das 16:00 em videira contra a equipe do Master de Santa Lucia.

31/10/2014

Vereador Cersão (PMDB) passa gabinete ao seu suplente

Vereador  CERSÃO  PMDB
O Vereador Paulo Cesar Ribeiro "popular Litrinho" do PR foi o primeiro partido a estar conosco nas eleições de 2012, na época eu era presidente do PMDB, por isso, o meu reconhecimento a esse grande amigo que nos auxiliou muito nas eleições passada. Além de alguns assuntos particulares voltados a minha Faculdade, também o meu reconhecimento ao nosso Suplente, por isso da minha licença. Litrinho é uma pessoa comprometida com a nossa comunidade, tenho certeza que esses 30 dias será importante para colocar suas ideias em prática. Boa sorte Litrinho. Disse Cersão.

A Passagem simbólica

O pedido de licença do vereador Gerson de Matia (PMDB) foi aprovado na Sessão Ordinária de segunda - feira dia 20 de outubro. A licença não



remunerada concedida ao vereador terá o prazo de 30 dias, sendo do dia 1º ao dia 30 de novembro. E na tarde de  30 de outubro o vereador licenciado passou a chave do seu gabinete ao seu substituto. "Terei 30 dias para apresentar o meu trabalho, e afirmo que estou com novas ideias, irei bota-las em prática e tenho a certeza que irá ajudar no atendimento do nosso povo, da nossa gente", disse Paulo Cesar Ribeiro "Litrinho".   "Vejo que o Litrinho tem ótimas ideias a desenvolver junto ao Legislativo, até porque ele já ocupou uma cadeira na Câmara e apresentou um bom trabalho para nossa comunidade", finalizou Cersão. O suplente de Cersão toma posse na Sessão Ordinária de segunda - feira (03 /11).

Prefeito de Fraiburgo dá sua opinião sobre saída do PP do governo

Vice prefeito Juliano (PP) e o prefeito Ivo Biazzolo
A saída PP de Fraiburgo da base aliada do Governo Municipal foi uma notícia que gerou repercussão e trouxe mudanças na organização da Administração de Fraiburgo. Nas redes sociais ocorreram  opiniões diversificadas  referentes ao assunto.   Na entrevista feita através da Rádio Fraiburgo o prefeito Ivo Biazzolo falou sobre a saída do PP da base do seu governo e afirma que o partido não comunicou sua saída com antecedência e que não mantiveram nenhuma reunião para expor a decisão. Ivo também afirmou que no seu ponto de vista, a política é assim mesmo, entra partido e sai partido, mas, o prefeito independente de sigla partidária ou coligações, tem que focar suas ações em prol do município.  O vice-prefeito Juliano Cesar Costa, disse que o partido ao qual pertence, neste caso o PP muito colaborou com o desenvolvimento de Fraiburgo. Ele afirmou que através dos seus deputados o partido está articulando a vinda de mais de um milhão de reais, entre outras ações.  Quanto ao seu vice, o prefeito Ivo comentou que não tem visto o mesmo nos últimos dias, mas, acredita que Juliano está cumprindo com suas obrigações, e a decisão de se retirar da base aliada também é sua. Quanto a essa afirmação, o vice Juliano disse que continua prestando expediente dentro ou fora da Prefeitura, e que o compromisso dele não é com o prefeito Ivo, e sim com a população de Fraiburgo.  

30/10/2014

Reitor Adelcio preside sessão do conselho universitário

Reitor Adelcio Machado - UNIARP - Caçador -SC
O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, presidiu sessão do Conselho Universitário, órgão acadêmico máximo da Universidade.
De acordo com o Regulamento Geral da Universidade, em seu art. 8º, ao Conselho Universitário compete, entre outras funções: “I - aprovar a política global e as diretrizes gerais de funcionamento da Instituição de ensino superior, submetendo à homologação do Presidente da Diretoria Executiva da Fundação, quando houver impacto financeiro; II - aprovar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o quinquênio, bem como suas revisões anuais, o Plano Anual de Trabalho (PAT) e o Orçamento Anual para o exercício seguinte, remetendo-os, até 30 de novembro do ano corrente, ao Presidente da Diretoria Executiva da Fundação, que após análise e revisão administrativa e financeira, submeterá à apreciação do Conselho Curador para homologação ou aprovação, no que for pertinente; III - aprovar a modificação ou reformulação do Regulamento Geral, por proposição do Reitor, ou de 1/3 (um terço) de seus membros, mediante aprovação por 2/3 (dois terços) da totalidade de seus membros, condicionada a aprovação do Conselho Curador da Fundação;  (...).”
Ainda de acordo com o aludido Regulamento, o colegiado se constitui dos seguintes membros:  I - Reitor, que o preside e possui voto de qualidade; II – Vice-Reitores; III - Pró-Reitores de Campus, quando houver; IV - Um coordenador de curso de graduação por campus, eleito dentre seus pares; V – Um coordenador de curso de pós-graduação, eleito dentre seus pares; VI - Um representante da Associação de Professores e Funcionários da Instituição de ensino superior, não docente, eleito por seus pares; VII – 4 (quatro) representantes docentes, eleitos dentre seus pares, respeitando a paridade, por campus; VIII – 2 (dois) representantes do corpo discente, eleitos por seus pares.
No ensejo da sessão foram analisados os processos e autorizada a oferta de cursos de pós-graduação “lato sensu” – Docência do Ensino Superior e Gestão de Lideranças Empresariais; bem como foram aprovados o Calendário de sessões do CONSUN e o Calendário Acadêmico para o exercício de 2015, ao lado de outras matéias
Por fim, o Reitor Adelcio agradeceu o empenho e dedicação das conselheiras e dos conselheiros.


29/10/2014

Vice-prefeito de Fraiburgo rebate as afirmações do médico Daniel

Juliano Cesar Costa vice-prefeito de Fraiburgo
O vice-prefeito de Fraiburgo vai a rádio rebater algumas afirmações feitas pelo médico Daniel Silveira Gomes relacionadas a saúde e as promessas de campanha.   Afirmou que não há na estrutura da prefeitura um cargo obrigatório para o vice.   Assim sendo vice só assumi quando o prefeito está impedido.  Quanto às criticas de que ele estaria fugindo de suas responsabilidades quando concorreu a deputado estadual ele disse: “Que além de ser natural, pois muitos vices pelo estado fazem este investimento e que é permitido pela legislação, além de ser uma alternativa para cumprir com maior facilidade as promessas, já que na prefeitura as portas para o vice estão fechadas”.   Com relação ao hospital, ele pontuou que foi favorável a manutenção das irmãs e ao aumento que elas pleiteavam (Cerca de 80 mil), mas o prefeito decidiu com seus secretários e pediu que eu me afastasse da negociação, infelizmente há uma hierarquia a ser respeitada, concluiu que a decisão foi do prefeito.  Diz ter alertado o prefeito que com a saída das irmãs o hospital perderia o CNPJ e o caráter de filantrópico, ficando impossibilitado de receber investimento federal e estadual,  mas mesmo assim o prefeito disse que iria constituir uma associação e esta passaria a administrar o hospital.    Juliano teme que esse jogo de empurra empurra possa prejudicar ainda mais os caminhos que possam se abrir para solucionar os problemas do hospital.  Se coloca a disposição  para realizar qualquer ideia que seja viável para termos uma solução final para este impasse.

28/10/2014

Master Fraiburgo empata em Rio das Antas

No sábado 25/10/2014, o Master Fraiburgo foi ate a cidade de Rio das Antas onde enfrentou a boa equipe do Master do Sul Brasil da cidade de Caçador, e num jogo muito equilibrado e disputado acabou empatando em 1 x 1. O gol da equipe Fraiburguense foi marcado pelo atleta Marquinhos. Esta chegando a hora do grande jogo do ano, e o Master segue firme na sua preparação para o grande jogo, onde no dia 07/12/2014, a partir das 16 h:30 min no estádio Macieirão receberá a grande equipe do Master do Internacional de Porto Alegre, que contara com grandes jogadores que fizeram historia pelo time colorado e deram muitas alegrias para a fanática torcida colorada, entre eles: Caíco, Paulo Diniz, Fabiano, Celso Vieira, Claiton, Aloisio, Mauricio, Vinicios, Caçapava, Valdomiro, Claudiomiro entre muitos outros jogadores que estarão em Fraiburgo, inclusive, com as principais taças de conquistas do Inter (Libertadores, Mundial Interclubes e Recopa, além da musa colorada). O Master jogará no próximo sábado em Fraiburgo a partir das 16 h:00min a principio no estádio Macieirão contra a ótima equipe do Master da cidade de São Cristóvão do Sul.

Em nota Beto Ferreira apoia as criticas feitas por Daniel a saúde

Edilberto  Ferreira PMDB -Fraiburgo -SC
Eu quando candidato a prefeito na última eleição, também me reuni com os médicos, com as irmãs e com a direção do hospital, onde assumi o compromisso de que se eleito fosse aumentaria o valor do repasse para o hospital feito pela prefeitura, pois conforme as irmãs nos relataram naquele momento, o valor que era repassado era insuficiente para manter o hospital. Ressalto que o valor que as irmãs solicitaram era bem menor que o que foi pago pela atual administração para o hospital de Videira quando fecharam o hospital de Fraiburgo e insignificante comparado ao valor  astronômico que hoje é repassado para a associação que administra atualmente o hospital. No mínimo temos que nos perguntar quem está ganhando com isto? Infelizmente o povo não acreditou, mas a minha candidatura era a única que representava a mudança nos excessos e no que estava errado no governo passado. Eu me preparei muito para contribuir com o desenvolvimento de Fraiburgo e poderia estar colaborando muito mais. Agora como Fraiburguense só nos resta fiscalizar e cobrar dos atuais administradores do município para que cumpram as promessas feitas em campanha. Lembrando, onde está a valorização dos médicos e dos profissionais da área da saúde e da educação, os remédios nos postos, o 0800 para a marcação de consultas sem sair de casa, além da tão prometida UTI e o fim das filas? Realmente não é só a saúde que está mal, mas a educação, a agricultura, a infraestrutura, a cultura, entre outras áreas, esta administração vai de mal a pior, pois não tem planejamento e sequer um rumo para seguir. Uma vergonha! Vamos cobrar o que é nosso de direito. Parabéns ao Dr. Daniel por sua atitude. As máscaras começaram a cair. Eu já sabia!