20/01/2015

Câmara recebe a visita do deputado Natalino Lázare

Esteve hoje (20-01) em visita a Câmara Municipal de Fraiburgo o deputado estadual Natalino Lázare (PR).   Foi recebido pelo presidente Gerson de Matia (PMDB) e pelos vereadores: Oracir Ferreira de Deus (PP),  Cláudio Bazuca (PP),  Paulo Santos (PP), Josiel Silva (PSC) e pelo assessor jurídico Dr Rodrigo Riegert.   O motivo principal da visita do deputado foi entregar em mãos um convite ao presidente Gerson extensivo aos demais vereadores da casa e funcionários para a sessão solene de sua posse na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, instalação da 18º legislatura e eleição da mesa diretora, a realizar-se no dia primeiro de fevereiro de dois mil e quinze, às nove horas, no plenário do Legislativo Catarinense em Florianópolis.   Além do que o deputado se colocou a disposição de todos os vereadores e afirmou que estará disposto a lutar por tudo que seja bom para Fraiburgo e para região, e espera ser parceiro em todos os projetos desenvolvidos nesta cidade.    

 

Presidente da Câmara de Fraiburgo fala da importância dos convênios

O presidente da Câmara Municipal de Fraiburgo Gerson de Matia - PMDB (Cersão), recebeu vários representantes de associações e entidades de Fraiburgo em seu gabinete.  A natureza da visita dos representantes foi para informar que seus convênios com a municipalidade não foram autorizados para 2015, diante disso, Cersão resolveu declarar na imprensa sobre estes fatos.   A primeira constatação feita pelo presidente Cersão foi de que no ano que passou não foram enviados para casa de leis como de costume os projetos que autorizam os convênios com as entidades,  fato que sempre ocorreu antes do final de cada ano, ou seja os de 2015 deveriam ter sido autorizados no final de 2014.     Cersão enfatizou que a iniciativa tem que ser originada no executivo, agora , embora a câmara esteja em recesso até fevereiro, o presidente disse estar disposto a convocar reuniões extraordinárias caso o poder executivo resolva mandar para apreciação tais projetos.    Disse também que sabe da importância vital desta autorização,pois, estas entidades prestam serviços relevantes e a maioria depende exclusivamente deste repasse.  Informa nesta nota que está a disposição dos interessados na Câmara Municipal e que assim que receber mais informações tomará as providências cabíveis. 

14/01/2015

Policia de Fraiburgo impede assalto

A Polícia Militar impediu um assalto a um posto de combustível na madrugada desta quarta-feira (14) em Fraiburgo. De acordo com a PM, um elemento estava em atitude suspeita por volta das 04h30min, próximo ao Posto Maçã. Ao avistar a guarnição o indivíduo empreendeu fuga, adentrando em várias residências para fugir da abordagem policial. Ele foi localizado na Rua Alypio Jung.   Com o suspeito, identificado pelas iniciais M.R.M., os policiais encontraram um revólver com numeração raspada, carregado com 04 munições intactas, e uma mochila, contendo uma blusa moletom, um par de luvas, e uma touca tipo ninja, entre outros objetos.   O indivíduo foi conduzido para a Central Regional de Plantão Policial em Videira para as medidas cabíveis. Ele possui passagem por assalto a posto de combustível.