01/04/2015

Vice presidente da câmara participa de reunião na AMARP

Aconteceu dia 27 de março às 9 horas na sede da AMARP - Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe com sede em Videira SC. Fraiburgo foi representado pelo vice presidente da câmara municipal o senhor Oracir Ferreira de Deus (PP) que na ocasião representou o presidente Gerson de Matia (PMDB) e os demais vereadores. A AMARP tem o intuito de atender os interesses comuns dos municipios da região com a finalidade de associar, integrar e representar os seus associados. A reunião da AMARP do dia 27 de março também foi marcada pela presença do Gerente de Desenvolvimento Ambiental da Fundação do Meio Ambiente - FATMA de Caçador - Dário Francio e pelo técnico daquela instituição Clésio Hossa. Aos prefeitos e presidentes de câmaras os representantes da Fatma explanaram sobre etapas
 
de licenciamentos e as licenças necessárias para a exploração de cascalheiras, de onde são extraídas grande parte de pedras, britas, cascalhos e saibros que são usados na manutenção das estradas do interior de todos os municípios da região. "Foi uma conversa superprodutiva e esclarecedora, pois a intenção dos prefeitos é agir legalmente, sem perder agilidade na liberação das licenças necessárias para explorarmos as cascalheiras", apontou Carelli. O encontro ainda contou com a participação do coordenador do Colegiado de Educação da AMARP - Humberto Dalpizzol que falou sobre o andamento da elaboração dos Planos Municipais de Educação que estão sendo elaborados com auxílio da Associação. O prazo de conclusão do Plano é 25 de Junho.
 
 

Vereador Cersão foi eleito o político destaque em 2014 pela MAX Líder

Cersão o político destaque do ano

O instituto de pesquisa max-lider realizou pesquisa de opinião publica nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2015 no comércio de Fraiburgo e apontou as empresas e personalidades e imprensas que se destacaram na Cidade da Maçã em 2014: A max-lider pesquisas eventos é especializada em pesquisa de mercado, política e empresarial e vem atuando há dezenove anos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São paulo. Segundo o diretor de pesquisa da MAX Líder, e a consultora de vendas, 270 questionários foram distribuidos no comércio de Fraiburgo, classificando assim as empresas, personalidades e imprensas que mais se destacaram em 2014. A cerimônia de entrega do



 
Cesar Malinoski Colunista político destaque do ano

prêmio de qualidade profissional e empresarial aconteceu na noite do dia 31 de março com um jantar no Clube Fraiburguense . Foi eleito como o político destaque do ano o vereador e presidente da câmara municipal de Fraiburgo Gerson De Matia (PMDB) e também o Jornalista Wilson César Malinoski que é diretor de imprensa e comunicação da casa de leis como Colunista político e Jornalista destaque de 2014. Na ocasião a max-lider parabenizou todos os vencedores da pesquisa e disse estender a admiração e respeito para todos aqueles que, apesar de não terem alcançados os mesmo indices da pesquisa, são merecedores de um voto de louvor pela magnifica clientela desta cidade, que possui um dos melhores atendimentos em prestações de serviços do comércio local.
 
Gerson de Matia com a família no evento da MAX Líder




 
 
 



Fraiburgo tem novo campeão Catarinenese


O pequeno grande enxadrista Gustavo Santos Rohling de apenas 8 anos sagrou-se nesse último final de semana o melhor enxadrista de SC na categoria até 8 anos, após uma campanha de 5 vitórias e 1 empate. Gustavo joga xadrez desde os 5 anos de idade e dedica grande parte de seu tempo ao esporte, treina 5 vezes por semana.     O campeonato Estadual da criança-FESCRI aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul nos dias 28 e 29 de março e reuniu 170 enxadristas entre 05 e 14 anos de 15 municípios.   A Associação Clube de Xadrez Fraiburgo ACXF/FME participou com 21 atletas acompanhados pelos professores Juliano Zonta e Thaís Moraes Zonta obtendo a 4° colocação na classificação geral por cidades. Foi uma excelente participação Fraiburguense com vários enxadristas entre os melhores em suas categorias, tendo em vista principalmente o alto nível que se encontra nosso Estadual. Já nessa próxima quinta-feira 9 alunos, professores e alguns pais viajam rumo a São Paulo/SP para disputar o campeonato Brasileiro da criança entre os dias 03 a 05 de abril, competição que classifica os campeões para o Mundial que esse ano será na Grécia em outubro. Parabéns a todos os enxadristas de Fraiburgo pela participação no Estadual!! 
 
 

 

Resultados  


Sub 8 feminino: 4° Heloisa Lopes , 7° Clara Rohling ,
Sub 8 masculino: 1° Gustavo Rohling , 7° Francisco Ghidini , 10° Lucas Gheller
Sub 10 masculino: 5° André Pinz Gomes , 7° Eduardo Peroza , 18° Leonardo Zabloski 
Sub 12 feminino: 6° Bruna Francescato , 7° Valesca Hoeckler , 14° Érica Carmazio , 15° Sofia Pinz Gomes , 18° Patricia Silveira .
Sub 12 masculino: 5° João Pedro Baldissera , 8° Luis Ruschel , 9° Leonardo Lopes , 14° Matheus Ghidini , 20° Vinicius Fioreze  , 24° Otavio Ribeiro.
Sub 14 masculino: 4° Joao Vitor Dalanhol , 5° Nathan Stragisnki Dias

 



 

 
Ruam na final do Estadual Absoluto
 
Ainda nesse ultimo final de semana e em Jaraguá do Sul, também aconteceu a Final do 60° Campeonato Catarinense Absoluto reunindo 17 dos principais enxadristas do estado, entre eles 5 mestres. Todos alcançaram vaga para a final ao classificar-se em uma das semifinais ocorridas ano passado.
Ruan Gonçalves foi o representante Fraiburguense e fez bonito, alcançou a 9° colocação entre os top 17 vencendo inclusive o Mestre Felipe kubiaki Barreto. Ao final Ruan somou três vitórias e três derrotas, duas destas para os Mestres Cesar Umetsubo e Haroldo Cunha. Parabéns Ruan por mais esse resultado!!