12/06/2015

Cersão indignado pede a volta do setor de identificação em Fraiburgo

O Presidente do Legislativo Fraiburguense desabafa na tribuna e fala sobre o prejuízo social de não haver mais emissões de carteira de identidade no município.


Presidente do Legislativo Fraiburguense  Gerson de Matia (Cersão)
O Vereador e Presidente da Câmara de Fraiburgo Gerson de Matia (Cersão) usou a tribuna na sessão ordinária dia 08/06/2015 para falar de um assunto polêmico. Esse assunto preocupa muito toda a comunidade Fraiburguense, é o fato do Município não fazer mais Carteira de Identidade. Quem necessita deste trabalho precisa se deslocar até a cidade vizinha de Videira. Pontua o vereador que: “muitos cidadãos não têm nem condições de sair dos seus bairros e vir com frequência ao centro, o que dirá agora ter que ir a Videira”? O tom utilizado pelo vereador foi de indignação, de tristeza e de vergonha, pois Cersão além de vereador é Policial Civil há 17 anos e tem sentido na pele a indignação e a revolta dos membros da comunidade quando ao chegarem à delegacia encontram um aviso que ali não se emite mais Identidade. Cersão, sem fazer acusações, apenas fazendo menção as autoridades competentes que deveriam zelar por esse atendimento esclareceu que a responsabilidade por esse serviço é do I.G.P Instituto Geral de Perícia de Santa Catarina, e que as Identidades por alguns anos foram feitas na Prefeitura e posteriormente na Delegacia. “Podemos observar que se trata de um jogando a responsabilidade para o outro, e o povo que se dane”, desabafou Cersão. Tanto se fala na qualidade do serviço público, mas o que estamos vendo é um regresso, não se tem como admitir uma Cidade como Fraiburgo com 35 mil habitantes não ter mantido um setor que emita esse documento. Cersão também aproveitou em sua palavra para demonstrar sua indignação de que as pessoas precisam se deslocar a Videira também para fazer a foto para a Carteira de Habilitação, todos os outros documentos se fazem aqui, mas a foto tem que ir até a cidade Vizinha, situação também revoltante. Deixou claro na tribuna que fará uma Moção nos próximos dias e vai encaminhar para as autoridades competentes para que essas duas situações sejam resolvidas de forma urgente, confirmou que está conversando pessoalmente com algumas responsáveis na busca de uma boa solução. Questionado ao final de seu pronunciamento sobre alguma represália por parte dos seus superiores com relação a sua revolta, Cersão esclareceu estar muito tranquilo daquilo que está fazendo, tenho 17 anos de Polícia, cumpro com minha obrigação, faço o meu trabalho com dignidade e responsabilidade, atendo bem as pessoas que me procuram, sempre trabalhei no combate a criminalidade, tenho uma conduta exemplar dentro da Instituição, sempre estou buscando melhorias para nossa Segurança Pública solicitando aumento no Efetivo, Viaturas, entre outras situações. Muitos já trabalharam comigo e sabem como eu sou apenas estou exercendo minha função de Legislador a qual fui escolhido pelo povo, e exercendo também a minha cidadania como nascido e criado nessa cidade, é aqui que eu quero morar, viver e criar meus filhos, e dar a minha contribuição para nossa sociedade, finalizou o Vereador.