27/08/2015

Tenda Gaúcha é uma das atrações da Expo Videira 2015

27/08/2015 – Uma das grandes novidades da Expo Videira 2015 é a Tenda Gaúcha. Uma parceria entre Comissão Central Organizadora (CCO) e Instituto federal Catarinense (IFC), está proporcionando um espaço exclusivo para o tradicionalismo dentro do parque de exposições, com apresentações exclusivas de danças, músicas, declamações, palestras sobre o tradicionalismo, oficina de laço, torneio de vaca parada, entre outras atrações nativistas.

“Nossa intenção com a disponibilização da Tenda Gaúcha é privilegiar, esta cultura que é bastante popular na nossa região. E, como estamos praticamente às vésperas da Semana Farroupilha, é um modo de homenagear os amantes do tradicionalismo”, explica o presidente da CCO – Clemir Schmitt. Ele destaca ainda que o IFC tem um projeto muito importante de resgate e manutenção da cultura gaúcha, com grupos de dança e música, e todos os elementos que permeiam a rica cultura tradicionalista será levado para a Expo Videira.

A tenda terá 20mX50m e será coberta. Schmitt ressalta que o espaço terá apacidade para abrigar confortavelmente até 3.500 pessoas. Os shows das bandas Herança de Gateiro, Trio Recuerdos e Amigos da Tradição também serão na tenda gaúcha. Não haverá cobrança de ingresso adicional para esse fim, ou seja, entrando no parque, a pessoa tem o direito de visitar a tenda Gaúcha.
 
Programação da Tenda Gaúcha

Dia 03/09 – Quinta-feira – Entrada franca
A partir das 19 horas  – CTG Herdeiros do Pago (IFC Videira) e Grupo Nativista Repontando Sul

Dia 04/09 – Sexta-Feira
A partir das 18 horas – Oficinas de dança de salão, apresentações do CTG Herdeiros do Pago IFC Videira e Show com Herança de Gaiteiro

Dia 05/09 – Sábado
A partir das 10 horas  – Recepção com Café de chaleira em fogo de chão
- 10:15 - Palestra sobre tradicionalismo
- 11:00 – Declamações
- 13:00 – Oficina de laço
- 15:00 - CTG Herdeiros do Pago IFC Videira
- 16:00 – Oficinas de dança de salão
- 17:10 - Show tradicionalista
- 18:00 – Fogo de Chão e Tertúlia
- 19:00 – Show tradicionalista
- 21:30 Apresentação de Chula, Boleadeira e Dança do Facão – IFC Concórdia
- 22:15 - Show com Trio Recuerdos

Dia 06/09 – Domingo
A partir das 9 horas  – Oficina de laço e  momento cultural
- 13:00 – Show tradicionalista
- 14:00 – Apresentação de dança – Invernada Infantil
- 14:45 – Show com Amigos da Tradições
- 17:00 – Torneio Vaca Parada
- 19:00 - CTG Herdeiros do Pago (IFC Videira)
- 20:00 - Oficinas de dança de salão
- 21:00 - Oficina de danças tradicionalistas
- 13:00 às 22:00 – Visitação à  Feira Multissetorial com entrada paga

Encontro de Jeeps e Motos
Os aventureiros terão espaço garantido dentro da Expo Videira 2015, isso porque entre as atrações do evento estão o Encontro de Jeeps e o 2º Videira Moto Fest, que acontecem de 4 a 6 de setembro, nas dependências SERP. De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora (CC) – Clemir Schmitt, ambos os encontros pretendem reunir um grande número de apaixonados por rodas e adrenalina. Já o público presente poderá conferir uma exposição de jeeps e motos, além de conversar com os motoqueiros e jeepeiros.

As motos ficarão em frente ao antigo restaurante da SERP. Será permitida a entrada de motos acima de 300 cilindradas e os interessados já devem entrar em contato com Odirlei Zago - o Pipoca (9101.3839), um dos organizadores do encontro. Por questões de segurança, não serão permitidas manobras com as motos. Já o encontro de Jeeps, será realizado em parceria com o Jeep Clube de Videira, onde os associados estarão presentes, expondo seus carros e confraternizando durante feira.

Expo Videira 2015

A Expo Videira acontece de 3 a 6 de setembro, na SERP, com uma extensa programação para toda a família. Haverá feira multissetorial, parque com brinquedos infláveis, restaurante e praça de alimentação. Na quinta-feira (3), o evento abre com o show gratuito do Guri de Uruguaiana. Na sexta-feira (4), a banda Jota Quest sobe ao palco com o show Funky Funky Boom Boom. Já no sábado (5) tem o belíssimo espetáculo circense do Grupo Tholl, seguido do fenômeno sertanejo Michel Teló. No domingo (6), os shows iniciam com a apresentação gospel de Régis Danese, logo após será a vez do Grupo Sambô animar os videirenses e a feira termina em grande estilo, com show de Rio Negro e Solimões.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site www.ticketmais.com.br ou nos pontos de venda. São eles:
Videira: Videira Shopping ,Sorveteria Boneco de Neve, Beer House e Prefeitura
Caçador: Omega Vídeo
Campos Novos: Rádio Simpatia FM
Joaçaba: Lorenci Modas e Cantina Universitária da Unoesc

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira

Fotos: Pedro Schaitel