23/01/2016

SC 355 deve ser concluída em 15 dias

Videira – Na manhã de quarta-feira, dia 21, a 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), por meio do Secretário Executivo Dorival Carlos Borga, o gerente de infraestrutura Elias Boçois e o consultor jurídico Euro Vieceli, estiveram reunidos com a equipe do Deinfra, superintendência meio oeste, e a empresa Setep Construções para discutir os últimos acertos da obra e estipular a data de conclusão dos trabalhos. O encontro foi realizado no escritório da SETEP em Videira e prosseguiu com uma visita em alguns trechos da rodovia.  A reunião teve início às 11 horas com as palavras do engenheiro civil da Setep, Bruno Stephani, que relatou as ações da empresa e a perspectiva de finalização dos trabalhos para o dia 30 de janeiro. Segundo ele, a empresa retornou do recesso no dia 11 de janeiro, mobilizando a equipe própria e de terceiros e desde então prosseguem com o serviço de sinalização horizontal e vertical, segundo o que rege o contrato.

“Estaremos executando acabamentos finais dentro dos ajustes que foram propostos pela Agência de Desenvolvimento Regional, como calçadas, sarjetas, lombadas, cercas e  acabamentos finais com asfalto nas correções demandadas. Nossa perspectiva é que dentro de 10 dias os trabalhos sejam concluídos, retornando com limpezas e roçadas” destacou.
A remoção das lombadas foi outro ponto debatido. Segundo a empresa, o processo de remoção se dará nos próximos dias, com a retirada de seis lombadas apontadas como críticas no trecho, incluindo as duas meia-lombadas localizadas entre os trevos do bairro São Sebastião em Fraiburgo e do trevo da entrada do centro recreativo Trombini.  A sinalização também foi amplamente debatida. Segundo o secretário executivo, Dorival Carlos Borga, é imprescindível que a sinalização ocorra corretamente e de forma prévia, evitando surpresas aos motoristas “Estamos articulando a iluminação nos trevos, parte que consideramos essenciais, e, solicitamos uma atenção redobrada na sinalização da via, a fim de evitar problemas aos usuários e aumentando consideravelmente a segurança do trecho” afirmou.

Ao final da reunião foram repassados todos os pontos solicitados pela 9ª ADR para adaptações e realizado uma visita em alguns trechos da rodovia, a fim de melhor especificar as demandas solicitadas. Nos próximos dias será realizado uma reunião com a empresa Gaia, responsável pela obra na SC 135, de Videira à Tangará, que também segue em ritmo acelerado.