05/02/2015

Dia 13 acontecerá a 4ª edição do Gashuko

Entre os dias 13 a 16/02, acontece no Dojô Cidadão do Futuro em Fraiburgo a 4ª edição do Gashuko (Treinamento Intensivo) de Carnaval 2015, com o objetivo de fortalecimento técnico e atualização com as novas regras da modalidade.  Estão programados exames de graduação inferiores (até faixa marrom), com os estudantes do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, núcleos de Fraiburgo, Lebon Régis e Timbó Grande. Também participarão estudantes de Ibiam e Tangará, que são coordenados pelo sensei Gerson Pereira – 2.Dan.  A coordenação geral do 4º Gashuko será do Shihan Paulo Miguel da Mota Junior 7º Dan, um dos diretores nacional do estilo Hayashi-ha Shito Ryu Kai. Este ano completa 15 (quinze) anos da prática desse estilo no município de Fraiburgo. Estão convidados todos os karatecas interessados em fortalecer a mais nobre das artes marciais o Karatê-dô, na região meio-oeste catarinense, visando melhor representar os municípios nos diversos eventos da FCK (Federação Catarinense de Karatê-dô), bem como na OLESC (Olímpiada Estudantil Catarinense), Joguinhos e JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina). A Fundação Municipal de Esportes e Lazer é uma das parceiras do evento, forneceu as passagens de ónibus ao Shihan Paulo Mota, no itinerário de São Paulo à Fraiburgo e o regresso a capital paulista. O 4º Gashuko, também conta com o apoio de incentivadores do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro em Fraiburgo, Lebon Régis e Timbó Grande.
Programação Gashuko:
 
Dia 13/02 – Sexta-feira – 14h00min as 16h00min – Treino Aberto Escolinha Centro;
            - 19h00min – Exame de Graduação Escolinha Centro.
Dia 14/02 – Sábado – 9h00min – Exame de Graduação Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro;     - 14h00min às 15h15min – Treino todas as Graduações;
            - 15h30min às 17h00min – Treino Faixa Verde acima.
Dia 15/02 – Domingo - 9h00minas 11h30min – Treino Todas as Graduações;
            - 14h00min às 15h15min – Treino todas as Graduações;
            - 15h30min às 17h00min – Treino Faixa Verde acima.
Dia 16/02 – Segunda-Feira - 9h00minas 11h30min – Treino Todas as Graduações;
Mais informações e inscrições pelos fones: (0**49) 9952 – 4410 e ou (0**49) 9113 – 2959, ou ainda pelo e-mail: luizcoelhoshitoryu2000@yahoo.com.br 
Por Luiz Coelho – educador marcial.

04/02/2015

Master Fraiburgo inicia com vitória a temporada de 2015

Sábado dia (31/01/2015) as 16 horas no campo do Mirasol, a equipe do Master Fraiburgo iniciou a temporada futebolística de 2015, jogando contra a ótima equipe de São Cristóvão do Sul, foi um jogo muito disputado e equilibrado acabou vencendo pelo placar de 2x1. O gol da equipe fraiburguense foi marcado pelos atletas Tucho e Lico. O próximo compromisso do Master Fraiburgo será no próximo sábado dia 07/02 em Fraiburgo, a princípio no campo da ART, a partir das 16 horas, contra a  equipe Sincol da cidade de Caçador.   A diretoria do Master Fraiburgo, agradece a todos os atletas efetivos, Técnico e convidados, que se fizeram presente nesse jogo, que tratando-se do primeiro jogo do ano, fez uma bela apresentação diante seu adversário, realizando um ótimo início de temporada. Agradece também em especial a Fundação Municipal de Esportes na pessoa de seu superintendente o "Billy" e toda sua equipe, pelo apoio que tem dado a equipe do Master e pela disposição em deixar o campo do Mirasol em perfeitas condições de uso e prática esportiva.

 
 
 
 

30/01/2015

Ex-vice-prefeito visita novo presidente da câmara de Fraiburgo

No dia 28 de Janeiro o ex-vice prefeito de Fraiburgo Edilberto Carlos Ferreira (PMDB) esteve no gabinete do presidente da câmara municipal de Fraiburgo, Gerson de Matia (Cersão).   A agenda foi estritamente social,  Beto Ferreira trouxe a sua mensagem de apoio, parabenizou "Cersão" pela nova missão e disse avaliar a nova posição do companheiro Peemedebista como estratégico para o crescimento do projeto politico do partido.   Tratando-se de dois políticos de expressão do mesmo partido, foi natural que nas entrelinhas também fossem tratados alguns assuntos políticos até com a intenção de atualizar as últimas informações, já que Beto se encontrava em férias no litoral catarinense. Ao final Cersão agradeceu a visita e disse estar de portas abertas para o companheiro. Beto retribuiu a gentileza e disse que fará outras visitas quando se fizer necessário. 

Suplente de vereador faz vistoria no bairro São Miguel

Suplente de vereador do DEM  Ivens Negão
O Bairro São Miguel é o bairro mais populoso de Fraiburgo, calcula-se que possua perto de 13 mil habitantes. Tem um cenário que é cobiçado por qualquer candidato em época de eleição. O suplente de vereador Ivens Negão (DEM), muito bem votado no bairro, resolveu entrevistar os moradores a respeito da conservação das ruas no bairro. Ele tem sido muito cobrado, e está em busca de resposta evidenciada nos vídeos com depoimentos de moradores e com imagens que vão desde a falta de conservação, da falta de limpeza, descasos em geral e promete postar no youtube e publicar no facebook. Disse que vai utilizar todas as formas de tecnologias para defender o seu eleitor e mostrar que a culpa não é dele mas sim do executivo municipal.  Ivens reafirma que a Associação do Bairro é conivente com o desleixo, e que o poder público abandonou o seu bairro e quando saem obras elas ficam incompleta se referindo aos asfaltos sem esgotos e bocas de lobo o que tem causado vários problemas durante as chuvas.
  

Reitor Adélcio defende valorização da imprensa regional

O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, defende a importância da imprensa regional.
Para Adelcio, o movimento na sociedade atual é acelerado e a necessidade de atualização é permanente, portanto faz-se imprescindível que a notícia conte com peculiaridades regionais, evitando-se a homogeneização das matérias oriundas das agências internacionais.
De forma constante nova informações derrubam velhas certezas, implodem certezas, reformulam leis, modificam hábitos e costumes, alteram políticas, ou seja, as informações se descolam velozmente por todo o mundo, exigindo a adoção de rápidas decisões por parte das pessoas.Todos necessitam estar em constante estado de aprendizagem para que possam sempre responder a essa demanda da sociedade da informação.
A formação do conhecimento constitui-se em investimento fundamental nos países desenvolvidos, e recebe cada vez mais destaque nas organizações. O retorno que um país ou uma organização obtém sobre o conhecimento representa um fator determinante de sua competitividade.
Por conseguinte, em um grau cada vez maior, o conhecimento se torna decisivo para o sucesso econômico e social de uma organização, bem como a precípua disparidade entre países e organizações diz respeito à capacidade de produzir conhecimento.
Isso significa que o conhecimento se transformou em um elemento fundamental da dinâmica da nova ordem mundial: conhecimento e informação são recursos estratégicos e os agentes transformadores da sociedade.
Conclui Adelcio que os veículos de comunicação regional se inserem no contexto do desenvolvimento socioeconômico, visto que veiculam informações estratégicas.