04/02/2016

Studio APPLE realizou aula inaugural do curso de MUAY THAI em Fraiburgo

No dia 01 de fevereiro, a academia Studio Apple de Fraiburgo/SC realizou um evento que tem como objetivo atrair novos talentos para arte do Muay Thai. A aula inaugural foi coordenada pelos professores de Muay Thai de Caçador-CTKO Michael Cavaletti e pelo instrutor Airton Gauna de Videira-SC. Teve também a participação do atleta Diego Pires (Campeão Catarinense e Brasileiro) Diego já representou o Brasil em um campeonato na Tailândia. As aulas serão nas segundas as 20:00 e nas quartas as 19:30
O MUAY THAI - 
Muay Thai significa "arte marcial tailandesa". É uma arte marcial originária da Tailândia - também conhecida como Boxe Tailandês - e atualmente praticada como esporte em vários países.  Acredita-se que o Muay Thai tenha se originado no processo de formação da nação que hoje é a Tailândia. O objetivo inicial da luta era defender o povo tailandês dos constantes ataques de bandidos durante a busca de novas terras para habitarem. Para isso, faziam uso de algumas armas como facas, lanças, flechas, etc.
O Studio Apple de propriedade da também atleta Mariane Santos que fica na Av. rene Frey, 1515 -(Radiadores Brasil) oferece uma variedade de outras atividades, como: Ballet, Zumba Kids, Baby Karatê, para crianças. Para adultos: Zumba Fitness, Combate e Localizada, Dance melhor idade, Dance Ball (dança na bola suíça), Artes marciais, Karatê.

Texto e imagens: Jehh Moreira