31/10/2015

Policial é ferido com facão ao tentar apartar uma briga

A guarnição da Polícia Militar de Fraiburgo foi acionada para atende uma briga generalizada na saída de um baile por volta de 4h30min desta madrugada de sábado (31).  Como eram vários os envolvidos na briga, a guarnição pediu reforço e tentaram parar a briga, atirando com espingardas calibre 12 com balas de borracha.    Quando acalmou o tumulto o soldado Vagner Fuccina, conseguiu imobilizar um dos agressores, mas ao tentar algemá-lo, outro elemento pegou um facão com 50 cm de lâmina que estava caído no asfalto e tento desferir um golpe contra o pescoço do policial. Na tentativa de defesa, o soldado foi ferido com um golpe na mão que segundo o médico atingiu um tendão próximo aos dedos de maneira grave.    Na confusão os elementos fugiram, mas logo foram surpreendidos e presos pelos policiais em um lote baldio.   Eles foram conduzidos para a delegacia de plantão em Videira, onde foi tomada as devidas providências.

  

Homem foi assassinado com duas facadas no coração,

André Leonardo Ribeiro Domingues
O crime aconteceu no sábado dia 31 de outubro na Rua Tiradentes em Lebon Regis , próximo ao Bairro Santa Terezinha.  A vítima é André Leonardo Ribeiro Domingos, que foi  encontrado   sem vida pelos Bombeiros de Lebon Régis.  De acordo com informações da  Polícia Civil, que está investigando o caso, há um suspeito do assassinato, o fato  foi comunicado por uma mulher, que não teve seu nome revelado. Conta a testemunha que teria acontecido uma festa na noite de sexta-feira, na residência desta mulher, onde  em seguida aconteceu o crime e logos  após a festa o casal teria ido dormir . Ela disse para a polícia que acordou com André morto na cama.   A vítima levou duas facadas no coração. Informações  passada pela a polícia dizem que a mulher falou que desconfia que o crime possa ter sido cometido pelo seu ex-marido. A arma do crime não foi localizada. A polícia está investigando o caso. Esteve no local também a policia Militar.

30/10/2015

Homem esfaqueia a esposa se acidenta e morre

Homem que morreu no acidente de um Clio em Caçador agora a pouco, tinha acertado a esposa com uma facada minutos antes. Ela se encontra no Hospital Maicé em estado Grave. A suspeita é que ele estaria fugindo no momento da Colisão. Informação recebida agora, estamos apurando mais detalhes.
Onte: Genauro Stefanski

29/10/2015

30ª edição dos jogos da família Forense iniciou em Fraiburgo

Com o objetivo de fomentar uma competição sadia e o espírito de equipe, promover a confraternização, facilitar novas amizades e   ampliar as pautas jornalísticas de diversas mídias, aconteceu a abertura  no dia vinte e oito de outubro, no Centro de Eventos de Fraiburgo a 30ª edição dos jogo da família Forense.  O evento acontece no município de Fraiburgo pela terceira vez.  Mais de 40 municípios participam das Olimpíadas que segue até dia 29. Diversas autoridades estiveram na solenidade de abertura, entre eles, o Exmo. Senhor Desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Exma. Juíza Cristine Schultz da Silva Mattos, representando a Associação dos Magistrados Catarinense, o prefeito municipal Ivo Biazzolo, o Exmo. Sr. Rafael de Araújo Rios Schmitt, Juiz da Comarca de Fraiburgo, Laércio Raimundo Bianchi Presidente do SINJUSC, Gerson de Matia-Gerson Cersão Presidente da Câmara de Vereadores de Fraiburgo, Alisson Luis Soligo, Presidente da Subseção da OAB de Fraiburgo, Charles Augusto de Lima, Comandante da Polícia Militar de Fraiburgo, Anderson Mondadori Souza, Chefe de Secretaria do Fórum da Comarca de Fraiburgo, o vereador Paulo Santos, representou à Rádio Fraiburgo. O SINJUSC na qualidade de principal patrocinador dos jogos da família forense investe na integração entre servidores e os poderes que integram o TRIPÉ DA JUSTIÇA.  (Fonte Pedro Lopes)

28/10/2015

Marido esfaqueia esposa e depois comete suicídio.

O fato ocorreu agora a pouco no bairro São Sebastião em Fraiburgo SC.  Gleydismar, 22 anos esfaqueou Marisa da Veiga, após o casal ter um desentendimento, o motivo que o levou ambos a discussão, ainda está sendo apurado... Após cometer o crime, ele foi para uma mata próxima onde cometeu suicido.  Marisa foi ferida por arma branca, no pescoço e nas costas, a vítima foi encaminhada ao hospital onde está sendo atendida, pela equipe médica.  Mais informações a qualquer momento.

FONTE: RÁDIO FRAIBURGO. FOTO: FACEBOOK DA VÍTIMA.


Garoto de 13 anos confessa furtos de carro e armas em Fraiburgo

PPT de Curitibanos prestou apoio a PM de Lebon Régis, e um menor de 13 anos é apreendido com Carro e Armas Furtadas em Fraiburgo. 

Armas apreendidas na operação
27-10-2015 A Polícia Militar Fraiburgo foi mobilizada para localizar um veículo Fiesta que havia sido furtado na cidade. Como a comunicação é rápida, toda a região foi avisada do fato.  Policiais de Lebon Régis chegaram até o Veículo e conseguiram lograr êxito na apreensão de um garoto de apenas 13 anos de idade, o qual confessou o furto do Carro em Fraiburgo e mencionou o furto de duas armas, depois de questionado, relatou que havia vendido para um homem no interior de Lebon Régis.  Com estas informações, o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) de Curitibanos, deslocou em apoio a Guarnição de Lebon Régis, chegando até o homem que estava com a posse das armas.  Ao Chegar à Residência, o mesmo entregou uma Garrucha e uma espingarda, as quais foram apreendidas e o mesmo foi encaminhado a Delegacia da Policia Civil de Videira, onde funciona a CRPP (Central Regional de Plantão Policial), onde os fatos foram levados ao Conhecimento do Delegado de plantão.   Tenente Lima do PPT, contou como os fatos foram desenrolados e relatou que o veículo ficou apreendido em Lebon Régis. Quanto às armas, ele informou que uma delas possui Registro junto a PF, com propriedade em Fraiburgo, por isso que o material foi encaminhado para CRPP de Videira.    O Tenente e os Policiais se disseram surpresos com a ação do menor de 13 anos, o qual já possui registros de furtos na região desde os 10 anos de idade.


Reportagem e Imagens: Genauro Stefanski

26/10/2015

Policia prende os dois suspeito acusado de atirar no radialista em Fraiburgo

Segundo Genauro Stefanski , acaba de ser presos os suspeitos de atirar no repórter da Rádio Fraiburgo Giovani Ribeiro um dos presos é o morador do bairro São Miguel Reverson Rosa (camisa Verde) o outro é conhecido por André Borges,  estamos apurando mais informações a respeito da identidade dos suspeitos. Informações de terceiros dão conta que o Giovani o radialista atingido foi apenas retirar o cunhado e leva-lo para casa, pois o mesmo havia discutido com os autores do disparo, foi seguido e alvejado.  As ultimas informações sobre o estado de saúde do radialista atingido pelos tiros dizem que ele está em estado é critico, apesar de estabilizado  não apresentou sinais de melhora no seu quadro.


Camionete  encontrada com os suspeitos

Genauro Stefanski assim descreveu:

O rapaz que atirou no Repórter da Rádio Fraiburgo e o homem que deu fuga ao acusado, já estão presos.  A Tentativa de Homicídio que vitimou o Repórter Giovani Ribeiro, acontecido neste domingo 25 de outubro, após uma confusão de Transito.   O acusado de posse de uma arma de cano serrado, possivelmente Calibre 12, atirou no jovem por duas vezes. O fato terrível que deixou a Família, amigos, colegas de trabalho e ouvintes tristes, mas graças ao apoio da comunidade e a troca de informações, a Policia Militar terminou os trabalhos com a prisão dos acusados pelo crime.   Tudo começou quando uma pessoa repassou informações da possível localização da camionete, foi acionado todos os Policiais da agencia de inteligencia de Fraiburgo que estão em curso fora da cidade, mas deram apoio no repasse dos detalhes aos responsáveis. O Sargento PM Jucondino, mobilizou equipes e acionou a PM de Frei Rogério, para conferir o local onde estava o veículo usado na fuga.  De posse da localização, a PM de Frei Rogério cercou a casa e solicitou reforço do PPT de Curitibanos, que se deslocaram rapidamente, prendendo o acusado pelos disparos e o seu comparsa.   Diante dos fatos, foram trazidos até Fraiburgo e entregues na Delegacia da Policia Civil, onde o Delegado Interino Dr. Adriano Delfino Moreira determinou a prisão em Flagrante dos mesmos.  Eles ficarão a disposição da Justiça na Unidade Prisional de Videira. 

Reportagem: Genauro Stefanski
Imagens: Edson Ribeiro/Genauro Stefanski


Momento  da chegada dos suspeitos na delegacia



A Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza VII café beneficente

Durante todo o ano o grupo realizou inúmeras visitas e organizou atividades, palestras,  encontros  com as Pacientes da RFCC.  Mas, em especial no mês de outubro as atividades se intensificam com caminhada Rosa, chá das Poderosas, missa Rosa, culto Rosa.  Foram vendidas muitas camisetas que chamaram  a atenção das mulheres para fazer o exame de Mamografia para as palestras de Prevenção ao Câncer de mama.   A rede realizou o tradicional Café, onde pode contar com a colaboração de empresas comerciais da cidade e as Voluntarias da RFCC. Durante o café os componentes cantaram o hino da Rede na Presença da Professora de musica e canto Cintia Vidgal. As gêmeas Camile e Caroline cantaram o hino de Fraiburgo enquanto as pessoas saboreavam o delicioso Café Colonial e as voluntarias sorteavam brindes e uma Tradicional Cesta de brindes doada pelas voluntarias da RFCC. O VII Café superou as expectativas, pois concorreram om outros eventos e assim mesmo conseguiram vender todos os Cartões de arrecadações. E o lucro do café  foi revertido em prol do pagamento de exames de mamografias para as mulheres mais carentes que residem em Fraiburgo, em especial para quem  não tem direito pelo Sus. A rede feminina de Fraiburgo conta hoje com dezoito Voluntarias, e iniciou a dois meses à tarde do Artesanato.  A rede cada vez mais se destaca no trabalho de prevenção do câncer de mama e tem sido muito importante  finaliza Marza Fleck Casagrande a Presidente da RFCC. 

25/10/2015

Repórter da radio Fraiburgo é baleado na cabeça

Segundo Genauro Stefanski   o seu companheiro de trabalho também Repórter da Rádio Fraiburgo Giovane Ribeiro, foi atingido por um disparo de arma de fogo no Bairro São Miguel em Fraiburgo  agora a noite no Domingo (25). Segundo informações apuradas, ele  não tinha nada a ver com uma briga de Transito, porém, o autor ou autores de posse de uma arma longa, foram até a Residência do jovem  Repórter da Rádio e Dispararam contra ele, um tiro o atingiu na Cabeça.  Ele Perdendo bastante sangue, foi socorrido pelo SAMU, Corpo de Bombeiros e Policia Militar e levado  até o Hospital de Fraiburgo.  A Equipe da Rádio em Fraiburgo estão com familiares prestando todo o apoio ao jovem e nesta noite ele deve ser transferido para o Hospital Maicé de Caçador, onde ele vai ser submetido aos demais procedimentos médicos. O repórter Flavio Furtado, Bombeiros e outros, nos informaram que ele respira normalmente, está consciente, porém, tem Hemorragia forte, devido os ferimentos. Há suspeita que o Disparo tenha sido com uma Arma de Calibre Grosso, atingindo parte da Cabeça e do tórax.  Mais informações nas próximas horas. 

Desfile de Ana Cervelin foi um sucesso

O Ateliê Cervelin promoveu sábado dia 24/10/2015 às 19h30min no Clube Fraiburguense o seu primeiro desfile de alta Costura. A noite do desfile contou com a presença do renomado estilista Nelson Kilo Mocelin, mestre  que iniciou Neusa Cervelin na arte da costura, a jornalista de Caçador e especialista em moda Lidiane Catani Rabelo.   Paralelo aconteceu à exposição da artista plástica Suzana Bortoluzzi Casali a qual no final do evento doou um quadro que foi leiloado e a renda revertida para a Associação Ecológica Mirian Viecelli Zago custear aulas de eco terapia para crianças com necessidades especiais. 


A abertura foi ao som de um violinista e alunos da professora Márcia Machado fizeram uma elaborada apresentação de Tango.  Os convidados foram presenteados com uma lindíssima apresentação da bailarina Luy Carla e sua dança do ventre.  Márcia Miglioli para homenagear a amiga Cervelin cantou uma paródia da musica “o Amor e o poder – Rosana”.   Fez parte do evento sorteios de toda natureza e também a de um vestido, gentileza do ateliê Cervelin e Oliveira tecidos.  O evento contou com a presença de amigos, familiares clientes.  Presente no evento o presidente da Câmara Municipal de Fraiburgo o vereador Gerson de Matia, o vice-presidente Oracir Ferreira de Deus e o vereador José Darcy Soares França.  O evento foi um grande sucesso  e a marca Cervelin ficou definitivamente marcado na sociedade Fraiburguense.