16/03/2015

Fraiburgo sediou o 2º Simpósio do cavalo de trabalho e esporte

Nos dias 14, 15 de Março, foi realizado o 2° Simpósio do Cavalo de Trabalho e Esporte, nas dependências do Parque da Maçã, em Fraiburgo-SC. Nesta edição do evento, estiveram participando, além do público em geral, acadêmicos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e os palestrantes Nei Eduardo Lima (Bi-campeão freio de ouro), Carlinhos Cruz, Junior Periolo Paulo Schwab Filho, Silverio Bunn. O Simpósio do Cavalo contou com a parceria de diversas empresas, entre elas, Rio Verde, Balanças Cresgal, Hollobyte, Hotel Verde Vale Palace, Oxfor veiculos, Cabanha Senfer, Cabanha Verde Vale, Estância Barra Mansa, Agrogel.

PPS indicou o nome de Emerson Zabloski para pré-candidato a prefeito

Emerson Zabloski foi aclamado pré candidato a prefeito em reunião ocorrida dia 15 de março ás 19 hora no comitê oficial do partido. Esta reunião contou com vários pré candidatos a vereador pelo PPS . Na avaliação do porta voz do partido o PPS sai fortalecido com a indicação de Emerson Zabloski. Com o lema sejam bem vindos aqueles que quiserem fazer parte de um partido com compromissos voltado ao bem estar de todo o povo Fraiburguense . Os pré-candidatos   Billy e  Alzerina estavam com compromissos fora do município mas deram o seu aval a Emerson. dia 18 acontecerá a próxima reunião e nela serão abordados assuntos mais relevantes e pertinentes quanto ao lançamento da  pré-candidatura do Emerson. Ao se pronunciar Emerson:" foi firme e enfatizou a imensa satisfação em fazer parte do PPS e como pré-candidato disse que tudo fará e não tem nada que desvie o seu interesse em ser o representante do PPS, disse sentir-se elogiado e comovido em ter o seu nome como futuro candidato para lutar por uma Fraiburgo melhor e lutar pelo crescimento e desenvolvimento do nosso município em todos os segmentos da nossa sociedade". Portanto a partir da data de hoje ele estará visitando e conversando com o povo  Fraiburguense buscando reivindicações e sugestões no corpo a corpo e mostrando ao povo o porque se filiou no PPS - e o que deseja fazer por  Fraiburgo em um plano a ser elaborado a partir de Outubro para beneficiar todas as classes

15/03/2015

Encontro da mulher tem a presença do presidente da câmara de Fraiburgo

O presidente da câmara Municipal de Fraiburgo  Gerson de Matia (PMDB) participou  neste dia 15 de março no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos  do décimo oitavo encontro da Mulher.  O Evento foi promovido pelo GVC,   Durante o encontro aconteceu a palestra: A luz do horizonte ministrado pelo palestrante Sérgio Roberto Back.

3 mil pessoas participam da manifestação em Fraiburgo

Muitas pessoas vestidas de verde e amarelo compareceram nos três pontos de encontro e fizeram uma passeata pacifica

Muitas pessoas  participaram da passeata

Praça do chaminé  o ponto de encontro

Propostas  diversas foram apresentadas

Com um tom lúdico tomo conta da passeata 

Pouco a pouco foram chegando mais pessoas

Rua central de Fraiburgo  ficou tomada

Jovens estiveram presente no encontro

Verde amarelo foi predominante

Quase um quilometro de passeata 

No  Lago a  tentativa de abraça-lo  não aconteceu

Fraiburgo se prepara para a manifestação neste dia 15

Sem muita clareza em seus objetivos e sem  muita esperança no que pode conquistar, uma parte de Fraiburgo marca pelas redes sociais três lugares que serão as  bases do encontro: Lago das araucárias,  Praça da chaminé  e  trevo em frente a Gianello veículos,  O encontro está programado para acontecer após as 15 horas nesta tarde ensolarada.  Podemos vivenciar bandeiras hasteadas em frente de algumas casas tando um forte nacionalismo caboclo,   Aguardaremos e as fotos mostraram como será o desfecho desta história.

12/03/2015

Faleceu o motorista conhecido por Vardo que trabalhava no Zabloski

Comunicamos com profundo pesar o falecimento do Senhor Valdir Dias Delfes,55 anos. (Mais conhecido por Vardo que trabalhava de Motorista no Zabloski). Ocorrido às 17 horas desta quinta – feira no Hospital de Fraiburgo. Morador: do Bairro das Nações.  Deixa: Esposa, Mãe, Filhos, genro, irmãos, sobrinhos demais Parentes e Amigos. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária da Igreja Católica do Bairro São José.  Igualmente, convidam parentes, amigos e pessoas de suas relações para Celebração da Esperança que será realizada 16 horas desta sexta-feira seguindo logo após para sepultamento no Cemitério Municipal.

11/03/2015

Grande jogo entre Brasil Kirin e Joaçaba com a presença de Falcâo

Dia 21/03 – às 20 horas – no CENTRO DE EVENTOS SEBASTIÃO ANDRADE DOS SANTOS em Fraiburgo SC  

BRASIL KIRIN (o time do FALCÃO) X JOAÇABA FUTSAL em partida amistosa.

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, (São Paulo, 8 de junho de 1977), é um jogador brasileiro de futsal. Atualmente joga pela equipe da Brasil Kirin Futsal/Umbro.

Iniciou sua carreira no futsal defendendo o Clube de Campo Associação Atlética Guapira no ano de 1991, clube da Zona Norte de São Paulo. A cada competição, conquista ou vitória, Falcão ganhava mais notoriedade. A sua entrega em busca do título, do gol, do lance genial e da vitória do coletivo, sempre foram constantes em sua carreira.   Em 2007, Falcão foi a estrela principal do Brasil na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, que teve pela primeira vez a participação do futsal. Por 4 vezes (2004, 2008, 2011 e 2012), Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo .Com o gol feito diante do Panamá, na Copa do Mundo de Futsal de 2012, que foi o seu 337º gol pela Seleção Brasileira, ele superou o ex-futebolista de areia Neném e se tornou o maior artilheiro mundial de todas as seleções de esportes ligados ao futebol

Fraiburguense é campeão em São Bento do Sul

Cinco enxadristas Fraiburguenses estiveram no último final de semana, 06 a 08 de março, disputando a Semifinal 1 do Campeonato Catarinense Adulto na cidade de São Bento do Sul/SC. A competição reuniu 95 jogadores de 5 estados, tendo como campeão geral Lucas Aguiar de Brasília/DF e vice-campeão Frederico Matsura de Curitiba/PR. Foi um torneio de alto nível com 11 mestres inscritos na competição e partidas que podiam ter duração de até 4 horas.  Por ser uma competição voltada para os adultos, nossos meninos Leonardo de Paula (14 anos), João Vitor Dalanhol (13 anos), Nathan Straginski Dias (13 anos), Luis Fernando Ruschel (12 anos) e João Eduardo Félix (11 anos), participaram com o único objetivo de treinar e pegar experiência, sabendo que enfrentariam adversários mais fortes e mais velhos. Apesar das dificuldades um Fraiburguense conseguiu subir no pódio, Nathan Dias foi o melhor dos nossos meninos na competição e sagrou-se campeão da categoria sub 1600 pontos no Ranking Internacional e trouxe para casa um belo troféu além de R$ 100,00 no bolso. Uma conquista importante para nosso município e mostra que o trabalho de base na modalidade de xadrez vem sendo renovado, com vários talentos surgindo a cada ano. Nathan assim como os outros quatro, são alguns dos alunos que treinam e estudam xadrez pelo menos cinco vezes por semana. 


Profissional do trânsito busca informações na ORTFRAI

Ivonei Gomes dos  santos (Nei do Trinca Vidro) na intenção de exercitar os conhecimento  de sua primeira formação – Trânsito , como cidadão e preocupado com os frequentes  acidentes em determinados locais da cidade de Fraiburgo, foi até a ORTFRAI – órgão executivo de trânsito de Fraiburgo a principio fazer uma visita.  Aproveitando a ocasião  informou-se sobre o andamento dos projetos de revitalização  como: no trevo de acesso a rodoviária local de  repetidos  acidentes.  Nei também solicitou informações  referente as  providencias  que foram tomadas para  reduzir os problemas em frente a barraquinha da maçã.   Depois de saber  qual é a situação financeira da entidade  disse  estar satisfeito com as respostas recebidas.  Nei que está buscando a sua segunda formação em direito diz: "para as coisas acontecerem temos que correr atrás".  Finalizando agradeceu a receptividade dos servidores que atuam no  órgão de trânsito de Fraiburgo.