23/09/2015

Prefeitos da AMARP participam de pré-assembleia da FECAM

23/09/2015- Videira sediou nesta quarta-feira (23), para a pré-assembleia regional da Associação de Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe AMARP. A reunião aconteceu no auditório da Associação e foi aberta pelo presidente da AMARP e prefeito de Videira, Wilmar Carelli e pelo secretário executivo da Associação, Clóvis Biscaro. Durante o encontro o presidente da Federação Catarinense de Municípios - FECAM, José Claudio Caramori e os diretores da entidade, Celso Vedana e Rodrigo Guesser fizeram uma prestação de contas sobre a aquisição da sede administrativa da FECAM, que também contou com o aporte financeiro dos municípios.

A nova sede está em um espaço de três andares no Centro Executivo Imperatriz, no bairro Estreito, em Florianópolis. O local tem 2.750m² e abrigará, além da FECAM a Escola de Gestão Pública Municipal - EGEM, o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal - CIGA e a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento - ARIS. A nova sede deverá ser inaugurada em outubro.

Ainda durante a reunião, os representantes da FECAM apresentaram os dados referentes às ações realizadas neste ano pela entidade, bem como o fortalecimento do movimento municipalista e a atuação dos colegiados e conselhos. Na reunião, os prefeitos também aprovaram algumas alterações estatutárias da federação, em decorrência da mudança de endereço.

Outro item da pauta da assembleia foi a apresentação e debate sobre captação e aplicação dos recursos do Programa Fundo Social do Governo do Estado. A explanação foi feita pelo secretário executivo de supervisão de Recursos Desvinculados, Celso Antônio Calcagnotto. O secretário mostrou o que foi arrecadado nos últimos anos com o Fundo, as projeções que o governo faz para os últimos meses deste ano e o que pretende fazer no ano que vem. Calcagnotto também orientou os prefeitos sobre a melhor conduta que devem ter para otimizar as receitas a que terão acesso e alertou para o fato de ser um ano curto, em razão do período eleitoral.


Silvia Palma

Assessoria de Imprensa