22/12/2015

Mensagem de Natal do SITRUFRAI


Mensagem de Natal de Toni Francisco


Pedro Lopes atinge a metade do percurso do projeto

Pedro Lopes, percorreu metade do percurso, já fez 500  quilômetros está entre as cidades de Cajatí em transito para Registro-SP, segundo ele: “ Continua não  sendo fácil, mas consegui chegar na metade da prova com disposição ”.  Manifestou que sua dificuldade aumentou por dois fatores, a garupa da bicicleta quebrou e toda carga está sendo transportada nas costas, outro fator é a chuva que insiste em aparecer.   Pedro sempre com bom humor vai informando a sua localização e suas ações e já percorreu em oito dias cerca de 1/2 (metade) do percurso, nessa média deve atingir seu objetivo antes do final do ano.   Uma dificuldade que está lhe preocupando é que seus gastos tem sido maiores (gastos com água, manutenção da bicicleta, comida e as vezes onde não é muito seguro precisa pagar pernoite e  local para guardar a bicicleta ) a sua reserva financeira está acabando antes do tempo.   Quem quiser e puder colaborar é só depositar qualquer quantia na CEF – agência  operação 013 -  conta corrente 60.688-6  em nome de Pedro Cremil Lopes.      





19/12/2015

Fraiburguense conquista medalha de Bronze nos Jogos Abertos de SC

O professor de xadrez de Fraiburgo Juliano Zonta, também conhecido por Pena, conquistou a medalha de bronze na 55ª edição dos Jogos Abertos de SC - JASC que aconteceram em Joaçaba entre os dias 11 a 17 de dezembro.  A competição aconteceu na prova de “xadrez pensado” por equipe, com partidas que poderiam durar até 5 horas e foram premiados também os melhores jogadores no individual. Em sua performance individual, Zonta disputou 7 partidas sendo que venceu 5 e perdeu apenas 2, para um GMI (Grande Mestre Internacional) e um MI (Mestre Internacional). O GMI trata-se de Gilberto Milos, de SP, simplesmente o enxadrista que mais disputou Olimpíadas representando o Brasil.  “Estou muito feliz com a conquista dessa medalha, é a competição mais importante de SC. E a experiência de jogar com uma lenda do xadrez brasileiro certamente ficará guardada por muito tempo”, comentou o professor. O xadrez de Fraiburgo ainda teve outros representantes. Como o município não disputou do JASC vários atletas de diversas modalidades jogaram por outras cidades: No xadrez: Juliano Zonta/ Jaraguá do Sul, Thaís Moraes Zonta/ Jaraguá do Sul, Thiago Reichert/ Jaraguá do Sul, MF Lucas Aguiar Cunha/ Criciúma, Bruna Francescato Favero/ Brusque, João Eduardo Félix/Brusque, João Vitor Dalanhol/ Brusque, Ruan Alves Gonçalves/Brusque.   Por equipes, destacamos Jaraguá do Sul, 5º lugar no masculino que venceu 4 confrontos, empataram 2 e perderam apenas para a campeã Florianópolis e 6º lugar feminino com 5 vitórias e 2 derrotas. 

17/12/2015

Colabore com o projeto Pé na Estrada


Mensagem do assessor Parlamenta Ivonei dos Santos


Pedro Lopes atingiu 1/5 do projeto Pé na Estrada

Pedro Lopes chega no Estado do Paraná
Pedro Lopes, percorreu 215 quilômetro e chegou ontem(16) na cidade de Campo do Tenente e assim exclamou nas redes sociais: “Não foi fácil, mas entrei no estado do Paraná, na bela cidade de Campo do Tenente...Ufaaaa!”.  Manifestou-se também com relação a piadas de amigos qu no ano passado duvidaram da sua façanha e o acusaram de pegar carona: “A única carona que peguei foi com esse cidadão aí,  que me acompanhou de Itaiópolis até Mafra, ele jura que é o Raul Seixas, veio cantando a estrada inteira, disse que nunca roubou e acredita em Deus, inclusive já falou com Deus e pediu para o Senhor leva-lo, mas Deus disse, não é sua hora ainda...Ah! o Rauzíto me levou R$ Deizão”,  Pedro sempre com bom humor vai informando a sua localização e suas ações e já percorreu em três dias cerca de 2/5 do percurso, nessa média deve atingir seu objetivo abaixo do tempo previsto


Companheiro de um trecho da viagem Raul Seixas

Relembre o projeto:

Iniciou hoje (14/12) às 10 horas a jornada do Jornalista e atleta Fraiburguense Pedro Lopes (55) rumo em um primeiro instante a cidade de Aparecida do Norte -SP e na volta participará da corrida de São Silvestre em São Paulo.  O Diferencial é que o atleta fará o trajeto de 1000 quilômetros a conduzindo uma bicicleta.  Calcula-se que ele conseguirá fazer este percurso em 12 dias.   Ao longo destes dias ele deflagrará uma campanha de DOAÇÃO DE ÓRGÃOS (Medula óssea) e passará por inúmeras cidades deixando sua mensagem.   A caminhada foi iniciada após um coquetel para imprensa e apoiadores nas dependências do mercado Super VIZA.  Destaque para a presença da imprensa do segmento impresso.    Pedro Lopes enviará pelas redes sociais vídeos e fotos de sua jornada e a imprensa regional estará divulgando com frequência a sua odisseia.  No ano passado (2014) Pedro realizou a campanha  PAZ NO TRÂNSITO que teve boa repercussão nos meios de comunicação nacional.  
   

A Justiça mandou as operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp

A Justiça mandou as operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 48 horas, a partir de 0h desta quinta (17). A medida foi determinada pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo nesta quarta (16).   Embora travem uma disputa com o aplicativo há meses, as teles receberam a determinação judicial com surpresa. Até as 22h, o Sinditelebrasil, associação que representa o setor, informou que as operadoras tentariam cumprir a decisão no prazo definido. Mas, devido às dificuldades técnicas do bloqueio e ao impacto que ele causará no serviço das operadoras, a Oi decidiu entrar com pedido de recurso. Se o pedido sair até a meia-noite desta quarta, o bloqueio não será efetivado pela operadora.  Até as 22h, as demais operadoras ainda não haviam se manifestado sobre pedidos de recurso. Quem não tiver recurso judicial e não cumprir o bloqueio correrá o risco de multa e os representantes da operadora podem ser presos. O Jornal a Folha apurou que a Justiça em São Bernardo do Campo quer que o WhatsApp fique fora do ar no país devido a uma investigação criminal. As autoridades que investigam o caso obtiveram autorização judicial para que o WhatsApp quebrasse o sigilo de dados trocados pelos investigados via aplicativo, mas a empresa não liberou as informações solicitadas. O bloqueio seria uma represália.
Em fevereiro, um caso parecido ocorreu no Piauí, quando um juiz também determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. O objetivo era forçar a empresa dona do aplicativo a colaborar com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia.  A decisão foi suspensa por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí após analisar mandado de segurança impetrado pelas teles.

SEM COMUNICAÇÃO
No ofício, a Justiça de São Bernardo do Campo lista todas as empresas, entre operadoras de telefonia fixa e móvel, provedores de internet, e até empresa de cabos submarinos que deveriam fazer o bloqueio.   Para cumprir a decisão judicial, elas estavam, até as 22h, em uma operação de guerra.  Isso porque, tecnicamente, não é fácil bloquear o WhatsApp. Os acessos feitos pelo aplicativo mudam as "digitais" em intervalos de tempo bastante curtos, o que requer mais trabalho das equipes técnicas das empresas.  Apesar de ser dona do aplicativo, o Facebook no Brasil não comentou o caso porque considera o WhatsApp um negócio separado. A assessoria de imprensa do aplicativo nos EUA não respondeu até as 22h.

PIRATARIA


As teles já vinham reclamando ao governo que é preciso regulamentar o serviço do aplicativo, que faz chamadas de voz via internet. Para elas, esse é um serviço de telecomunicações e o WhatsApp, e demais aplicativos do gênero, não poderiam prestar porque não são operadores. Recentemente, o presidente da Vivo, Amos Genish, disse em um evento que o aplicativo prestava um serviço "pirata" e defendeu regulamentação. "Não tenho nada contra o WhatsApp, que é uma ferramenta muito boa, mas precisamos criar regras iguais para o mesmo jogo", disse. "O fato de existir uma operadora sem licença no Brasil é um problema", afirmou Genish, em referência ao serviço de voz do aplicativo. Para o executivo, o WhatsApp estaria funcionando, na prática, como uma operadora de telefonia.