11/07/2015

Reitor Adélcio palestra no conselho de desenvolvimento regional

Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, ministrou palestra no ensejo da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador.  Observou Adelcio que, na economia pautada em conhecimento, o que mais adiciona valor são as atividades inteligentes, enquanto as atividades rotineiras ou manuais, perdem a importância. Consequentemente, as organizações operam enfocando as atividades realmente agregadoras de valor, ou, em outros temos, mais intensivas em inteligência.        Com a finalidade de satisfazer as necessidades especializadas e individualizadas, torna-se possível processar uma informação. Essa importância do conhecimento também incentiva uma mudança ocupacional dos trabalhadores.            A quantidade de trabalhadores no setor de produção da informação aumenta consideravelmente, sendo que a informação é produzida em massa, do mesmo modo que é produzido um objetivo físico de consumo. Isso resulta na modificação dos mecanismos estruturais da produção.           A par da análise da relevância econômica do conhecimento, Adelcio destacou o Mestrado em Desenvolvimento e Sociedade, que se processará em duas linhas de pesquisa – Desenvolvimento e Associativismo e Desenvolvimento, Sociedade e Educação.

                


10/07/2015

Julio Legnani afirma que será candidato na próxima eleição

O ex-vereador pelo PMDB e advogado Julio Cesar Legnani, numa conversa informal afirmou de forma convincente que certamente será candidato na próxima eleição.  Quando indaguei a que cargo ele estaria se colocando como pré-candidato, ele respondeu: " A Vereador ou a vice-prefeito.  E a prefeito?  Ele respondeu  minha pretensão não chega a tanto, vereador ou no máximo vice.  E o partido?  ele respondeu o partido ainda não sei, pode ser qualquer um destes que existem em Fraiburgo, e tenho o apoio de muitos integrante da Igreja a qual frequento (IEAD). O curioso que Julio Legnani é filiado do PMDB  e participante assíduo das reuniões que estão organizando  o no novo diretório e a nova executiva do PMDB.  Essa próxima eleição promete muitas surpresas  e muitas novidades vão surgir. 

09/07/2015

Presidente do legislativo de Fraiburgo recebe visita de profissionais da moda

Câmara Municipal pretende homenagear à estilista Neusa, com a entrega do título, como forma de incentivar e valorizar o  seu desempenho no mundo da moda.

Presidente Cersão, Elisandra, Neusa Cerveli e Drica Rocha
Dia 07 de julho de 2015, a estilista NEUSA CERVELIN na companhia da Consultora de Imagem e Moda do Concurso Miss Mundo e Mister Santa Catarina da coordenação do Luiz Bozzano: DRIK ROCHA, estiveram em Reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Fraiburgo, Vereador GERSON DE MATIA, a fim de tratar sobre futuros eventos de moda no Município de Fraiburgo. Vale destacar, que a Fraiburguense e estilista NEUSA CERVELIN, participou como jurada do Concurso Miss Santa Catarina 2015, no dia 25 de abril em Itajaí-SC, e teve seu trabalho publicado por duas vezes na “Revista Javanesa Criando Estilos”, nas Edições nºs 01/2014 e 03/2015.  O Presidente Gerson de Matia colocou-se à disposição, bem como demonstrou interesse em conceder um Título de Empresária Emérita de Fraiburgo para a estilista Fraiburguense NEUSA CERVELIN, como forma de reconhecimento pelo seu trabalho de divulgação do nome do município de Fraiburgo. Gerson acrescentou ainda, que, caso aconteça tal evento de modas em Fraiburgo, pretende aproveitar a oportunidade para realizar uma Sessão Solene da Câmara Municipal e homenagear à estilista Neusa, com a entrega do título, como forma de incentivar e valorizar o trabalho e desempenho desta fraiburguense. Luiz Bozzano coordenador do evento Miss SC em mensagem através do Facebook além de elogiar esta aproximação, deu carta branca e reafirmou que Neusa  foi a única convidada da região do contestado pelo reconhecimento do seu trabalho como estilista. No final na mesma mensagem deixou escapar nas entrelinhas que a partir desta aproximação o evento Miss SC do ano que vem, pode ser realizado na bela cidade de Fraiburgo se houver interesse da municipalidade.

ACIAF recebe homenagem da câmara municipal de Fraiburgo

Jorge Pederiva e todos os vereadores de Fraiburgo
Aconteceu no dia 06 de Julho de 2015 na 21ª sessão ordinária da câmara municipal de Fraiburgo a aprovação por unanimidade  da MOÇÃO Nº 06/2015, de autoria do vereador JOSIEL DA SILVA.   A Câmara Municipal de Fraiburgo, através desta moção parabenizou e reconheceu a importância da Associação Empresarial de Fraiburgo - ACIAF, pelos 20 anos de sua fundação e atuação no município.   Também na mesma sessão, conforme aprovado na 20ª SESSÃO ORDINÁRIA no dia 29 de JUNHO de 2015 por unanimidade o CONVITE Nº 02/2015, de autoria do Vereador GERSON DE MATIA: solicitando  ao Sr. Jorge Pederiva, Presidente da Associação Empresarial de Fraiburgo ACIAF, para que comparecesse na Sessão Ordinária dia 06 de Julho de 2015, para expor perante o Plenário, sobre a 1ª Expoaciaf, realizada nos dias 15 a 17 de maio no Centro de Eventos no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos..  Prontamente Sr Jorge compareceu e fez uso da Tribuna Livre pelo prazo de dez minutos e pode expor perante o plenário, sobre o sucesso da 1ª EXPOACIAF. Ao final da sessão foi entregue a MOÇÃO Nº 06/2015, ao presidente da ACIAF por todos os vereadores de Fraiburgo.
  
Jorge e  Josiel Nunes autor da Moção