02/10/2015

Em novembro acontece o Encontro de Corais de Videira


02/10/2015 - Com o objetivo de integrar e difundir os corais existentes em Videira, a Associação Cultural Rondinha Videira (ACROVI) e o Coral Santa Tereza, estão organizando um Encontro de Corais no município. O evento, que contará com apresentações de diversos corais, acontecerá no dia 8 de novembro, no Centro de Eventos Vitória (CEVI), a partir das 20 horas, com entrada franca e terá o apoio da Prefeitura de Videira. “Queremos com este encontro estreitar os laços de amizade entre os corais, bem como tornar público a união cada vez mais forte entre os corais Acrovi e Santa Tereza. Além de promover o encontro, ambos os corais tem o mesmo objetivo, que é levar, através das vozes de Videira, o nome do município nos encontros de corais que acontecem por toda a região”, ressalta uma das coordenadoras do evento, Maria de Lourdes Zago.  

Durante o espetáculo, cada coral apresentará três canções de sua escolha, já os grupos anfitriões também serão responsáveis pela abertura e encerramento do evento. Participam do encontro o Coral Vozes de Videira, Madrigal Som da Pessoa, Infanto-Juvenil Brinca Música, Coral da Igreja Assembleia de Deus e o Grupo de Cantos `Cantemo La Mérica`.   

O secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt, estende o convite para toda a comunidade. “Esses grupos fazem um trabalho fantástico em prol da cultura do município. Durante o Encontro de Corais, eles vão compartilhar com o público todo talento e dedicação que têm para com a música. Não dá para perder!”, destaca o secretário.