22/09/2015

Xadrez Fraiburguense obtém ótimos resultados em SP


Três Fraiburguenses estiveram entre os dias 17 a 20 de setembro na cidade de São Paulo disputando o II SP Clássico Open. O evento foi dividido em torneio A (sub 2300) e Torneio B (2050). Ambos torneios eram abertos a enxadristas de todas as idades e ofereceram R$ 5.500,00 em premiação cada.    Na categoria B, que reuniu 96 enxadristas, o melhor colocado foi Ruan Gonçalves que ficou na 9ª colocação geral e ainda sagrou-se campeão sub 20. Ruan fez 4.5 pontos, foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. João Vitor Dalanhol, outra fera do xadrez

Fraiburguense somou 3.5 pontos, três vitórias, um empate e duas derrotas alcançando a 34ª colocação geral e o 2º lugar sub 14. Vale destacar que das seis partidas, João enfrentou cinco adultos.  Na categoria principal, o Brasiliense e mestre Lucas Aguiar que agora reside em Fraiburgo, conquistou a 3ª colocação no geral entre 40 participantes. Somou quatro vitórias, um empate e uma derrota apenas para o campeão. Em sua campanha Aguiar venceu três mestres.    O amigo e apoiador da equipe Fraiburguense Guilherme Deola, de Itajaí, que levou nossos meninos também participou.

Em 6 partidas totalizou 3.5 pontos e ficou com a 12ª colocação no geral. As despesas foracm custeadas pelos próprios atletas, sendo que cada um desembolsou em torno de R$ 500,00 para disputar essa competição tão importante.
O professor Juliano Zonta comenta: “Sempre incentivamos nossos enxadristas, principalmente crianças e jovens, a participarem de competições adultas. Enfrentar adversários mais fortes e experientes faz com que evoluam mais rápido. Estamos muito felizes pelas excelentes partidas e resultados que nossos enxadristas obtiveram”.