03/11/2014

Master Fraiburgo empata com São Cristóvão do sul

No sábado 01/11/2014, o Master Fraiburgo recebeu no estádio Macieirão a forte equipe do Master de São Cristóvão do Sul, e num jogo muito disputado e equilibrado acabou empatando em 1 x 1. O gol da equipe Fraiburguense foi marcado pelo atleta Marquinhos. Esta chegando a hora do grande jogo do ano, e o Master segue firme na sua preparação para o grande jogo, onde no dia 07/12/2014, a partir das 16h:30min no estádio Macieirão recebera a grande equipe do Master do Internacional de Porto Alegre, que contara com grandes jogadores que fizeram historia pelo time colorado e deram muitas alegrias para a fanática torcida colorada, entre eles: Caico, Paulo Diniz, Fabiano, Celso Vieira, Claiton, Aloisio, Mauricio, Vinicios,Pinga,Caçapava, Valdomiro, Claudiomiro entre muitos outros jogadores que estarão em Fraiburgo, com possibilidades de virem também falcão, tafarel e cristian, estes, dependendo de negociação e disponibilidade, além das principais taças de conquistas do Inter (Libertadores, Mundial Interclubes e Recopa), e para abrilhantar a festa não poderia ficar de fora a musa colorada, que também vira para Fraiburgo. O Master jogará no próximo sábado em Fraiburgo, a partir das 16:00 em videira contra a equipe do Master de Santa Lucia.

31/10/2014

Vereador Cersão (PMDB) passa gabinete ao seu suplente

Vereador  CERSÃO  PMDB
O Vereador Paulo Cesar Ribeiro "popular Litrinho" do PR foi o primeiro partido a estar conosco nas eleições de 2012, na época eu era presidente do PMDB, por isso, o meu reconhecimento a esse grande amigo que nos auxiliou muito nas eleições passada. Além de alguns assuntos particulares voltados a minha Faculdade, também o meu reconhecimento ao nosso Suplente, por isso da minha licença. Litrinho é uma pessoa comprometida com a nossa comunidade, tenho certeza que esses 30 dias será importante para colocar suas ideias em prática. Boa sorte Litrinho. Disse Cersão.

A Passagem simbólica

O pedido de licença do vereador Gerson de Matia (PMDB) foi aprovado na Sessão Ordinária de segunda - feira dia 20 de outubro. A licença não



remunerada concedida ao vereador terá o prazo de 30 dias, sendo do dia 1º ao dia 30 de novembro. E na tarde de  30 de outubro o vereador licenciado passou a chave do seu gabinete ao seu substituto. "Terei 30 dias para apresentar o meu trabalho, e afirmo que estou com novas ideias, irei bota-las em prática e tenho a certeza que irá ajudar no atendimento do nosso povo, da nossa gente", disse Paulo Cesar Ribeiro "Litrinho".   "Vejo que o Litrinho tem ótimas ideias a desenvolver junto ao Legislativo, até porque ele já ocupou uma cadeira na Câmara e apresentou um bom trabalho para nossa comunidade", finalizou Cersão. O suplente de Cersão toma posse na Sessão Ordinária de segunda - feira (03 /11).

Prefeito de Fraiburgo dá sua opinião sobre saída do PP do governo

Vice prefeito Juliano (PP) e o prefeito Ivo Biazzolo
A saída PP de Fraiburgo da base aliada do Governo Municipal foi uma notícia que gerou repercussão e trouxe mudanças na organização da Administração de Fraiburgo. Nas redes sociais ocorreram  opiniões diversificadas  referentes ao assunto.   Na entrevista feita através da Rádio Fraiburgo o prefeito Ivo Biazzolo falou sobre a saída do PP da base do seu governo e afirma que o partido não comunicou sua saída com antecedência e que não mantiveram nenhuma reunião para expor a decisão. Ivo também afirmou que no seu ponto de vista, a política é assim mesmo, entra partido e sai partido, mas, o prefeito independente de sigla partidária ou coligações, tem que focar suas ações em prol do município.  O vice-prefeito Juliano Cesar Costa, disse que o partido ao qual pertence, neste caso o PP muito colaborou com o desenvolvimento de Fraiburgo. Ele afirmou que através dos seus deputados o partido está articulando a vinda de mais de um milhão de reais, entre outras ações.  Quanto ao seu vice, o prefeito Ivo comentou que não tem visto o mesmo nos últimos dias, mas, acredita que Juliano está cumprindo com suas obrigações, e a decisão de se retirar da base aliada também é sua. Quanto a essa afirmação, o vice Juliano disse que continua prestando expediente dentro ou fora da Prefeitura, e que o compromisso dele não é com o prefeito Ivo, e sim com a população de Fraiburgo.  

30/10/2014

Reitor Adelcio preside sessão do conselho universitário

Reitor Adelcio Machado - UNIARP - Caçador -SC
O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, presidiu sessão do Conselho Universitário, órgão acadêmico máximo da Universidade.
De acordo com o Regulamento Geral da Universidade, em seu art. 8º, ao Conselho Universitário compete, entre outras funções: “I - aprovar a política global e as diretrizes gerais de funcionamento da Instituição de ensino superior, submetendo à homologação do Presidente da Diretoria Executiva da Fundação, quando houver impacto financeiro; II - aprovar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o quinquênio, bem como suas revisões anuais, o Plano Anual de Trabalho (PAT) e o Orçamento Anual para o exercício seguinte, remetendo-os, até 30 de novembro do ano corrente, ao Presidente da Diretoria Executiva da Fundação, que após análise e revisão administrativa e financeira, submeterá à apreciação do Conselho Curador para homologação ou aprovação, no que for pertinente; III - aprovar a modificação ou reformulação do Regulamento Geral, por proposição do Reitor, ou de 1/3 (um terço) de seus membros, mediante aprovação por 2/3 (dois terços) da totalidade de seus membros, condicionada a aprovação do Conselho Curador da Fundação;  (...).”
Ainda de acordo com o aludido Regulamento, o colegiado se constitui dos seguintes membros:  I - Reitor, que o preside e possui voto de qualidade; II – Vice-Reitores; III - Pró-Reitores de Campus, quando houver; IV - Um coordenador de curso de graduação por campus, eleito dentre seus pares; V – Um coordenador de curso de pós-graduação, eleito dentre seus pares; VI - Um representante da Associação de Professores e Funcionários da Instituição de ensino superior, não docente, eleito por seus pares; VII – 4 (quatro) representantes docentes, eleitos dentre seus pares, respeitando a paridade, por campus; VIII – 2 (dois) representantes do corpo discente, eleitos por seus pares.
No ensejo da sessão foram analisados os processos e autorizada a oferta de cursos de pós-graduação “lato sensu” – Docência do Ensino Superior e Gestão de Lideranças Empresariais; bem como foram aprovados o Calendário de sessões do CONSUN e o Calendário Acadêmico para o exercício de 2015, ao lado de outras matéias
Por fim, o Reitor Adelcio agradeceu o empenho e dedicação das conselheiras e dos conselheiros.