22/04/2016

3 MARIAS AGRONEGÓCIOS DEZ ANOS DE SUCESSO

Dorival Carlos Borga
Instalada no distrito de Rio das Pedras, em Videira, no Meio Oeste de Santa Catarina, a 3 Marias Agronegócios, do produtor Dorival Carlos Borga,  chega aos dez anos da aquisição e é destaque na produção de ovos férteis, pecuária de corte e agricultura. Em todas as atividades desenvolvidas, a presença de tecnologias de última geração é uma constante, uma gestão de negócios voltada aos resultados leva em consideração os índices de desempenho e os recursos humanos e a sustentabilidade são fatores da maior importância para a administração da empresa. A propriedade tem uma área de 275 hectares e, frequentemente, é visitada por produtores, estudantes, pesquisadores e profissionais que buscam conhecer práticas, métodos e sistemas focados na melhoria dos resultados de produção agropecuária de forma organizada, comprovada e eficaz. Funcionários e visitantes interagem e trocam informações a respeito de diversas experiências realizadas com sucesso em empreendimentos autossustentáveis e ambientalmente corretos, voltados à obtenção dos melhores índices de produtividade e qualidade.

GRANJA DE MATRIZES

A granja de matrizes de aves conta uma área construída de 62.000 m² e contempla 36 aviários divididos em seis núcleos, nos quais estão alojadas 300.000 matrizes que juntas produzem mais de 33.500.000 ovos incubáveis por ano, em sistema integrado de produção com a empresa BRF. Um quadro de 80 funcionários é responsável por todas as operações do negócio, cuja produção representa 25% do abate total de aves da Unidade da BRF de Videira. A avicultura, que foi o início da trajetória da 3 Marias Agronegócios está em constante evolução, adota equipamentos de última geração, manejos direcionados a proporcionar bem-estar aos animais, ações e programas que promovem a preservação ambiental e – ao mesmo tempo que as aves são produzidas em ambientes confortáveis – os funcionários contam com todas as condições para executar suas tarefas da melhor forma possível.

SETOR DE PECUÁRIA

Uma completa, funcional e moderna estrutura de produção pecuária aloja aproximadamente 600 animais, entre touros, vacas, terneiros e novilhas das raças Angus, Hereford, Brahman e Braford, premiados em diversas exposições e feiras do Estado, destacando a empresa na vanguarda da bovinocultura de corte em Santa Catarina. Pioneira na utilização de fertilização in vitro - um avançado método de reprodução que permite a rápida progressão genética e acelera a produção de bovinos de superior qualidade, por intermédio da seleção dos melhores pais e mães – a 3 Marias Agronegócios é referência para agropecuaristas e profissionais ligados ao setor. Dentro de um correto e arrojado planejamento alimentar, os piquetes de pastejo rotacionado, a produção própria de feno pré secado, a silagem de milho e os silos de grão úmido asseguram a correta aplicação do programa nutricional que, aliado à genética, proporciona o desenvolvimento potencial dos animais. “Não basta utilizar boa genética, é preciso contar com uma alimentação de alta qualidade o ano todo”, diz Dorival Carlos Borga.     

QUALIDADE DE VIDA

Maior patrimônio da 3 Marias Agronegócios, os funcionários e seus familiares recebem atenção especial. Aos trabalhadores, a empresa fornece almoço, vale transporte, cesta básica, convênio farmácia, disponibiliza a vacina da gripe a todos, remunera prêmios vinculados ao atingimento de metas e resultados, mantém 30 residências que são utilizadas pelas famílias de funcionários, além de oferecer uma sede social e espaços para a prática de esportes. “A qualidade de tudo o que produzimos está diretamente relacionada com a qualidade de vida das pessoas que fazem da 3 Marias Agronegócios uma empresa vencedora”, certifica Dorival Borga.

DIAS DE CAMPO

Anualmente, a 3 Marias Agronegócios promove o Dia de Campo & Negócios, um evento que reúne centenas de produtores rurais, pesquisadores, profissionais, estudantes, comerciantes e convidados ligados ao setor agropecuário da região e também de Estados vizinhos. A programação do Dia de Campo & Negócios inicia com a apresentação de palestras técnicas com debate sobre assuntos de real interesse dos participantes, segue com apresentações e visitas a experiências vivenciadas pela empresa e técnicas implantadas com sucesso na propriedade.  Paralelamente acontece uma exposição de veículos, máquinas, implementos,  equipamentos  agropecuários e serviços  e, ao meio dia, é realizado um almoço beneficente voltado a ajudar entidades que se dedicam a amparar pessoas doentes, deficientes e necessitadas. À tarde tem início a comercialização de animais e insumos, com um sistema inédito de comercialização que oferece condições especiais de pagamento. O 4º Dia de Campo & Negócios da 3 Marias Agronegócios, que deve repetir o sucesso dos eventos anteriores, está marcado para o dia 3 de setembro de 2016. A 3 Marias Agronegócios convida você a prestigiar este evento. 

TRABALHO EM EQUIPE


Comemorando o sucesso do trabalho em equipe, a 3 Marias Agronegócios festejou dez anos de atividades no dia 17 de abril de 2016, na sede social da propriedade. “Para marcar o aniversário, preparamos uma bela festa, na qual foram homenageados 15 funcionários com dez anos de serviços prestados, em meio a muita alegria, música e descontração. Homenageamos os colaboradores Elvis Zeizer, Jovandro Cecchin, Jovani da Rosa, Leires Luiz Cecchin, Luiz Carlos de Oliveira, Marcos Jendrassiak, Márcio Jendrassiak, Marli Raldi Comunello, Nelson Gelinski, Noeli Gonçalves Leffer, Osni Muller, Raimundo Comunello, Sirlei de Queiroz, Terezinha Aparecida Silva Proença e Waldir Costa Souza. Eles estão conosco desde o início e receberam um agradecimento especial pelo engajamento, pela dedicação e pelo esforço. Promovemos um importante momento de reconhecimento dessa equipe que faz a diferença. Aos mais de 80 funcionários, aos seus familiares e a todos que, de uma forma ou outra, colaboram com o crescimento da 3 Marias Agronegócios, agradecemos de coração. Estamos todos de parabéns”, comemora Borga.