09/09/2015

Pedro Lopes, aceita o convite e assina ficha no PSC.

Pedro Cremil Lopes e o vereador Josiel Nunes da Silva
Atendendo o convite do presidente do PSC vereador Josiel Nunes da Silva, Pedro Lopes ingressa nas bases do PSC de Fraiburgo.   O encontro e a assinatura da ficha foram no dia 9 de setembro onde também declarou ter interesse em ser candidato a vereador no próximo pleito.  Pedro Lopes  tem uma vasta história politica e se orgulha de sempre vestir a “camisa” de Fraiburgo.  Aos 13 anos iniciou como operário no antigo reflorestamento Fraiburgo, aos 19 anos depois de prestar o serviço militar, exerceu o cargo de professor unida  na localidade de Rio dos Patos, interior de Fraiburgo.  Aos 23 anos de idade, foi pela primeira vez representar Fraiburgo na corrida internacional de São Silvestre em São Paulo, onde repetiu o feito no ano seguinte em 1984.  Durante a década de 80 e 90 foi radialista, apresentador de programa e repórter.   Em 2014, esse guerreiro realizou seu grande sonho, saiu de Fraiburgo caminhando, percorreu 800 quilometro e chegou a São Paulo e ainda correu a São silvestre,  no trajeto, Pedro levou uma bandeira com o tema: Paz no Trânsito onde chamou atenção da mídia de todo o Brasil. Na politica  foi presidente de partido, ajudou Edi Luiz de Lemos s ser prefeito por duas vezes, Nelmar Pinz na reeleição em 2008 e Ivo Biazzolo em 2012.   Em 2008 foi candidato a vereador pelo PSB e 3º suplente com 147 votos.    Lopes confirma que a sua vinda para o PSC tem o objetivo de ajudar os companheiros da bancada, sempre pensando no bem da agremiação e da população. 

Saiba mais:

Pedro Cremil Lopes (55 anos), pai de quatro filhos, filho de Alfredo Sobrinho Lopes (Operário falecido) e da professora aposentada Amália Pereira Lopes, 88 anos.  Lopes tem seis irmãs e três irmãos e um irmão adotivo.

Master Fraiburgo goleia equipe de Videira

No sábado, a equipe Fraiburguense fez mais uma vítima, atropelando a equipe do Grêmio da Penha Industrial de Rio das Pedras, da cidade vizinha de Videira. Nos confrontos do ano de 2015, realizados contra as equipes Videirenses, o Master de Fraiburgo só perdeu apenas uma partida, contra o Videira Country Club, nas outras sete venceu todas em duas oportunidades a equipe Ragadalli; duas vezes Grêmio da Penha; uma vez TransSilva; uma vez Santa Lúcia; e por último o Grêmio Industrial Rio das Pedras. O jogo do último sábado dia 05/09, foi realizado no campo adversário em Rio das Pedras, município de Videira, a equipe do Master Fraiburgo venceu com folga a equipe Gremio da Penha Industrial de Videira, pelo placar de 5 x 0. A equipe foi brilhante durante todo o jogo, a defesa bem postada e segura, o meio campo ditou o ritmo do jogo e o ataque criou várias oportunidades resultando em gols, não dando chance alguma a equipe adversária. Os gols da equipe fraiburguense foram assinalados pelos atletas Gilce(02), Giva, Gilmar e Tucho. O lance antidesportivo da partida, foi uma jogada desleal do atleta de Rio das Pedras, onde o mesmo fraturou a tíbia do jogador fraiburguense (Dalanhol), o qual ficará afastado de suas atividades por três meses.   O próximo compromisso do Master Fraiburgo será no sábado dia 12/09 em Fraiburgo, no Estádio Macieirão, a partir das 15h30min s, contra a fortíssima equipe Lira de Lacerdópolis.

Faleceu o senhor Leopoldo Ferreira morador do bairro São Sebastião

Comunicamos com profundo pesar o falecimento do senhor Leopoldo Ferreira de 80 anos (Mais conhecido como: “Pai da Marlene e da Salete que trabalhavam no hospital”). Morador do Bairro São Sebastião.  O Falecimento ocorreu às 07h15min na quarta feira (09/09/2015) em Fraiburgo.  Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária da Igreja Católica do bairro São Sebastião.  Convidamos parentes, amigos e pessoas de suas relações para a celebração da esperança que será realizado  na quinta feira (10/09/2015) às 09h00min,seguindo após para sepultamento no Cemitério Municipal. 
(Fonte:Funerária do TITE)

07/09/2015

Criticas sociais foram a tônica do desfile em Fraiburgo

Em Fraiburgo o desfile de 7 de Setembro teve um público bem menor que o desfile do ano passado.    O evento estava bem organizado e o desfile começou no tempo previsto.  Os  pelotões nos deram a sensação de que tinham menos alunos do que em 2014,  mas o desfile foi muito bem distribuído, quando começamos  cansar o espetáculo terminou. As faixas que ficam a frente dos pelotões são um espetáculo a parte e neste ano deu destaque ao esporte e a política.  Como já são tradicionais, as faixas trouxeram críticas sociais e neste ano não foi diferente.  Educação e política foi maioria: faziam um contraponto entre a politica que temos e a política que queremos.  Frases como estas: “Acorda Brasil que o


caminho é a educação”, “os grandes feitos não são pela força, mas pela perseverança”, “governo finge que eu sou a olimpíadas e constrói a minha sede própria”.  Boa parte dos segmentos sociais organizados estiveram representadas no desfile.  O Poder legislativo este representado pelo presidente Gerson de Matia, pelo vice-presidente Oracir Ferreira de Deus, pelos vereadores Josiel Nunes da Silva, Elionete Francescato, Rodrigo de Lara, Valcir Rezzadori, Gabriel Fantin, Francisco Maciel da Silva e José Darcy Soares França.  O executivo esteve presente representado pelo prefeito e seus secretários. 

Palanque oficial repleto de vereadores representando o legislativo Fraiburguense


  

Corpos de casal são velados juntos em clima de muita comoção em Lebon Régis

Muita comoção no velório do casal Samiria dos Santos, 21 anos e Marcelo Marcelino que morreram à noite deste domingo (6), após colisão envolvendo duas motos e um caminhão na rodovia SC-355, em Lebon Régis. Os corpos estão sendo velados na tarde desta segunda-feira (7) no Pavilhão de Eventos do Bairro Nossa Senhora de Lourdes (Gruta) e foram sepultados às 17 horas no Cemitério Municipal.

O acidente chocou a cidade, dada a forma como aconteceu. As duas motos colidiram em uma curva e, junto com os passageiros e condutores, foram atropeladas por um caminhão que não conseguiu desviar. Também morreram Dirceu José de Mello e sua mulher, Janete Aparecida Felis dos Santos, de 44 anos, que estavam na outra moto.   A tristeza em relação ao casal Samiria e Marcelo é ainda maior pelo fato dela estar grávida no quarto mês de gestação. Eles estavam juntos há cerca de um ano. Há alguns meses o casal tentou a vida no Oeste de Santa Catarina e há pouco tempo retornou para Lebon Régis. Centenas de pessoas compareceram ao velório e os familiares encontram-se completamente desesperados, ao lado dos dois caixões. (Fonte; Jornal Informe)


Morre no hospital de Caçador a quarta vítima do acidente entre duas motos


Morreu nesta segunda-feira, feriado de Sete de Setembro, a quarta vítima envolvida no acidente entre duas motos ocorrido na noite de domingo, entre Lebon Régis e Caçador. Janete Aparecida Felis dos Santos, de 44 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hospital Maicé.   Segundo informações, Janete era esposa de Dirceu José de Mello, condutor de uma das motocicletas o qual morreu no local do acidente. A mulher morava no interior de Lebon Régis para onde o corpo foi transladado.  Janete foi atendida em Lebon Régis e devido às complicações acabou sendo transferida para o hospital Maicé, em Caçador, pela equipe do Samu. Ainda sem identificação, o óbito ocorreu às 2h30 e o corpo foi encaminhado ao IML, onde houve a necropsia e o reconhecimento por familiares.

Apresentadora Olga Bongiovanni fala dos bons tempos que viveu em Fraiburgo

Escola de Fraiburgo onde Olga foi professora de onde tem boas lembranças
Em sua pagina pessoal do Facebook (Vamos Plantar) Olga Bongiovanni relembra seus bons tempos em que viveu em  Fraiburgo –SC.  Escreu há 7 horas em sua pagina do Face book a seguinte mensagem: Bom dia meus amados amigos, hoje acordei saudosista.   A escola desta foto ainda existe e nela fui professora, alunos de 1ª a 4ª e adultos pelo antigo Mobral, município de Fraiburgo em SC. Morávamos na roça e quando não estava com a enxada nas mãos era o giz que desenhava palavras no velho quadro negro. A noite preparava aulas com luz do velho candieiro a querosene. Faz tempo é verdade, mas não apago da memória essa doce lembrança. Como hoje é 7 de Setembro, impossível não lembrar dos desfiles escolares. Meses ensaiando, tudo tinha de sair perfeito, orgulho em ser Brasileiro. Não há mais valor algum nisso e pelo estado de conservação da escola da foto e das nossas escolas em geral, sabemos como anda nossa educação. Há os que acham tudo isso uma grande bobagem, coisa do passado, mas prefiro essa lembrança que vivenciar o descaso com a educação, o desamor, a falta de orgulho e patriotismo dos dias atuais. Bom feriado a todos. Beijos.  Foto: Arquivo pessoal de Olga Bongiovanni

Saiba Mais:

Olga Bongiovanni (Capinzal, 16 de agosto de 1954) É uma radialista e apresentadora de televisão brasileira.   Olga começou no rádio em 1974 na cidade de Curitibanos, interior de Santa Catarina. Em 1975 mudou-se para o Paraná e iniciou sua carreira na Rádio Independência (hoje Rádio Cidade) em Cascavel, com programas de entrevistas, musicais e de variedades.    Em 1982 iniciou sua carreira na TV Tarobá, como locutora, passou a ser repórter e depois apresentadora de telejornais. Olga atuou na TV e em Rádio AM e FM por 24 anos, em Cascavel.   Em 1999, Olga Bongiovanni foi convidada a apresentar um programa na Rede Bandeirantes em São Paulo, foi o matinal Dia Dia, estreou em 13 de dezembro do mesmo, em que permaneceu por cinco anos.   Deixa a Bandeirantes e em 29 de março de 2004 estreou no comando do Bom Dia Mulher na RedeTV!, em que ficou até fim de fevereiro de 2009.  Logo foi confirmada sua ida para a TV Aparecida na qual ficou à frente do Programa Olga Bongiovanni de 8 de setembro de 2009 a 10 de julho de 2010, quando deixou o canal católico. Em seguida foi convidada a assumir o Manhã Gazeta, no qual permaneceu até 2011.  Em 18 de maio de 2012, Olga Bongiovanni, resolve ter uma experiência na web, com um programa pela Clic TV, canal do site UOL, o programa Casa da Olga toda sexta às 10 horas.   Em dezembro de 2012 é convidada a voltar para a TV Tarobá em Cascavel no Paraná, emissora na qual iniciou sua carreira em televisão.   Em 25 de fevereiro estreia o Atualidades com Olga Bongiovanni, de segunda a sexta das 11h10 às 12h10 ao vivo. Em Cascavel, Olga também volta ao rádio. Das 16h30 às 17h30 apresenta o programa que leva seu nome na Rádio Colmeia AM.

Caminhão passa por cima de motos e resulta em três mortos

Caminhoneiro confirma que se deparou com motos acidentadas   e vítimas e não teve com desviar

Samiria dos Santos, 21 anos, que estava grávida e seu marido, Marcelo Marcelino morreram no acidente

Samiria dos Santos
Marcelo Marcelino
O motorista N.F., 59 anos, condutor do caminhão trator Iveco Fiat, placas MBO-7867, de Tangará, que tracionava uma carreta carregada com bobina de papel confirmou que passou por cima das motocicletas e seus condutores após acidente ocorrido às 21h30min deste domingo (6), na rodovia SC-355, em Lebon Régis, na saída para Fraiburgo. No trágico acidente morreram Samiria dos Santos, 21 anos, seu marido Marcelo Marcelino e Dirceu José de Mello. Uma quarta vítima, mulher, está em estado crítico no hospital.  

A confissão do motorista aconteceu no Posto da Polícia Rodoviária Estadual em Lebon Régis, na saída para Santa Cecília. Aos policiais o caminhoneiro declarou que estava transitando sentido Fraiburgo-Lebon Régis e após uma curva fechada deparou-se com o cenário do acidente com as motos e corpos caídos no chão. Ele disse que não teve como desviar e acabou passando por cima.  Disse que não parou para prestar socorro por medo de represália. Após o depoimento foi liberado e seguiu viagem.

As três vítimas morreram na hora do acidente. O cunhado de Samiria contou que ela era casada com Marcelo e estava grávida. A jovem chegou a morar em Florianópolis em março do ano passado, onde frequentou por um curto período a faculdade de Educação no Campo e acabou retornando para Lebon Régis. (Foto: Lebon Régis On-line)

A quarta vítima, uma mulher até então não identificada por não portar documentação, foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio em Lebon Régis pelos bombeiros. À meia noite deste domingo (6) foi transferida para o Hospital Maicé, em Caçador. A unidade do Samu fez o transporte. Segundo o Hospital, a mulher apresenta graves ferimentos na cabeça e pescoço. (Fonte: Jornal Informe)

06/09/2015

Momentos empresariais movimentaram a Expo Videira

04/09/2015- Movimentar a economia local, gerar oportunidades de negócios e dar visibilidade ao município. Esses são alguns dos objetivos da Expo Videira 2015, que aconteceu até no domingo, 6 de setembro, na SERP. Além disso, durante os quatro dias de evento, a CCO em parceria com o Sesi, Senac, Sebrae, CDL e ACIAV  promoveram momentos de capacitação por meio de palestras e workshops.
As palestras aconteceram um ambiente exclusivo para a realização dos Momentos Empresariais, localizado em frente ao ginásio duplo da SERP. O  primeiro workshop aconteceu na quinta-feira(3) , quando o SESI ofereceu a palestra: Ética e conduta no trabalho - com Michele Reuselias; Na sexta-feira (4) foi a vez do SENAC que está realizou a palestra: A Arte de liderar pessoas para alcançar resultados - com Luiz Carlos Bondicz; Na sequência aconteceu a palestra: Excelência em vendas - com Traute Limberger, oferecida pelo SBRAE; Fechando a programação dos momentos empresarias, no sábado (5),  a CDL ofereceu a palestra: Crédito e cobrança - Como vender com segurança - com Marcos Vander de Oliveira.  ( Silvia Palma - Assessoria de Imprensa - Fotos: Pedro Schaitel )    


04/09/2015

Máquinas caça-níqueis são apreendidas pela polícia

A Polícia Civil de Santa Cecília apreendeu sete máquinas caça-níquéis, uma máquina de jogo de bicho e R$ 872,00 em dinheiro. A polícia ficou sabendo destes equipamentos ilícitos através de denúncia anônima.  De acordo com o delegado Evandro Abreu, quando a polícia chegou à casa denunciada, duas pessoas foram flagradas jogando e também o proprietário estava no local. Os três foram apreendidos e foram encaminhados à Delegacia onde foi lavrado um termo circunstanciado pela prática de jogo ilegal. Fonte: Caçador Online  |  04/09/2015 19:00

03/09/2015

Homens fortemente armados assaltam agência da Caixa

Tesoureiro do banco levado como refém foi solto às margens da BR 470

Um assalto por volta das 17h15min desta quinta-feira, 03, apavorou a população no Centro de Campos Novos. Pelo menos nove homens fortemente armados invadiram a agência da Caixa Econômica e segundo relatos de funcionários quebraram o vidro interno a marretadas. Os funcionários foram rendidos e o tesoureiro da agência foi levado como refém. Mas foi liberado próximo do município às margens da BR 470. 

Ao mesmo tempo em que alguns assaltaram a agência, outros bandidos tentaram invadir o prédio da Galeria Correa. Conforme relatos da proprietária, a porta chegou a ser fechada, mas os vidros foram arrebentados a pontapés por dois homens altos, fortes, encapuzados e armados com metralhadoras, relatou a vítima. Os bandidos fugiram em um veículo Cruze branco e a ocorrência está em andamento e ainda não há informações da Polícia Militar.