14/11/2015

Carreta acusada de atropelar menino em Fraiburgo foi inocentada

Agencia de Inteligência da PM Fraiburgo localiza imagens que inocentam motorista da Carreta de Videira

Agencia de Inteligência da Policia Militar de Fraiburgo usando dos recursos tecnológicos de vídeo monitoramento, conseguiu chegar aos dados da Carreta que havia passado supostamente sobre o corpo do Adolescente que foi atropelado por uma camionete em Fraiburgo, sendo que após ser socorrido pelo Corpo De Bombeiros Militar de Fraiburgo, o mesmo no Hospital entrou em óbito.     Com os dados em Mãos, um Cabo da PM de Fraiburgo, acionou o Apoio da A.I de Videira e das Rádios Patrulhas para localizar o condutor da Carreta que poderia estar no Município. Em Pouco Tempo chegou-se ao condutor, a Localização da Carreta e o Contratante do Frete.   Com estas identificações, os Policiais foram até a Casa do Motorista E.A.G, 35 anos, o qual demonstrou não ter visto a criança e ainda não sabia do trágico acontecimento. Quando questionado, as versões batem com o Vídeo gravado pelas Câmeras e demonstram que o mesmo parou nas sinaleiras seguintes, não mostrando que tivesse a intenção de fugir. Já o Contratante do Frete da Carreta L.C.V.S, 49 anos que retornava de Taió SC e que estava junto, também ficou muito abatido ao saber do caso, deslocando imediatamente a Delegacia de Videira para prestar esclarecimentos.

Essas informações haviam sido dadas por testemunhas do Acidente aos Policiais, que diziam ter visto a carreta de Videira passando sobre o corpo do Adolescente atropelado. Com as declarações dos dois homens de Videira, a Agência de Inteligência da Policia Militar, não descansou sem apurar as verdades dos fatos, inclusive, buscando imagens em estabelecimentos comerciais localizados nas proximidades.  Por volta das 19 horas, restou confirmado com imagens de uma empresa privada, que o Motorista da Carreta de Videira e seu acompanhante, são inocentes e que passaram antes do fato acontecer. Já o outro veículo acusado pelo atropelamento, segue sendo investigado.

Um dos Policiais envolvidos conversou com a nossa Reportagem e disse não ter nem se alimentado direito trabalhando em cima do caso, sendo que deslocou a Videira conversou com o Motorista da Carreta que havia sido acusada por testemunhas como a responsável pelo atropelamento, retornando a Fraiburgo continuou as apurações, pois as declarações dos Envolvidos e as Testemunhas não batiam e o fato que só foi resolvido com as imagens de Empresas Privadas comprovando que a Carreta não atropelou o adolescente.  Agora essas Testemunhas que davam certeza que essa Carreta teria passado por cima da Vítima, poderão responder Criminalmente pelas declarações falsas.


A Polícia Militar continua levantando dados através da Sua Agencia de Inteligência e a Policia Civil vai investigar todos os pontos durante o Inquérito Policial. Fonte: Genauro Stefanski